PSL é o 7º em apoio ao governo no Senado

base do governoDEMflavio bolsonarogoverno BolsonaroJair BolsonaroMDBplPSCPSDBPSLPTSenadosenadoresSoraya Thronicke
Comentários (2)
Comentar
  • Frau Kundera

    Sou uma seguidora e uma admiradora do portal congresso em foco. Mas estou bem decepcionada com essa matéria.
    Esse tipo de artigo serve perfeitamente como material pra eleitor de Bolsonaro que gosta de afirmar que tudo o que sai na imprensa contra eles é fake news.
    Vocês fazem essa manchete chamativa e pirotécnica de que o partido do governo é apenas o 7° em apoio, pra depois esclarecer que na real, nenhum senador do psl votou contra o governo. Que, na realidade, o que contou como voto contrário foram 4 ausências claramente justificadas de dois senadores (de uma bancada de 4.! o que, pelo tamanho reduzido, já gera uma distorção, tendo em vista que o impacto dessas faltas em uma bancada maior teria bem menos peso. PMDB tem 12, por exemplo).
    Enfim.. desnecessária.Pelo menos que mudassem para uma metodologia mais razoável.
    P.s.: antes desse, já tinha lido há pouco outro artigo igualmente decepcionante. A que ressalta o uso de auxílio-moradia pra um deputado distrital. Matéria que só contribui pra sedimentar a aversão do eleitor à política e torná-lo mais suscetível a discursos populistas e oportunidades de ‘nova política’. Se de fato o benefício é estendido a deputados distritais, e neste caso, o parlamentar não tinha residência própria (mas morava de aluguel ) não vejo por esse ponto específico nada imoral/amoral. Se for pra atacar o uso do benefício, que se estenda a todos, de maneira geral. Aí sim.. afinal de contas, o grosso do trabalhador brasileiro nao ganha auxílio para custos de moradia
    (salvo raras exceções no setor privado) .
    Por favor, não rebaixem o nível de vcs imitando conteúdo de portal de fofoca (um tv ofoco da vida).

  • darcy

    Temos de pesquisar bem quem são os deputados e senadores traidores, que votam contra o Brasil.
    Para se elegerem, mostram apoio mas, depois, cospem no prato onde comeram.