O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília denunciou à Justiça, nesta segunda-feira (25), o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, do grupo J&F, e o ex-procurador da República Marcelo Miller pelo crime de corrupção.
Também foram denunciados pelo MPF Francisco de Assis e Silva, um dos delatores, e a advogada Ester Flesch, uma das sócias do escritório de advocacia que contratou Miller. A acusação foi apresentada em sigilo de Justiça. Todos negam irregularidades.
Leia também
>> Cármen Lúcia arquiva investigação sobre áudios da JBS que citam ministros do Supremo
De acordo com a denúncia, na gestão do ex-procurador da República Rodrigo Janot, Marcelo Miller atuou em favor da J&F durante o processo de assinatura do acordo de delação.
O MPF afirmou, na peça, que Miller recebeu R$ 700 mil para ajudar o J&F com informações privilegiadas para fechar os acordos de colaboração premiada.
Segundo a acusação, documentos trocados entre Miller e integrantes do escritório de advocacia que o contratou comprovariam o “jogo duplo” no caso.
Miller era considerado braço direito de Janot. Segundo áudio gravado acidentalmente por Joesley e o executivo Ricardo Saud, Miller dizia que Janot tinha planos de trabalhar com ele no escritório de advocacia.
A defesa do ex-procurador sustentou no processo que ele “nunca atuou como intermediário entre o grupo J&F ou qualquer empresa e o procurador-geral da República Rodrigo Janot ou qualquer outro membro do Ministério Público Federal”.
>> Janot planejava atuar em escritório junto com Marcelo Miller, diz Ricardo Saud em gravação
Essa notícia é motivo de orgulho para o Ministério Público, instituição disposta a cortar da própria carne, a ponto de processar um dos seus.
Que diferença para a corja petista! O estatuto do PT comicamente prevê que criminosos condenados deveriam ser expulsos da legenda. Qual providência adotaram diante disso? A candidatura de um presidiário.
Mentiroso apoiador do Aecio pó, porque não fala sobre os criminais do PSDB e do PMDB que querem ser liberados das denuncias criminais contra eles igual o Aecio e o Temer, a qualquer custo?
Alguém cortou sua linguá? Quando eles estão mais perto de ser presos, agora sim mentem de todos para se livrar de montes de crimes com volume de evidencias fortes contra eles!
Ficam mentindo e mentindo contra o PT para ver se a historia falsa pega e o povo esquece os crimes deles! Uma condenação falsa, sem credibilidade alguma, não vale nem para papel higiênico animal!
DESESPERADOS CRIMINAIS DO PSDB E DO PMDB QUE DEFENDEM A MESMA ESCORIA DO PAIS PRECISAM SER FUZILADOS OS TRAIDORES!
LULA LIVRE- LULA 2018!!!
Então todo o trabalho do Janot não tem credibilidade?
Tranquilo, quando vão soltar o LULA?
Os desesperados do Aecio pó e o Temer corrupto ladra querendo ficar livres dos crimes que cometeram e por isso vão acusar ate o PAPA de qualquer crime!