O combate à desinformação na internet: o que fazer daqui pra frente?

boatosdesinformaçãoeleiçõesEleições & Desinformaçãoeleições 2018Facebookfake newsinternetnotícias faltasTwitterWhatsapp
Comentários (2)
Comentar
  • Fábio

    Mentira sempre houve na eleição, a internet apenas potencializa isso. Já é clássica a mentira petista, por exemplo, de que o adversário acabará com o Bolsa Família, cantilena repetida em todas as campanhas .
    Não podemos é cair nessa ladainha de controlar as redes a pretexto das fake news, desculpa da esquerda para a censura. Afinal, tomam uma surra em um ambiente de livre circulação de ideias, tem perdido eleições no mundo todo e estão desesperados com a queda do establishment que representam.
    Tampouco podemos confiar nessas agências de checagens de fatos, recheadas de jornalistas esquerdistas, conforme já se revelou. Afinal, em certos casos, o limiar entre verdade e mentira pode ser tênue e depender de apreciações subjetivas. Assim, ainda que estes sujeitos estivessem bem intencionados, não fariam um bom trabalho, pois a noção que tem de verdade é contaminada pelo viés ideológico.
    Temos mesmo é de apostar na educação. A alternativa é maléfica: censura ou limitação nos meios comunicacionais.

  • ALMANAKUT BRASIL

    Se o teu “fiofó” já aprendeu a ler, não se limpe com a Faliu de S.Paulo, ou com mídia de esquerda, que ele sempre estará bem informado!