No próximo sábado (30), mais uma vez será testada a capacidade de mobilização da sociedade via internet. Organizada a partir das redes sociais, acontecerá em seis capitais brasileiras a I Passeata Nacional por uma Educação Melhor. O movimento é uma iniciativa do grupo Política Ideal, que usa a internet como ferramenta para mobilizar pessoas para causas sociais, e conta com o apoio do Movimento Educacionista, movimento criado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que prega que é a educação é a mais importante ferramenta necessária para que o país atinja um novo patamar de desenvolvimento.
A passeata acontecerá simultaneamente em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Recife. O objetivo é mostrar às autoridades que a educação pública de qualidade é uma exigência da sociedade. A passeata acontecerá a partir das 14h.
Veja os pontos de concentração das passeatas:
SÃO PAULO
Local: “Av. Paulista -> Ibirapuera”
A passeata terá concentração inicial em frente ao Masp, na Av. Paulista, e seguirá pela Av. Brigadeiro Luiz Antônio até o Parque Ibirapuera, como ponto de concentração.
BRASÍLIA
Local: Esplanada dos Ministérios
A passeata terá como ponto de encontro o estacionamento do Kart no Parque da Cidade. De lá, seguirá para a Torre de TV
Leia também
RIO DE JANEIRO
Local: “Candelária -> Cinelândia”
A passeata terá como ponto de encontro a Praça da Candelária, na Av. Presidente Vargas e seguirá pela Av. Rio Branco com ponto de concentração na Câmara Municipal, na Cinelândia.
SALVADOR
Local: “Praça do Campo Grande -> Prefeitura”
A passeata terá como ponto de encontro a Praça do Campo Grande e seguirá até a Prefeitura, ponto de concentração.
CURITIBA
Local: “Universidade Federal do Paraná -> Boca Madita”
A passeata terá como ponto de encontro a Universidade Federal do Paraná – Praça Santos Andrade e seguirá pelo Calçadão da Rua XV, com concentração na Boca Madita.
RECIFE
Local: “Universidade Federal do Paraná -> Boca Madita”
A passeata terá o ponto de encontro na praça do Derby, seguindo pela Av. Conde da Boa vista, tendo como ponto de concentração o Marco Zero.
Deixe um comentário