Maconha para consumo próprio tem amplo apoio em enquete do Senado, mas senador veta

cannabis sativaCristovam Buarquedrogadiçãolegalização da maconhamaconhapicturesPortal e-CidadaniaSaúdeSenadoSérgio PetecãounifespUniversidade Federal de São Paulo
Comentários (6)
Comentar
  • Antonio

    Industrializa a maconha via Souza Cruz e cobra 70% de imposto. Tanta coisa é super taxada no Brasil. Bora ganhar dinheiro com a fissura dos maconheiros.

  • Jose Nazareth Ragazzini

    Vai me perdoar caro cidadão. Quem não gosta de pagar imposto é a elite capitalista. Se o senhor não sabe procure saber quanto representa os impostos pagos pelo cidadão comum em relação à sua renda e quanto isso representa para a elite que não tem nada de socialista. Por outro lado, cito o velho provérbio popular: Errar é humano, persistir no erro é burrice ou mesmo como disse Albert Einstein: Insanidade é: fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes, ou seja, para as mesmas ações, os mesmo resultados. A forma como se combate o tráfico tem se mostrado ineficaz, não só aqui, mas em todo o mundo. Estamos perdendo a guerra contra as drogas e contra os narcotraficantes, cada vez mais poderosos e cada vez mais infiltrados nas instituições governamentais. Até quando irremos persistir nessa mesma política???? Ou nesse oportunismo barato de transformar essa guerra que é de todos numa questão ideológica menor?????? Lamentável.

  • Gustavo Francisco Schierholt

    Tu esta sendo desonesta rotulando a legalização da maconha como causa socialista se é um assunto amplamente defendido pelos liberais e libertários da direita. Sem falar que está associando aumento de criminalidade e epidemia de oversodose de heroína com a legalização da maconha sendo que na prática o próprio governo dos EUA demonstrou em dados que a legalização está acabando com o tráfico e diminuindo criminalidade. Triste forma de argumentar, visão binária e eticamente desonesta.

  • Carlos Eduardo Borges Marin

    parei de ler no “socialista…”

  • Gustavo Francisco Schierholt

    Meu amigo, tu está extremamente equivocado nas tuas ideias. Afinal o único país socialista que tolera o consumo de maconha é a Coreia do Norte, onde ela não é legalizada mas seu uso é milenar e cultural nos povos da região. Já os governos que tomaram medidas para permitir o consumo de maconha são países de organização econômica LIBERAIS, como Holanda e EUA. E sobre a relação de legalização de maconha e aumento da criminalidade estou super curioso pela matéria da CNN ou de qualquer outra mídia “confiável” pois não encontrei. Os únicos estudos que encontrei foi justamente ao contrário e mostrando o óbvio “Quanto mais pessoas usam maconha, menos usam drogas mais pesadas como crack, heroína e álcool”. Esse último inclusive (álcool) caiu 5%, o que diminuiu o número de acidentes de trânsito em 10%.

  • Gustavo Francisco Schierholt

    Bom, como eu esperava, essa matéria da CNN não existe, só na tua cabeça. É esse tipo de pessoa que vem falar sobre socialismo, sobre esquerda, sobre legalização de maconha. Uma pessoa que não entende nada de nenhuma destes assuntos. Só sabe atacar de alguma maneira. É como jogar xadrez com um pombo mesmo. O que esperar de alguém que relaciona liberdades individuais com esquerda ou direita? Tem que cagar de tanto rir mesmo. A ignorância é uma dádiva.