Congresso em Foco

Estudantes entram em local de prova do Enem, no ano passado[fotografo]Wilson Dias/Agência Brasil[/fotografo]

Presidente do Inep estuda ver exame antes da aplicação

24.01.2019 12:55 5

Publicidade

5 respostas para “Presidente do Inep estuda ver exame antes da aplicação”

  1. Valdir disse:

    Essa é uma área primordial para o desenvolvimento do país. Após 25 anos que deixei uma faculdade, o ano passado decidi retornar aos bancos universitários para ver como está. Está uma vergonha! O material que está sendo usado no curso de Administração Pública na UFF (meu curso), contém diversos erros, não só de português, mas principalmente de conteúdo (Obs.: Material produzido por mestres e doutores da Universidade Federal de Santa Catarina). Meu filho que lá fez engenharia e se formou, já comentava da baixa qualidade. Tem que mudar e tirar toda essa ideologização entranhada no meio escolar, desde o básico até o Ensino superior.

    • Fábio disse:

      Com décadas de esquerda no poder, temos mais de uma geração perdida para o analfabetismo funcional. Prova disso é a posição vexatória que ocupamos em todos os rankings internacionais de educação.
      E todo o mal começa na (falta de) alfabetização. As nossas crianças, ao invés de aprender a ler pelo tradicional e eficaz método fônico, são maculadas com o ensino sócio-construtivista, derivação bizarra do marxismo para o campo educacional, como desavergonhadamente confessava Paulo Freire. Assim, ao invés de aprender pela repetição das sílabas, age-se como se o professor não devesse ensinar ao aluno (por não haver hierarquia) e este aprendesse sozinho, por geração espontânea. Esta crença infantil, que permeia a pedagogia brasileira hoje, faz com que ninguém aprenda coisa nenhuma e tenhamos uma sociedade de analfabetos, incapazes de ler um texto simples ou realizar uma operação matemática básica. E a situação piorou muito com o petismo.
      Com a Secretaria Nacional de Alfabetização e a reintrodução do método fônico, através de Carlos Nadalim, temos esperança de reverter esta situação.

  2. Fábio disse:

    A revisão é muito bem vinda e uma prerrogativa legal do presidente do INEP.
    O Enem se transformou em máquina propagandística de um histerismo moral progressista, ao invés de verdadeiramente medir conhecimento. O sujeito pode ser analfabeto funcional, mas se souber “lacrar” tira notão na prova de humanidades.

  3. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    tem que rever o banco de questões e apagar o que tem de ideologia comuna da era da máfia pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via