Colaborou Guilherme Mendes, especial para o Congresso em Foco
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto que institui o regime especial de emergência para o transporte coletivo urbano e metropolitano de passageiros (Remetup), com o objetivo de proteger o setor das consequências econômicas oriundas das paralisações parciais ou totais de serviços de transportes públicos durante a pandemia de covid-19 e reduzir os prejuízos aos usuários. A matéria segue para o Senado.
Após a aprovação do texto-base do Remetup, o plenário analisou oito emendas ao projeto – cinco delas apresentadas pela oposição. Os deputados rejeitaram propostas para direcionar o auxílio a cidades menores que as previstas inicialmente no PL, primeiro em uma emenda contemplando municípios com mais de 50 mil habitantes e depois cidades com mais de 130 mil habitantes.
Com o entendimento de que o texto apresentado por Hildo Rocha (MDB-MA) apresenta uma solução consensual, as lideranças também orientaram contra outras propostas: emendas apresentadas pelo PSOL e pelo PT buscavam inserir no texto garantias a recontratação de funcionários de transporte público demitidos por conta da pandemia. Outro destaque, apresentado pelo PDT e que sugeria índices mínimos de funcionamento de frota para o repasse do fundo, também acabou rejeitada.
Leia também
> Câmara aprova texto-base do projeto que cria TRF-6 em Minas Gerais
Publicidade
Enquanto o PT© tentava destruir o manezão do FHC diariamente, o PT se lascava.
E a Copa do Mundo no Brasil, o que dizer?
“Muito engana-me, que eu compro”
Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis. A Copa das Copas®, do PT e de lula.
Estilo PT de ser, hein?
Jamais esquecer a Comunicação Petista: PT [TM] = “Me engana que eu compro”.
E PT®?
“Muito engana-me, que eu compro” = Partido dos Trabalhadores[™].
E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Aqui a superficialidade do PETISMO:
0. “Coração Valente©”
1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
2. “Pronatec©”
3. “A Copa das Copas®”
4. “Fica Querida©”
5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
6. “Foi Golpe®”
7. “Fora Temer©”
8. “Ocupa Tudo®”
9. “Lula Livre®”
10. “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
11. “O Brasil Feliz de Novo®”
12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
13. “Ele não®”.
14. “Minha Casa, Minha Vida©”
15. “Saúde não tem preço®”
16. “Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
17. “Bolsa Família®”
18. “LUZ para TODOS™”(kkk).
19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
20. “Água para todos©” (é mesmo?)
21. “Mais Médicos®”, pura propaganda e publicidade
22. PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
24. “bela, recatada e do lar”
25. “Rede cegonha©”
26. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
É o tal de: “me engana que eu compro”.
Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™!
Nós todos gostamos de consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa, simulacro Kitsch. Um partido de extremo mau gosto. Nivela tudo por baixo. Sobretudo a cultura, a arte e a educação básica. PT é o barango político.