Congresso em Foco

vvv

Empresas escondem informações sobre roubos de R$ 343 milhões a fortalezas e carros-fortes

29.01.2018 18:23 6

Reportagem
Publicidade

6 respostas para “Empresas escondem informações sobre roubos de R$ 343 milhões a fortalezas e carros-fortes”

  1. Geraldo Gomes disse:

    O problema é explicar a origem do dinheiro roubado.

  2. Francesco Piraino disse:

    As taxas de juros que essas instituições financeiras cobram das pessoas não é muito diferente de bandidos armados com .50

    • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

      Ninguém é obrigado a tomar dinheiro emprestado. Mas tem gente que além de pegar dinheiro emprestado, ainda o faz nas operações com as maiores taxas de juros do mundo, que são os créditos rotativos em conta corrente (cheque especial e CDC pré-aprovado).

      • Marcos Souza disse:

        Concordo, ninguém é obrigado, mas infelizmente a pessoa em total desespero toma esse dinheiro, mesmo tendo noção que não tera condição de pagar. É a triste realidade de nosso pais, as pessoas tomam dinheiro por fome e isto não é bom para o sistema financeiro…o sistema não terá o dinheiro de volta!!!

        • Geisneer Lourenco disse:

          Mas só emprestam, principalmente, por coerção estatal. Não fossem as medidas do Lulopetismo obrigando os bancos a baixarem os juros sob a regulação do BACEN, e emprestarem, mesmo que eles soubessem que boa parte destas pessoas não teriam condições de pagar, nem tinham nome limpo, não estaríamos passando por este caos nacional que regrediu nosso país em 10 anos. Os juros são a forma de equilibrar a balança. Isso só beneficiou temporariamente o setor imobiliário e automobilístico, fora as “comissões” ao partido.

          OFERTA & DEMANDA:

          Menos condições de pagar: Maiores juros e menos crédito, pra perda não ser grande e desincentivar as pessoas a pegarem.
          Maiores condições de salvaguardar o empréstimo e melhores históricos de bom pagador: Maiores limites e menores juros.

      • Geraldo Gomes disse:

        Ninguém é obrigado, mas a pressão é grande. Veja quantos comerciais oferecendo empréstimos e te convencendo que é fácil quitar depois. E ainda tem o golpe dos consignados, um verdadeiro roubo contra a população mais pobre e desinformada, e o pior com o suporte do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via