Congresso em Foco

Parceria foi anunciada por Dilma após encontro com fundador do Facebook no Panamá

Internet grátis prometida por Dilma e Facebook é ‘capenga’, diz especialista

13.04.2015 12:55 13

Reportagem

13 respostas para “Internet grátis prometida por Dilma e Facebook é ‘capenga’, diz especialista”

  1. Marcus Ataide disse:

    Então, Raphael. O que eu acho é que não existe um lado ruim para esta história, por mais que a internet seja 2g, que funcione igual a rede discada, sendo de graça e o pobre tendo o mínimo de acesso ao conteúdo digital, qual seria o problema? Isto nunca seria substituto ao que temos hoje.

  2. Valdir disse:

    Hipocrisia desse Raphael. Não existe almoço de graça. É preferível estar nas mãos de empresas privadas, onde quem paga são só os que querem e podem, do que nas mãos do governo, onde todos pagam, mesmo os menos abastados que nem utilizam internet, que pagarão para os que podem e usam.

    • Ou seja, você prefere que o pobre acesse só o que o Facebook permitir, enquanto você – que pode pagar – acessa a tudo? Democracia mandou um beijo.

      • Valdir disse:

        Ou seja, você quer que o pobre que não tem nem para comer pague para que o rico possa acessar tudo?
        Pô! Depende do ponto de vista que você interpreta um comentário.
        Escola mandou um beijo!

        • Não, eu quero e exijo que pobres e ricos tenham o MESMO acesso à internet e não que o pobre fique com uma internet capenga porque uma empresa e um governo falido querem. Entendeu ou quer que desenhe?;-)

          • Valdir disse:

            Bem, hoje os pobres (aqueles que têm condições) e os ricos já têm o mesmo acesso capenga. Mas como comentei, não existe almoço de graça. Para o pobre ter acesso a boa internet, primeiro faz-se necessário que ele tenha acesso a trabalho, e com salário digno.
            Numa coisa parece concordamos, esse governo é um governo falido. É a novidade em termos de modelo de governo: “Presidencialismo Parlamentarista!”

  3. Mario Barros disse:

    internet boa mesmo é a da vivo, da claro, da oi, da tim…

  4. Pereira Silva disse:

    Raphael Tsavkko Garcia vai da o seu rabo .

  5. Cristovão Epa disse:

    De graça? Quem é o produto? O dono do facebook sabe muito bem que de graça o produto é o cliente. Populismo ignorante!

    • O termo “de graça” não é apenas enganador por tudo que coloque – internet controlada, vigiada, limitada e mesmo ilegal diante do MArco Civil -, mas também porque o Facebook irá aumentar sua presença no mercado, e com isso lucrar, logo, estamos pagando de alguma forma, ainda que não monetariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via