A relação abaixo traz os nomes dos senadores e deputados federais que, segundo levantamento feito pela Revista Congresso em Foco entre 13 de junho e 14 de agosto de 2013, respondiam a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Todos os parlamentares foram procurados, mas nem todos prestaram esclarecimentos. Veja quem são os parlamentares acusados, quais são as acusações e a íntegra de suas explicações.
Para mais informações sobre o assunto, clique aqui
Senadores
Leia também
Deputados
Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG)
Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO)
Delegado Protógenes (PCdoB-SP)
Félix Mendonça Júnior (PDT-BA)
Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR)
Sabino Castelo Branco (PTB-AM)
Valdivino de Oliveira (PSDB-GO)
Ao arquivo
Após a conclusão deste levantamento, a Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento das investigações contra os seguintes parlamentares, que tinham contra si uma única pendência no Supremo Tribunal Federal:
Senadores
Blairo Maggi (PR-MT)
Em 12 de maio de 2014, a assessoria do senador enviou a seguinte mensagem: “O Inquérito 3355 está arquivado desde 30 de agosto de 2013. O STF declinou da competência na Ação Penal 717, motivo pelo qual a investigação foi remetida à 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso em 17 de outubro de 2013. Não há, portanto, nenhuma ação contra o senador Blairo Maggi tramitando no STF.”
Deputados
Veja também:
Parlamentares pendurados no Supremo batem recorde
Assine a Revista Congresso em Foco!
Deixe um comentário