Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27), o ministro da defesa Walter Braga Netto levantou o tom de voz contra um parlamentar do Psol quando questionado sobre a possibilidade de insatisfação por parte dos militares de baixa patente quanto a diferença de soldo em relação aos generais.
“Não existe insubordinação nas forças armadas! Se houver insubordinação, ela será punida! (…) Não existe hipótese, não existe isso”, declarou em tom inflamado. A exaltação do general da reserva incomodou o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), autor da pergunta, que retrucou. “Acho importante abaixar o tom, pois eu falei em um tom adequado com o senhor”, respondeu o parlamentar. Braga Netto ainda havia classificado como “perigosa” a pergunta do deputado.
O breve desentendimento ocorreu quando o ministro debatia com a comissão sobre a implementação da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa e do Livro Branco da Defesa Nacional.
Veja o vídeo:
Deixe um comentário