Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Kátia Abreu sobre Doria: “Depois de gari e pedreiro, só falta se vestir de palhaço”

Senadora chama de “ridículos” atos do prefeito de São Paulo em seus primeiros dias de gestão e diz que tucano é um populista que se valeu de discurso antipolítico para se eleger

Fábio Arantes/Secom/SP

Doria disse que vai participar diretamente da limpeza todas as semanas durante os quatro anos de mandato

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) criticou duramente o novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Em sua conta no Twitter, Katia chamou de ridícula a iniciativa do tucano de se vestir de gari, pedreiro e ciclista em seus primeiros dias de mandato. “Prefeito de SP se ‘fantasia’ de pedreiro, gari e ciclista. Alguém poderia dar um toque e dizer que é ridículo? Mas ainda falta a de palhaço”, ironizou a peemedebista.

Para a senadora, Doria é um populista que utilizou o discurso antipolítico para se eleger. “É do time que diz não ser político mas com estratégias tão conhecidas pelos velhos políticos populistas”, emendou.

No último fim de semana o prefeito paulistano encarnou os três personagens (gari, pedreiro e ciclista). No sábado foi até a Avenida Paulista, com uniforme do serviço de limpeza urbana, para promover o seu programa Cidade Linda. Posou para fotos, inclusive na companhia da atriz Regina Duarte. Tirar fotos com uma vassoura e vestido de gari foi o primeiro ato oficial do tucano no último dia 2, menos de 24 horas após ser empossado.

Doria voltou à Paulista no domingo para pedalar pela ciclovia e conversar com frequentadores do local, fechado nesse dia da semana desde a gestão de seu antecessor, Fernando Haddad (PT). Ainda no domingo, o tucano foi até o Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, usando capacete de pedreiro. No local, retirou entulho e se arriscou a cimentar guias, dentro do programa Mutirão Mário Covas, destinado para a melhorar as calçadas.

“Cada ato que o prefeito participa tem um simbolismo. O significado disso é o exemplo, a atitude, a representatividade do prefeito estar aqui ajudando a fazer. A essência é o exemplo. Estamos dando referência para os secretários, para os servidores públicos e principalmente para a população”, disse o prefeito aos jornalistas na ocasião.

Mais sobre João Doria

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade