Senadores-empresários foram maioria absoluta dos votos a favor da reforma trabalhista; veja a lista

CLTConsolidação das Leis TrabalhistasCrise econômicadireitos trabalhistaseconomiaGoverno TemerMichel Temerpicturesreforma trabalhistaSenado
Comentários (102)
Comentar
  • Emanuel Smith

    VIÚVAS E ÓRFÃOS PAGAM POR CORRUPÇÃO DE DILMA E LULA.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8f2463d5b9e4726a9dd1fccbc6d515d8fe8dce645c8fc57bbfd1de6ff4c0440a.jpg

    Dilma Rousseff, via MP aprovada na Câmara, acabou com o direito vitalício das pensões do INSS.

    FAÇA A SUA PARTE!
    ➡ #COMPARTILHA ➡ Brasil Paralelo

    O PT, sem compaixão e razão, levou desespero aos pobres abreviando direitos de viúvas e órfãos.
    Grande parte da bancada feminina, traindo seus discursos de defesa da mulher, votou com o Governo.

    Algumas dessas deputadas, com ações na justiça e denúncias no Conselho de Ética, já me processaram por supostas e mentirosas agressões às mulheres.
    O voto delas contra as viúvas comprova o caráter de cada uma.

  • Jose Bem Maior

    Pessoal temos que pensar positivo..

    _ Entrem em sites das montadoras de veículos mundo afora, USA e Europa por exemplo, nesses lugares um Honda Civic Top custa R$ 50.000,00, justamente por causa da legislação trabalhista que os reformistas estão cantando em prosas no DF.

    O PREÇO DA MAIORIA DOS PRODUTOS VAI ABAIXAR MAIS DE 35%

    Os patrões passarão a ser honestos da noite para o dia… rsrsrsrsrsrsssssssss

    Marcola – Presidente
    Beira Mar – Vice

    ______________________________________________________________

  • Thomaz Nunnenkamp

    Quanto barulho por uma legislação fascista, decretada por um ditador, num estado de exceção…

  • 12345

    Vejo alguns empresários reclamando por serem empresários e ter que pagar salários, encargos e coisas mais, e reclamam dizendo que o trabalhador não faz nada e é beneficiado por isso. Sugestão: fechem suas empresas, se tornem empregados de alguém e não terão mais que pagar salários, encargos e coisas mais.

  • Paulo Chiva

    🙂

    • Yuri01LZ

      Tendenciosa nada, é a verdade. Vai ser empresário quem tem capital e principalmente competência pra isso. As empresas fecham por incompetencia e corrupção, não por causa dos “custos’ com o trabalhador. A margem de lucro no Brasil é das maiores do mundo assim como a sonegação de impostos. Os empregadores no geral são naturalmente o lado mais forte dessa relação, pois possuem o capital, por isso é tão importante proteger o trabalhador, ainda mais na realidade em que vivemos.

  • Marcelo N. Passos

    Tudo armado…desde a saída de Dilma até a condenação do LULA…tudo para inutilizar o único partido que pensa e toma decisões pensando no POVO….Agora que já conseguiram….Irão fazer o que querem com a Nação.
    A Prova está ai na “cara” de quem quer ver:
    Presidente Temer, Senador Aécio e muitos outros TUCANOS gerenciando esquemas de Propinas, tudo provado…Mas todos estão livres e inocentados por essa corja do Congresso!! Enquanto isso esse Juizinho comprado, condena LULA sem ter prova concreta alguma!
    Mais alguma dúvida que tudo isso não passou de um GOLPE POLITICO!
    Parabéns pra quem saiu bater Panelas, espero que vc já esteja aposentado…KKKK

    • 12345

      Concordo… Nosso país está nas mãos dos inimigos, vide o final do filme tropa de elite 2.

  • Yuri01LZ

    Bando de lixo! A desigualdade vai aumentar ainda mais com essa reforma criminosa! A reforma na qual mais precisamos é na POLÍTICA!

  • Euardo Lapa Torres

    Tudo se resume ao ódio incontido que a elite retrograda tem e sente pelo PT. Porque esse ódio? Porque o PT é o partido dos trabalhadores braçais e de baixa remuneração. Porque o PT luta para proteger os pobres de gente nociva como esses que são ressentidos e odeiam o PT . Com isso os aproveitadores empresários, se elegem pelo voto desses idiotas otários e loucos insanos e fazem o que querem. Dá tua mulher pra les também pelo teu ódio ao PT miserável.

  • johony

    Por que os Aristocratas do Serviço Público, não fizeram reformas para eles também? Juiz receber acima do teto e ainda auxílio moradia? Casa grande é casa grande.

  • Guilherme

    O pior é perceber que a maioria do brasileiros, que é pobre, vota em empresários e milionários como “seus representantes” no congresso! É muita burrice!

  • Yuri01LZ

    Essa reforma é criminosa e tem que ser revogada pelo próximo presidente.

  • Yuri01LZ

    E alguém ainda tinha dúvida??? Foi tudo armado pra beneficiar a si próprios a seus amiguinhos. Revoltante.

  • ed

    Se a reforma trabalhista é tão boa assim como falam, pq ela ficou engavetada anos e anos ???

  • Edison Albuquerque

    Sei que é um monólogo, ou um pensamento apenas, mas acredito que enquanto não acabar o clima do “nós contra eles” e reinar a incapacidade de ouvir o contrário sem que a agressão seja a resposta, não avançaremos na qualidade de nossos políticos, país ou de nossa vida pessoal. Sem discussão nada mudará e ao final a população, o pagador de impostos, o trabalhador, o empresário perde, esteja “certo” ou “errado”. Paramos para pensar a quem interessa esse clima?

  • LG TRI

    empresario tem que ser tratado da melhor maneira possivel, so assim pra ter emprego… ou vcs acham que empregado gera emprego??? hã? a maioria absoluta da populacao brasileira trabalha o minimo possivel e quer as maiores regalias do mundo… chega.. salario justo.. faça-se valer.. seja competente e façam os empresarios pagarem cada vez mais caro por vc… igual a jogador de futebol.. para os bons profissionais nunca precisara haver lei pra proteger nada, pois eles se protegem com sua competencia…

  • Geraldo Carmo

    Ou seja, a revogação da Lei Áurea ainda será assinada em breve pelos senhores de engenho que só estão ricos porque exploraram tanto o trabalhador quase escravo quanto a corrupção no governo do país.

  • Luís Carlos Schmitt

    Só falta dizer quem votou contra a reforma é algum Sindicalista Trabalhador,
    Pensa na CLT do Estados Unidos, em toda proteção ao trabalhador de lá, no salário mínimo que eles tem e compara a renda de trabalhador de lá e da daqui e pergunta porque tanta gente quer mudar pra lá?

  • Por um país melhor!!!

    Se preparem, pois no que depender desses políticos criminosos, a próxima medida será revogar a lei áurea, com a inclusão de pobres e nordestinos nela.

  • Geraldo Lopes

    Acho que assim se justifica um candidato gastar tantos milhões para ser eleito e depois, com muitos conchavos e corrupção, os políticos eleitos triplicam para si o valor gasto na campanha. O eleitor é o espelho do político e contra isto não tem argumento.

  • Lucio D'amato

    Lista de “politicos” para nunca mais votar, NUNCA MAIS!!!

  • Fabio Steinecke

    Qual a % de senadores que votaram contra são empresários? Ficou faltando essa informação

    • Éleéfe PêCê

      Bom questionamento…

  • Osvaldo Negrão

    O momento é este … e o resultado não pode ser outro … O Brasil tem que gerar empregos que foram tomados pelo governo passado … Todavia, em breve, retomaremos ao direito trabalhista “teoricamente” no momento perdido. No momento, tem de ser isto que esta ai. Para que o povo aprenda a colocar no governo, pessoas sabias e não pilantras aproveitadores …

    • Narrativa Bíblica Blog

      Você não sabe organizar os argumentos.

  • Marcelo Henrique Reis

    kkkkk olha só ..eles fas reformas sabe pra que …ou porque ..segunda as alegações destes vagabundo pilantras de deputados e as corjas deles ..é que o pais tem em media 11 mil acoes trabalhista por dia …ai eu digo ..kkkkk tem que rir …é só o patrão pagar conforme a lei manda que nada disso acontece …e resumindo ,,,eles não quer pagar merda nenhuma …quer explorar o trabalhador e não precisar pagar nada …se eles pudesse votar para voltar a escravidão eles votaria eu acho …tudo sem vergonha …olha o tanto de patrimônio estes vagabundos tem …coitado de quem trabalha para eles ..vocabulário correto estão tudo fodido …..e estes vagabundo e pilantras micro empresario que ja acaba com os funcionarios …deixando de pagar direitos e deveres ..vai se achar ..e terminar de fuder com os funcionarios..

  • Antonio Alvarez

    Até o Lula que é do Partido dos Trabalhadores mudou de lado e passou a defender os grandes empresários, como Construtoras, Bancos, etc. O PT traiu você, trabalhador!

    • IJJ

      trabalhador, eu? KKKKK eu sou rentista meu caro, vivo de renda! imagina trabalhar sob esse governo quadrilha e esse empresariado golpista que vc parece apoiar… eu heim.

  • Aldemir Chaves

    EMPREGADOS : So sabem reclamar e fazer greve …

    salario não tá bom ?? patrão tá te explorando ???

    Muda de emprego ….
    vai estudar pra conseguir um emprego melhor …
    ou guarda um dinheirinho e abre seu proprio negocio !!!!

    E SE AINDA NÃO ESTIVER BOM …. vai pra Venezuela, Bolivia ….

    • fabianodanz

      Se o patrão tá explorando tem que ser enquadrado, se o salário não é justo, tem que pagar mais, quer se aproveitar dos outros mude você de país e não tenha uma empresa. Com esse pensamento é um favor que faz pra sociedade.

    • Emerson Angélica Lara Barbosa

      perfeito Aldemir não aguentamos mais ver os corpo mole enrolando os serviços e muitos quando são cobrados arrepia como querem ganhar bem olha este Brasil agora anda pois quem não trabalhar não ganha e acredito que poderia ter arrochado mais rancar decimo terceiro pois nos Paises de primeiro mundo tem isto não salário e mais comissão porcentagem tudo combinado

  • Theo Cullan Bido

    Karalhooooooooo!!! MATARAM O TEMER!!! E NÃO ESTÃO NOTICIANDO!!!!

  • LuciusVincet

    Que matéria mais tendenciosa! Qual o problema dos senadores serem empresários?
    A reforma vai beneficiar alguns trabalhadores e manter os outros com seus direitos.
    Beneficiando os trabalhadores, beneficiam também os empregadores.

    Esta dicotomia provinciana-esquerdista-terceiro-mundista mantém o país na vanguarda do atraso mundial.

    • jdp

      Não há problema a pessoa ser empresario. O problema é que no Brasil o empresario é em geral corrupto. Só investe se for dinheiro público e com taxas baixas. Não põe dinheiro dele no negocio e não assume risco. Para levar avante este modelo eles tem que ser corruptores. Simples assim.

      • LuciusVincet

        jdp, não concordo. A grande maioria dos empresários são pequenos e movimentam quase 70% da mão-de-obra.
        Os grandes, com a complacência de governos corruptos, sim. Utilizam das boas ações de empréstimos subsidiados com nosso dinheiro para roubar e lucrar.
        Enquanto mantivermos este país fechado ao mundo nunca teremos uma transparência minimamente eficaz e um ambiente de negócios razoável.

        • jdp

          Meu caro. É só ver quanto destes senadores e deputados estão implicados na Lava jato. Só os corrompidos pela JBS são mais de 1850. Então há problema sim em eleger empresários, pois eles vão escravizar a quem puderem para lucrar sem a menor dor na consciencia, que acredito que eles não tem nenhuma. Deveria haver um equilibriu, mas como não há equilibrio financeiro nas eleiçoes os que roubam usam o dinheiro para se eleger e fazer leis só pra eles.

          • LuciusVincet

            Entendo. Concordo com a má escolha de nossos representantes do legislativo.
            Não concordo com a pecha, o carimbo, de que empresário é o vilão da história.
            Eu não acredito em um salvador da pátria. Já passei da idade. Portanto, qualquer melhoria em nosso país, ainda que não seja a melhor; para mim é uma vitória.
            Meu senador votou contra esta lei. Questionei ele e obtive resposta imediata. Ele achou que a lei poderia ter sido melhorada em alguns itens e concordava com os pontos principais. Enfim, a democracia é assim.
            Sobre o problema que disse, tudo ocorreu porque o governo na época aceitou o acordo com a JBS.
            Se o governo fosse mais liberal, talvez, isto não ocorresse.

    • 12345

      Amigo, não é atacando direitos trabalhistas que iremos crescer. Veja a cultura de nosso país. Vive-se de novelas, big-brother, futebol, samba, forró… em suma, vive-se em farra… Pilantras desviando verbas, recebendo propinas… carga tributária elevada… preconceito dentro do próprio país (de brasileiros para com brasileiros) e coisas como essas… isso nos deixa bem longe de ser um país desenvolvido.

      • LuciusVincet

        Não entendo que esta Lei está atacando os direitos trabalhistas.
        Poderia apontar estes ataques?

        • 12345

          negociar até horário de almoço, retirar ganho de deslocamento. você não viu ou não quer ver?

          • LuciusVincet

            Negociar não é retirar! Mostre-me por favor o artigo em que estes “direitos” são retirados.

          • 12345

            Deslocamento foi retirado. E essas negociações, são ataques diretos a direitos conquistados. Pois se não fossem ataques, seria “destruição” dos mesmos.

          • LuciusVincet

            Então, toda a celeuma provocada é por retirar o direito do “deslocamento” do trabalhador? A esquerdalha brasileira adora tutelar o povo sofrido! Vamos parar de se escorar no Estado falido e partir para o trabalho!

          • 12345

            Acho que você não entendeu, esse foi só um exemplo… e quanto a colocação de “esquerdalha” compreendo que se trata de mais um com ar de torcedor de futebol, torcendo para um dos lados. Abra os olhos… somos um só povo, temos que nos unir, pois tudo que está acontecendo e que já aconteceu deixa claro que realmente existem dois lados: O povo do qual acredito que o senhor faz parte e os corruptos que devoram a nação.

          • LuciusVincet

            Entendi perfeitamente. Acontece que a tática de desqualificar sem mostrar o problema e os defeitos (no caso da Lei em tela) é pratica comum de nossa esquerda antiga e falida. Sobre o resto, concordo com você.

          • 12345

            Não sou de esquerda ou direita. E vendo como somos “administrados”, tenho um enorme desconforto. Pois vendo a situação: – Políticos, saem do povo – se são corruptos, logo o povo em sua parcela é corrupto. – Povo, em sua maioria reclama de corrupção, mas são os mesmos que furam fila, se aproveitam de conhecer alguém para receber tratamentos privilegiados e por aí vai… Temos que mudar… ter valores dos quais nos orgulhar… respeitar… e isso meu nobre compatriota se inicia na família – entidade cada vez mais destruída – mas hoje as famílias não existem, existe uma relação de divisão de espaço entre pessoas que moram sobre o mesmo teto. E a situação da corrupção em nosso país está longe de acabar, dessa forma é algo que beira o impossível o Brasil se tornar um país desenvolvido.
            E quando a mídia fala de eleições, festa da democracia, a mesma mídia que deteriora a nação não fala de quociente eleitoral, que na prática alguém com menos votos consegue se eleger diante de quem teve mais votos que ele… para minha pobre cabeça, isso não é democracia, pois aquele que foi “puxado” não foi escolhido pelo povo.

  • Cristiano Rafael

    Bem, se são empresários ou não, estão lá porque foram eleitos pelo povo, então isso ai é indiferente. Agora, sou favorável as reformas sim. Temos leis ultrapassadas, regimes de trabalho que não são reconhecidos por lei. É preciso sim rever leis e conceitos da relação trabalhista, o mundo mudou.

    • Narrativa Bíblica Blog

      vc é bu rro

  • jdp

    A operação Lava jato demonstrou que 100% dos corruptores pegos eram empresários e que 40% dos corrompidos também eram empresarios. Então não me espanta meio quilo de falta de carater ser empresário. Deveriamos atacar o empresariado corrupto que é extremamente alto no Brasil, mas infelizmente eles atacarm primeiro.

  • Aluiz Henrique Marques Linhare

    Que isso todos que lá estão votaram sem nenhum interesse próprio é só a favor do povo brasileiro. Somos os palhaços do mundo.

  • Vamos conseguir

    E além de tudo, o imposto sindical não vai acabar!!! Toma o pato!

  • IJJ

    Em nome do meu ódio ao PT, eu entrego meus direitos trabalhistas;
    Em nome do meu ódio ao PT, eu aceito trabalhar até morrer;
    Em nome do meu ódio ao PT, eu me calo diante da precarização da educação e da saúde;
    Em nome do meu ódio ao PT, eu viverei um presente de humilhações, um futuro de incertezas e um passado de idiotices;
    Em nome do meu ódio ao PT, serei capataz e, portanto, capacho;
    Em nome do meu ódio ao PT, eu permanecerei inerte, mesmo que me tirem tudo;
    Amém.
    Quá Quá!

    • Vamos conseguir

      Posso repetir este mantra em outros canais de comunicação? Retratou com exatidão a atual situação. Muito bom!

    • Valdemir Do Vale Filho

      Poxa que bom. Encontrei alguém que pensa o mesmo que eu penso. Concordo em tudo com você. Sem dúvida o PT é o maior câncer deste país.

      • Yuri01LZ

        Tem certeza??? Considerando “apenas” o período pós ditadura, são cerca de 35 anos, dentre os quais o PT ficou apenas 13 anos no poder. E o restante do tempo, não conta?? É bom lembrar que integrantes mais antigos do PMDB e PSDB ficaram no poder por todo este período. E agora???

      • Deixa OZOTO

        O pior câncer desse país é a ignorância… e isso você tem que sobra, hein?

    • Gaspar Silva

      chora mais esquerdinha. Vai trabalhar, empreender e ver a realidade.

      • IJJ

        trabalhar? KKK eu sou rentista meu caro, vivo de renda! vá trabalhar vc sob esse governo quadrilha e empresariado golpista.

      • Yuri01LZ

        E argumentos, cadê?? Só sabem soltar asneiras sem sentido.

    • Por um país melhor!!!

      Perfeito!

    • Ruberio Alencar

      Não faz nada disso. Conversa de coxinha.

    • Yuri01LZ

      É bem isso mesmo. Esse ódio pelo PT está cegando as pessoas. Enquanto isso os lobos mafiosos estão no poder usurpando o erário público e aprovando projetos criminosos.

      E ainda tem o grupinho que comemora alta da bolsa e queda do dolar, enquanto que o povo em sua maioria tá só levando fumo.

    • Paulo Chiva

      Em nome do meu amor ao PT, eu entrego meus dizimo mensal;
      Em nome do meu amor ao PT, eu aceito trabalhar para sustentar sindicato;
      Em nome do meu amor ao PT, eu me calo diante da roubalheira e quadrilhas instaladas nos órgãos públicos;
      Em nome do meu amor ao PT, eu viverei sem presente e sem futuro em nome de um socialismo que não deu certo em nenhum lugar do mundo;
      Em nome do meu amor ao PT, serei um defensor fanático, autoritário e defendendo a luta, mesmo sabendo que estou defendendo despotas;
      Em nome do meu amor ao PT, eu permanecerei inerte, até porque não terão o que me tirar, já que não terei nada!!!!
      Preciso falar algo mais????

      • Yuri01LZ

        Esse seu poema é totalmente contraditório. Além de que é melhor ter amor do que ódio. Pra tua informação, países desenvolvidos também implementam várias políticas sociais, mesmo não sendo pobre que nem o Brasil. São socialistas?? Não. Apenas buscam uma sociedade mais justa. Pagar sindicato?? E o que dizer da FIESP então?? Não seria o “sindicato” dos empresários? haha… Ainda te digo que nunca fui petista. Votar em candidatos do PT nunca foi prioridade minha, mas é fato que o ódio pelo PT está cegando as pessoas. O PT pelo menos tentou distribuir a renda, diferentemente dos atuais que estão no poder.

        As demais afirmações se aplicam aos fanáticos de direita também. Radicalismo não é bom em situação nenhuma.

        • Paulo Chiva

          Yuri01LZ, para começar o “socialismo” de alguns países desenvolvidos é completamente diferente do nosso. Lá existe preocupação em dar condições as pessoas evoluírem. Aqui existe um falso assistencialismo para eternizar a dependência de ignorantes. Enaltecer o PT como se fosse o ÚNICO preocupado com os pobres é uma tremenda falácia!

          Em tempo “sociedade justa” é para aqueles que trabalham, não para ladrões e vagabundos!

          P.S. Eu pensei que filiar-se a FIESP era opção das empresas e não uma obrigação como é para os operários!!!

          • Yuri01LZ

            Paulo Chiva, em países desenvolvidos não há mais tanta necessidade de assistencialismo, e mesmo assim ainda acontece. O Brasil é um país pobre, onde boa parte da população vive em condições precárias. São realidades diferentes. O PT pode não ser o único a se “preocupar” em distribuir renda, mas os fatos mostram que na Era PT a desigualdade social caiu bastante. Enquanto que o governo atual vai aumentar a desigualdade com seus projetos criminosos.

            O que vc define como “vagabundo”? Muitos não têm emprego justamente por falha do estado, pois não tiveram um estudo digno e nasceram em familias desestruturadas.

            Concordo que alguns agem de ma fé e utilizam o assistencialismo pra “vagabundear”, mas a culpa é da desonestidade das pessoas e não da política pública em si. Também concordo que o assistencialismo precisa ser aperfeiçoado. No entanto as políticas sociais são fundamentais.

            P.S.: sendo ou não obrigado a se filiar, a FIESP também age como sindicato, portanto é contraditória que os defensores do mercado como prioridade critiquem tanto os sindicatos dos trabalhadores. E é bom lembrar que as empresas são o elo mais forte da relação, e ainda assim possuem um “sindicato”.

      • Marcelo N. Passos

        Meu filho deixa de ser desfavorecido de Inteligência! Ou vc acredita mesmo que tudo isso que está acontecendo em nosso País é só Culpa do LULA….ou de seu Partido….Preste atenção em quem está no Poder agora, e nas reformas que estão por vir…Pare de pensar só em vc….e veja quantas pessoas serão afetadas diretamente, quantas pessoas assalariadas terão que trabalhar, numa caminhada sem fim! Pegue como exemplo o que aconteceu com Aécio….que foi absolvido com tantas provas!! Se antes estava Ruim agora irá ficar bem pior para o Pobre assalariado!! Agora se vc é um Burguês que não precisa de aposentadoria, ou é um empresário ganancioso que pensa só em lucro e aumento de Receita…todas essas reformas só te ajudaram…Mas pense um pouco no seu Povo…e pare com essa idiotice de que o PT tem culpa por tudo!..A situação é muito mais grave…..do que uma Intolerância Partidária! Vc é tão inocente que curte seu próprio POST! KKKK..
        Mas a internet é assim dá oportunidade à PALAVRA , a todo tipo de gente…E não adianta vir com mais palavras de ignorância que o Sr. só mostra quem é sua pessoa!!

        • valdir

          disse tudo

    • Marcelo N. Passos

      É bem isso mesmo!! Muitos (POVO) foram manipulados, esses políticos aproveitaram a situação e ludibriaram o povo, para conseguirem as tão sonhadas reformas que aumentarão suas Receitas, afinal tb são de uma maneira ou outra Empresários!!
      E o Pior que todo esse ódio pelo PT foi em vão!! Pois 2018 está ai…..e ninguém sabe o que irá acontecer…! Afinal o POVO que saiu as ruas Bater panelas pediam “JUSTIÇA”…e aí a Justiça foi feita? Ninguém do Congresso está a fim de Promover a Justiça…só querem as reformas, por isso Retiraram o PT do PODER.
      Está mais do que na hora de deixarmos as diferenças e preferencias de lado, e nos comportamos como uma verdadeira Nação….! Se é que ainda dá tempo!!

    • Daniel Rodrigues Lima Lima

      Em nome da tua burrice tu vai ser penalizado com a retirada de teus direitos que mente sua igual a sua merece é isso mesmo

      • IJJ

        Prezado Daniel, não se preocupe com meus direitos, pois estão assegurados em boas aplicações financeiras, sou rentista, “compro” meus direitos quando necessário, em geral os ganho gratuitamente do governo que você parece defender e sustentar; é isso que minha mente tem merecido, boa grana e um bom uísque ao por do sol à beira mar.

  • IJJ

    QUADRILHA POLÍTICO-EMPRESARIAL!!!

  • Marco Antonio Pio

    Já sabíamos disso! E, essa matéria veio apenas constatar. Como eu disse outro dia, a reforma era necessária, mas não como está. Os países mais desenvolvidos podem ser os mais modernos, mas suas leis sempre protegem os mais fracos, ou no caso aquele que vende o seu trabalho. Aqui nós estamos lascados.

    • Alexandre Muzzio

      É mesmo? E o quê você tem a dizer sobre EUA e Canadá que apenas tem regras de salario minimo por hora de trabalho e limite de jornada semanal, sendo todo o restante do contrato definido diretamente com o patrão?

      • Vamos conseguir

        Eu tenho a dizer que eles são a matriz, e que ganham em dólar, isto posto, qualquer meia hora de trabalho tem um valor muito diferente que daqui ou de qualquer outro país de terceiro mundo. Um reflexo disso é que a linha de produção nunca é lá,é sempre na periferia e em países que praticamente existe um escravismo com leis parecidas com as que adotamos, veja o caso do México por exemplo. Mas o mantra midiático de modernização de leis, fez passar qualquer coisa.

        • Alexandre Muzzio

          Esses trabalhadores recebem em dólar mas também gastam em dólar! Você está convertendo a hora dele em dólar para real e afirmando que eles ganham mais por isso! Por favor. No Brasil não existem somente trabalhadores de fábrica meu caro, pare de regular todo mundo por baixo. Os trabalhadores mais simples precisam estudar mais e se capacitar para passar a fazer trabalhos cada vez mais complexos, só assim se cresce na vida. Ou você acredita que alguém nasce para fazer carreira no atendimento do macdonalds? Ou ainda no chão de fábrica apertando parafuso? TODAS essas profissões vão acabar em breve, serão substituídas por robôs e não é crueldade, é a evolução das coisas!

          • Narrativa Bíblica Blog

            A imensa maioria dos trabalhadores brasileiros tem pouca qualificação, quer imitar os EUA, primeiro diminua a corrupção ( que é a mãe da irresponsabilidade fiscal), diminua o nocivo imposto sobre o consumo e invista em Educação, começar pela fase final é um retrocesso.

            Os congressistas jogaram mais gasolina na fogueira da crise ao aprovarem a reforma como estava, o país é dependente do consumo interno, piorar a renda da massa consumidora será um tiro no pé, não temos tecnologia para bater de frente com os players na exportação!

          • Alexandre Muzzio

            Concordo com seu primeiro parágrafo. Só é possível fazer isso, reduzindo o Estado a áreas essenciais, como saúde, segurança e educação e continuar dando apoio irrestrito a PF e MPF. Porém, esse processo vai levar no mínimo uns 30 anos, enquanto isso, temos sim que reformar o que for possível, senão, corremos o risco de não ter mais Brasil daqui a 30 anos!

          • Narrativa Bíblica Blog

            Reformamos para melhorar e não para PIORAR, como foi o caso.

            Como falei, atacar a renda da massa, aumentar o lucro e concentração de renda das grandes corporações não é caminho, essa Reforma é a livre negociação entre o “prego e o martelo”, sabemos quem unicamente será massacrado nessa…O Imposto sindical tinha que acabar mesmo, mas muita gente só focou nisso e esqueceu do resto…

          • valdir

            boa. certíssimo amigo.

          • Emerson Angélica Lara Barbosa

            perfeito colocou certinho se o cara quiser trabalhar bem ele irá ganhar bem e ponto gostei bela resposta sua eu tinha um colaborador que sabia de todos os feriados mais não se lembrava da visita agendada na segunda que fora passado a ele na sexta rsrsrsr o Brasil agora irá para frente chega de ver corpo mole nós empresários não aguentamos mais tem dia que trabalho mais que eles que Deus nós ajude

          • 12345

            Que tal finalizar o contrato com tal funcionário? Já pensou nessa hipótese?

          • Emerson Angélica Lara Barbosa

            este ja mandamos para o lula faz tempo rsrsr

  • MEIO KILO

    VAMOS VER SE COM ESSA REFORMA TRABALHISTA, OS EMPREGADOS SE COLOQUEM EM SEU DEVIDO LUGAR E PAREM DE QUERER SER SÓCIOS DO PATRÃO. PORQUE NA VERDADE O EMPRESÁRIO COMBINA TUDO DIREITINHO NA CONTRATAÇÃO, MAS DEPOIS QUE O FUNCIONÁRIO SAI DA EMPRESA VAI NO MINISTERIO DO TRABALHO RECLAMAR A METADE DA EMPRESA COMO INDENIZAÇÃO. CAMBADA DE VAGABUNDOS.

    • Amarildo Eloi

      vc deve ser empresario pra falar isso

    • Carlos Araújo

      Meio Kilo, parabéns! Você está corretíssimo. (pura-realidade)

    • IJJ

      “OS EMPREGADOS SE COLOQUEM EM SEU DEVIDO LUGAR…”. vc nasceu assim ou foi algum acidente trágico global que te faz pensar isso?

    • jdp

      Não contrata mais ninguem. Faz tudo voce mesmo. Ninguem merece um patrão com esta mentalidade escrota.

      • Xiko Cebola

        Eu as vezes fico pensando porque deste paízinho não deslanchar…e ai me vem uma resposta.

    • Por um país melhor!!!

      Você provavelmente é empresário para ter essa mentalidade. Existia uma lei chamada CLT que foi criada em 1943 e que sofreu diversas mudanças desde então.
      O que se criou no Brasil foi o desmonte da CLT, que protegia o trabalhador. O que veremos a seguir é o aumento do desemprego e dos índices de violência, a piora na economia.
      Os empresários tentam se passar como vitimas. Se você é empresário basta cumprir as leis trabalhistas, recolher os impostos corretamente, treinar os funcionários, ter um setor de RH atuante e atento com possíveis danos morais praticados por encarregados e até por sócios.
      Se cumprir a lei corretamente e cuidar da empresa e dos funcionários, não haverá o que temer.
      Agora você com essa mentalidade, certamente sua empresa deve muito ruim para se trabalhar, pois quando você passa a enxergar seus colaboradores como um bando de aproveitadores ao invés enxergá-los como seres humanos com família e sonhos, você está dando um tiro no pé e sendo o principal responsável pelo fracasso.

      • Geraldo Carmo

        Aplausos para o seu comentário. Na verdade este tipo de empresário está falando por ele mesmo, pelo seu próprio comportamento em relação aos empregados. Criam um ambiente de desconfiança na empresa e depois reclamam que a produtividade está baixa, o lucro idem e colocam a culpa na legislação como se cumprir leis não fosse um dever deles, mas um entrave para alcançar lucros maiores.

      • LG TRI

        e depois de tudo isso que vc citou, mesmo o empresario sendo o unico neste país que cria emprego, depois de tudo isso ai, é so decretar falencia…. kkkkkkkkkkkkkk

        • jose carlos

          Se decretar falência o concorrente abre outra empresa no seu lugar!!!….Ninguém abre empresa pensando em dar emprego para ninguém!! Pensa-se no lucro e em seu próprio bem estar primeiramente!!! O resto é consequência!! Vamos deixar de IPOCRISÍA e acabar com essa história que empresário é coitadinho. Se é assim abra uma empresa e banque toda a mão de obra, use os filhos a esposa sogro sogra etc…etc..Será que eles vão guentar o batente???….Antônio Ermírio comprou praticamente todas as fábricas de cimento do pais; mandar ele tocar elas com familia!!!! ACOOORRDDAA!!!

        • Por um país melhor!!!

          O que gera emprego não é o empresário e sim produção econômica. É um ciclo diretamente ligado ao poder de compra da população, se você reduz a segurança do trabalhador e o poder de compra impacta diretamente na economia do país.

    • Marcos Camargo

      Viaja não fiii, o patrão tem que pagar o que combinou, se não pagar tem que levar ferro mesmo. Trabalhei numa empresa que era para eu sair 17:48. Mas não lembro de nenhum dia ter saído antes da 18:30

    • Emerson Angélica Lara Barbosa

      perfeito amigo fora que eles ainda acham que ganhamos rios de dinheiro são um bando de burros que não fazem as contas de o tanto de tributos que pagamos e o pior quando mandamos fazer algo a mais mesmo pagando custam levantar a bunda da cadeira até parece que a bunda pesa mais que o corpo kkkkk Graças ha Deus esta lei foi modificada e acredito que poderia arrochar mais um pouco.

    • Yuri01LZ

      Quanta idiotice! Você é um ignorante que não sabe o que tá dizendo.

    • 12345

      Quem gera os altos tributos não são os empregados.

    • 12345

      Amigo, por que um cidadão trabalha? Logicamente para se manter (cesta básica, transporte, educação, saúde e coisas como essas), para isso precisam de salário e seus devidos direitos. Agora convenhamos, um Senador da República, recebe alto salário para quê? suas necessidades básicas são mantidas pela nação (alimentação, saúde, educação, moradia e transporte) isso sem falar em outros “mimos” que os mesmos tem. Mesmo assim recebem propinas, desviam verbas… e nós que pagamos a conta (quando digo nós, falo de você também). esse é apenas um exemplo (Senador), mas como eles temos Deputados, Prefeitos, Governadores e assim vai. Então essa divisão que eles geram no povo é salutar para a manutenção de um sistema que eles querem que sobreviva. Temos que nos unir ou daqui a um futuro não tão distante iremos deixar de ser um país soberano e seremos colonia de um país qualquer.

  • LG TRI

    isso ai mentalidade de pelego de sindicato….