Congresso em Foco

Reguffe foi o mais assíduo entre todos os senadores: compareceu a todas as sessões deliberativas realizadas pelo Senado

Só um senador foi a todas as sessões de 2016; veja o ranking da assiduidade no Senado

09.01.2017 08:47 34

Reportagem Em
Publicidade

34 respostas para “Só um senador foi a todas as sessões de 2016; veja o ranking da assiduidade no Senado”

  1. verdao contra todos disse:

    So ve a história, ja esta no sangue do brasileiro.

  2. Marina Morgan disse:

    Para mim não existe partido honesto ou exímio da culpa dos problemas que o país tem.
    Porém se existe um câncer pior que os outros o nome deste é Pmdb, o povo bateu com força no PT e se esqueceu de quem sempre foi “base aliada”. Simplesmente abriram as porteiras e deixaram a boiada toda entrar sem o minimo de critério.
    É um partido escorregadio, da mesma forma que tem senadores que faltaram uma vez, tem senadores entre os que mais faltaram sem justificativa. Teve gente a favor ao impeachment e contra também. Pode até ter um politico razoável, mas tem o Cunha, o Jader…
    Se você se considera de direita, vote logo em um partido de fato de direita e tire esses trambolhos do meio do caminho.

  3. Hoops disse:

    Não é à toa que Norte e Nordeste são as regiões mais pobres deste país. Os seus representantes são lixo.

  4. Hildeberto Aquino disse:

    O que nos interessa é saber se os faltosos receberam pelos dias que não trabalharam, digo melhor, que não compareceram já que trabalhar mesmo…, são raros, raríssimos. Deveriam descontar cada dia de não comparecimento!

  5. Ivonete Souza disse:

    Acompanho o Senado pela TV Senado e realmente o Reguffe tem sido um parlamentar totalmente diferenciado. Muito atuante e com abordagens muito bem embasadas. Teve uma atuação muito forte para impedir o Renan de aprovar aquele projeto da Câmara que desfigurou as 10 medidas contra a corrupção. Foi o primeiro senador a ir à tribuna falar contra e depois, junto com outros, votou contra a urgência ajudando a derrotar o Renan.

  6. Sergio Torres disse:

    Não é só os 100% de presença, o Reguffe tem feito um excelente mandato. Hoje tem remédios para câncer que estão na rede pública de saúde do DF por uma emenda dele ao Orçamento da União. Algo concreto e real. Enquanto outros põem esses recursos para shows e festas. Tem gente que critica sem acompanhar (ou por maldade mesmo). É só entrar na página dele no face e ver o que ele faz – Reguffe oficial. Ele tem feito um ótimo mandato.

  7. Steve Rogers disse:

    Nessa republiqueta vagabunda, politico bom é político morto. Nenhum vale nada. Mas os olhos dos alienados ainda conseguem enxergar grandeza numa figura patética que finge ser melhor que seus pares.

    • Tardigrado disse:

      Parabéns por sua coragem Capitão América… falar isso anonimamente é fácil.

    • Marcio Cardoso disse:

      Com este raciocínio, talvez a Coréia do Norte seja boa para vc. Ou algum lugar comandado por talibans. Todos os países decentes do mundo tem classe política. A diferença está na educação do povo, já que os políticos são escolhidos do povo. Não vieram de Saturno. Se temos uma classe política corrupta, ela começa com o povo corrupto.

  8. Marcio Cardoso disse:

    Reguffe é um dos melhores senadores do país. Tomara que continue digno como o saudoso Jefferson Peres e não vire pó como Demóstenes. Tem propostas boas e abriu mão de muitas mordomias. Atuação que se exige de um homem público. Pena que poucos conhecem, já que não é rei das redes sociais, nem gasta fortuna criando factóides.

    • fpdiogo disse:

      Verdade. Pena que votou a favor do GOLPE e, com isso, entrou em contradição, visto que dispensa mordomias mas ajudou a colocar no poder essa turma que gastou fortunas com jantares para ‘convencer’ parlamentares, gastou em 3 meses mais do que 1 ano em cartão corporativo, fazem farra com aviões da FAB dá aumentos generosos à elite do funcionalismo do Páis em detrimento do salario minimo e das politicas sociais…emfim, ele ajudou essa turma que não está nem aí para o povo…

      • Marcio Cardoso disse:

        A turma que estava também amava mordomias, portanto não entrou em contradição. Tanto que era aliada desta que assumiu. Foi a turma que estava antes que decretou sigilo nos gastos de cartões corporativos, para gastar sem dar satisfação ao povo.

      • Eduardo Zacchi disse:

        Sua Dilma “gerentona” deixou 12 MILHÕES de desempregados, crise, inflação galopante e caos no sistema carcerário, haja vista que desde 2007 (advinha no governo de quem) havia um plano do ministério da justiça para obras em torno de 72 presídios que ajudariam em muito a conter os problemas que temos enfrentado…

        O então ministro Márcio Thomaz Bastos (já falecido) caiu fora, pois sabia da merda que o PT fazia, entrou quem???

        Entrou o ilustríssimo Tarso Genro, o cara que terminou de quebrar o Rio Grande do Sul e você ainda me vem defender essa corja???

        Deixe de ser alienado, olhe ao seu redor, olhe o que vocês do PT fizeram com a nação, ridicularizada no mundo, desesperançada dentro de nosso solo…

        Acorda sujeito!!!

        • Paul Nokudo Mhoro disse:

          unico alienado aqui é um patético cidadão brasileiro, que mora em um pais quebrado, de cabeça pra baixo em queda livre na economia mas tem um emblema da mercedes benz no avatar, ta bom então!!

          • Eduardo Zacchi disse:

            Se você fosse minimamente inteligente, veria que meu nick trata-se de um fã dessa marca, que ao contrário de seu herói, sempre fez o melhor naquilo que se dispôs a fazer…

            Gostar de Mercedes-Benz, ter uma num país quebrado é pecado??? É errado eu querer um país melhor para todos, realmente digno e onde os mais necessitados também tenham acesso às oportunidades da vida???

            Tudo o que consegui foi com meu esforço como assalariado, desde o chão de fábrica até o cargo estratégico que tenho hoje e que me permitiu ter minha Mercedes-Benz, a qual sempre fui fã, desde criança…

            O seu Lula foi o grande responsável pela bancarrota desse país, sua gerentona deu provas irrefutáveis da incompetência que possui e que pessoas alienadas como você defendem…

            Sabe o que detesto? Detesto mortadela, detesto coxinha, que se apartidarizam com PT, PSTU, PSOL, PCO, PSDB, PMDB e a puta que o paiu e esquecem que uma linda nação, com uma história fantástica hoje SANGRA por causa das mazelas aplicadas nela…

            Mas esqueça, você é petista, defende o Lula, pedir pra você ser inteligente é muito cruel porque você nem sabe o que é isso…

        • fpdiogo disse:

          DIlma fechou 2014 com PLENO EMPREGO!!!! Depois de ganhar a eleição contra tudo e contra todos, foi impedida de governar pelo trio Aécio-Cunha-PIG!!! Esses 12 milhões de desempregados são fruto desse trio!!! Disseram que quando ela saisse, tudo ia melhorar, o páis viraria um paraíso… Melhorou? Virou paraíso? Reguffe contribuiu pra isso!!!

          • Eduardo Zacchi disse:

            Fechou 2014 com PLENO EMPREGO??? Estávamos à beira do colapso financeiro ou você acha que em dois anos seria possível fazer todo o estrago que foi feito até agora???

            As contas já estavam estouradas a tempos – você acha mesmo que aquele elefante branco chamado Petrobrás (que deveria ter sido privatizado a décadas) começou a ser roubado depois??? O PT então é inocente???

            Pelo amor de Deus, abra sua mente e seus olhos, tire o partidarismo político da cabeça… Sabe o que eu acho do Temer??? É um tremendo filho da puta oportunista, mas tem governado de forma mais coesa, apesar de ainda ser incompetente…

            Você deveria conhecer mais de duas dúzias de países como eu conheço e entender o que dizem de nós lá fora… e não digo que sejam as pessoas comuns, mas gente disposta a colocar BILHÕES em nossa economia, dinheiro necessário para que o país se financie e prospere e não, não se sentiam seguros em fazer isso (você se sentiria seguro em investir muito dinheiro num país dominado por corruptos com escândalos explodindo a todo segundo???)

            Então o Temer não teve coragem de enfrentar a população??? Também diga isso às pessoas de Mariana/MG e do sertão baiano onde a presidentA somente sobrevoou e nem sequer deu as caras para as pessoas vítimas de uma tragédia que nem ela, e nem Temer foram competentes para apoiar as pessoas…

            Os petistas são tão ordinários e bandidos que foram eles que destruíram a economia e agora se fazem de santos a favor da população… Faça-me o favor!!!

            Novamente: não sou mortadela e nem coxinha, sou brasileiro e por mim, fechava aquelas porras do senado e da câmara pra balanço…

          • fpdiogo disse:

            Vc se esforça tanto pra parecer imparcial…kkkkk…mas é mais um ‘indignado contra corrupção’ que agora fica na sua, quietinho diante das barbaridades da turma de MT, Caju, Angorá, Bitelo, Caranguejo e cia… Não sou eu que diz que estava em pleno emprego. São os numeros. Pesquise aí. E vc tambem deve saber sobre o bloqueio legislativo promovido por Cunha com apoio do PSDB, inclusive colocando pautas bombas que o proprio PSDB sempre foi contra…só pra ver tudo pegar fogo (o povo que se exploda!!!)!! MAs continue debitando tudo na conta do PT enquanto essa turma da lista da Odebrecht destroi o pouco respeito que conseguimos….

          • Eduardo Zacchi disse:

            Lembre-se que a Odebrecht pagou somente o PSDB???
            Dá uma olhadinha na folha de pagamento de propinas da construtora e tire suas próprias conclusões!!!

        • fpdiogo disse:

          E quem ridicularizou a nação foi o Temeroso traidor que foge do povo como diabo da cruz. Se escondeu na abertura da olimpíada, faltou ao encerramento, quis faltar ao velorio da Chape (só foi porque pegou tão mal…) e não teve a coragem e a decência de ir ao velorio de Dom Helder por medo de vaia… E no G20? Ficou escanteado…Nos Brics, foi o unico a não se reunir com o anfitrião Putin…. Ele sim, ridicularizo o Brasil com a contribuição de Reguffe…

        • Helineia Silva disse:

          Dilma+Temer : bela dupla digna de uma lixeira…pode agregar o Aecio e Lula a este lixo perene que infesta nosso Brasil !

      • Paulo Canuto disse:

        Concordo, senador golpista está presente não significa nada. O importante é em saber o que fez, se votou contra a população ou a favor de benefício próprio, com certeza em benefíco próprio, afinal se fosse bom não estaria no PMDB

        • Marcio Cardoso disse:

          Para de bobagem. Reguffe no PMDB??? Vai estudar para não passar vergonha! Até 2012 o PMDB era partido de estimação do PT, Temer escolhido vice e coordenador político da Dilma. Boa parte dos ministros de hoje já foram ministros de Dilma e Lula. Vc vai me dizer que Lula escolheu corruptos para o ministério? Eram santos quando serviam ao PT e ladrões agora? Xingar o PMDB é beber veneno. Eles foram aliados, gente de confiança. Se fossem podres, pq o PT deu espaço a eles? Melhor não responder, né.

      • Júlio Cardoso disse:

        Quando não se tem argumento, deve-se ficar calado!! E o PT estava preocupado com o povo, honesto e trabalhador, ou com a pelegada corrupta, que inundava os órgãos públicos? Cai fora pelego. Vai procurar a tua turma!!!

      • Jorge Nassar disse:

        Quem ajudou a colocar essa trupe aí foi o seu voto, amigo. Assuma suas culpas e deixe o mimimi de lado.

    • Renato Mendes disse:

      Mas não mesmo. Olha lá o que ele já fez de bom. Não faltar não quer dizer nada. É tipo contratar um funcionário pra sua empresa que vai todo dia, mas fica lá à toa sem produzir nada.

      • Marcio Cardoso disse:

        Eu não disse que só não faltar já está bom. Onde vc leu isso? Vc já olhou as propostas dele? Já leu sobre as participações? Eu já. E me agradou, ainda que discorde de algumas. Pode não ser perfeito, mas vc é? Seu senador é?

      • Marina Morgan disse:

        O minimo para alguem ser considerado um bom funcionario é ser assíduo e pontual. Ele pode ser inteligente, criativo, cordial, mas se ele não está lá para ser isso tudo de nada adianta.
        E ninguem que é honesto pega o seu dinheiro e não vai trabalhar. Pessoas honestas comparecem na hora e no lugar marcado.

      • Jorge Nassar disse:

        Na falta do que falar, discorre sandices. Vá entender o processo legislativo antes de comentar.

  9. Paulo disse:

    Ganham muito ainda que faltem sem justificativas, e precisa faltar bastante para gastar.
    Afinal que atividades seriam essas fora do plenário, fora do país ?

    • Paulo Castro disse:

      O povo deveria ter o poder de exonerar todos esses faltosos como acontece com qualquer trabalhador comum, quando falta sem justificativa ao serviço é demitido !

      • Marcio Cardoso disse:

        E não tem? Cada eleição é a avaliação se continua no emprego ou se é demitido. O problema é que o povo não acompanha a produção e folha de ponto do político. Só fica sabendo quando sai no Facebook. E muitas vezes informação mentirosa e manipulada. Quantos gastam tempo olhando as votações do parlamentar?

      • Stênio disse:

        Esse poder o povo tem e se chama VOTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via