Congresso em Foco

Como cada deputado votou na proposta que amplia a terceirização

22.03.2017 21:19 438

Reportagem
Publicidade

Publicidade

438 respostas para “Como cada deputado votou na proposta que amplia a terceirização”

  1. Nathália disse:

    Bom relembrar

  2. Sonia Rodrigues disse:

    mudou o quê mesmo??? a 15 anos atrás trabalhei em uma empresa que terceirizava os serviços de limpeza, segurança e portaria…se sempre foi assim, qd um funcionário da empresa prestadora dos serviços entrava na justiça, sempre sobrava pra empresa que terceirizou…não vejo nada de novo!!! apenas vai se tornar lei…país de tupiniquins…sem querer ofender,

  3. big brou disse:

    Bolsonaro e Marco feliciano abstenção??? Será que vai ser essa a chapa a presidência em 2018? Pra não se “queimar” kkkkk, mas o filho capacho do bolsonaro votou a favor, então a gente sabe o desejo deles… Vai piorar ainda Brasil, vem reforma da previdência (pra arrebentar as ultimas pregas do cidadão), vem eleição em 2018 sem perspectivas (se ainda resistir alguma prega em 2018 vai pro estanho) fudeu Brasil!!!

  4. Fernando Ribeiro Silva disse:

    Agora vc tb prevê o futuro?

  5. Fernando Ribeiro Silva disse:

    Roubou, mascarando o mal que fez, pra se manter necessário. A distribuição de renda foi feita de forma insustentável. E para comprar votos com dinheiro de impostos, criou o bolsa família.

  6. Vamos usar essa lista como um dos critérios pra escolhermos o próximo Congresso.
    Não é viável governar o país com um disparate desse: 52% de votos para uma presidente e simultaneamente apenas 22% de deputados alinhados com suas idéias.
    Não dá pra governar fazendo acordos com uma bancada retrógrada e corrupta.
    Em 2018, vamos tomar cuidado pra eleger presidente, deputados e senadores que joguem no mesmo time, o nosso.

  7. Samuel Dias disse:

    Fiquei muito triste porque jair Bolsonaro ter voltado abstenção.
    Ele era pra voltar Não contra a terceirização. Mais ele preferio se acovarda e pra piorar o filho dele voltou sim.
    E eu que adimirava tanto eles.

    • Ana_Farias disse:

      Fica triste não, apenas aprenda que político é político e ponto. Salvador da pátria foi só uma novela, até gostava do sassá rs. Eleger o menos pior e fiscalizar seus projetos. Os Romenos sabem fazer isso, pesquisa pra ver por que os políticos de lá tem maior medo do povo.

  8. Ana_Farias disse:

    Quem defende esse projeto ainda não esclareceu minhas dúvidas: no texto dessa lei estabelece “responsabilidade das obrigações trabalhistas”. Empresário usa terceirização para se livrar de causas trabalhistas, agora será mesmo que ele irá contratar de uma empresa sabendo que se ela não repassar o que ele já pagou a ela, será condenado a pagar de novo? E governo quer a contratante fiscalizando se a terceirizada paga os impostos? Empresário nem gosta de agências de emprego devido a taxa no primeiro mês, maioria contrata por indicação de seus funcionários. Até onde o interesse dessa lei é de políticos que “por acaso” possuem eles ou seus familiares empresas de terceirização? A quem essa lei está protegendo de fato?

  9. Clever Carlos Da Silva disse:

    Poe uma coisa na cabeça de vcs,nao existe partido bom.Eles estao todos juntos na mesma intencao de acabar com os Brasileiros.
    Eneas ja nos avisou e nao demos credito,agora e ir a luta contra o governo quebrar tudo que e do governo baderna civil so assim reconquistaremos tudo nada resolvera passificamente com este governo de marionetes dos poderosos do mundo.

  10. antonio oliveira disse:

    Agora não temos mais partido político, somos a nação, nós que abrimos as estradas, nós que construimos este país, nós que aramos a terra e produzimos o pão, nós que viramos a cara para os mais pobres que nós, que são nossos irmãos, tudo que temos depende de alguém que não conhecemos, mas sabemos que é um trabalhador como nós, em outras funções tão importantes quanto a nossa. Os poderosos não querem nos fazer mau, só querem tirar proveito de nossa força de trabalho, enquanto a gente brigar entre si eles vão ter o poder sobre a vida das nossas famílias.

    • Ana_Farias disse:

      É só ver o que o povo unido da Romênia conseguiu fazer com políticos corruptos iguais aos daqui. Sem baderna, sem sangue, apenas unidos e políticos ficaram mansinhos e retiraram leis e pediram demissão do cargo.

  11. antonio oliveira disse:

    Meu povo de Deus, não adianta a gente ficar uns discutindo com os outros de quem foi a culpa, temos que nos unir porque a desunião só nos enfraquece.

  12. antonio oliveira disse:

    Todos aqueles canalhas não vão parar até não acabarem com todos os direitos e a proteção do trabalhador no mercado de trabalho, isso está me cheirando a troca de favores, tipo assim: Empresarios-voces nos arrumam mão de obra barata para levantar nossas empresas e nós não vamos contar todos os seus podres. Políticos-Feito, então vamos começar desempregando uma grande porcentagem da população para que eles aceitem as migalhas que vamos oferecer depois.

  13. antonio oliveira disse:

    Sabe oque significa essa terceirização? Significa escravidão sim, aqui no Brasil é escravidão, não dá para comparar outras nações com a nossa, porque a nossa é uma mãe maravilhosa e oque estamos fazendo com a nossa mãe? Deixando que qualquer um ponha a mão nela. Sim porque com essa nova (1998) terceirização, as grandes empresas terão, aqui no Brasil, mão de obra barata dos nossos filhos que terão que trabalhar sem nem mesmo ter um sonho de uma aposentadoria .

  14. antonio oliveira disse:

    O povo é que manda neste país, somos nós que pagamos os salários desses 40 ministérios do Governo e mais não sei quantos apadrinhados, somos nós que pagamos as escolas de seus filhos, suas viagens de férias, somos nos que trabalhamos de sol a sol para eles fazerem banquetes em suas casas, somos nós que pegamos na enxada para que eles possam abastecer seus carros com a nossa gasolina. Oque eles querem com tudo isso, toda essa sacanagem contra os direitos do povo? Vou dizer oque eles querem, querem mão de obra para as empresas que lavam o dinheiro roubado dos cofres públicos, querem que os filhos do pobre receba uma herança miserável de seus pais, enquanto os filhos dos magnatas passeiam de jatinho, enquanto eles dão festas e banquetes aos seus amigos, o filho do pobre come pão seco se tiver. Eles querem transformar o povo brasileiro em mão de obra barata.

  15. RAIO TROVÃO disse:

    FATO
    Salário médio dos terceirizados em 2013: R$ 1.776,78 (25% menor que os R$ 2.361,15 dos contratados diretamente)

    57% dos terceirizados recebiam até dois salários mínimos (nas demais empresas, são 49,3%)

    Jornada média de trabalho dos terceirizados é de 43 horas/semana (7,5% mais que as 40 horas dos contratados)

    No país, há 47,4 milhões de trabalhadores com carteira assinadaDesses, 12,7 milhões são terceirizados (dados de 2013)

    Escolaridade de terceirizados é menor: só 8,7% têm nível superior (entre os contratados diretamente, são 22,7%m, segundo dados de 2014)

    Rotatividade é maior entre terceirizados: eles ficam em média 2,7 anos no emprego (os contratados ficam mais que o dobro: 5,8 anos)

  16. Flávio Carrasco disse:

    Cadê o povo que não vai para as ruas?! Os caras estão destruindo o que muitos conquistaram com sangue, suor e lágrimas, alguns com a própria vida. Logo não teremos, férias, 13 salário, FGTS e trabalharemos 14 horas por dia para receber meio salário mínimo, vamos custar menos que um escravo na época escravatura…pqp

  17. Silvio Duarte disse:

    A única saída que vejo é o PSTU eles vão “expropriar” tudo de quem é rico e depois vão promover uma “purga”. Não vai melhorar nada mas, vai ser vingança. Até porque a maioria dá população não terá nada a perder.

  18. Marcelo Fernandes disse:

    Bando de idiotas. Em vez de brigar com o governo, ficam brigando entre si. È isso que o PTSDB quer seus doentes mentais

  19. Celma Torres disse:

    Eu e minha família fazíamos parte dos coxinhas. Agora descobrimos que os coxinhas são um bando de Bambi bund@es. Eles estão metendo no r@bo e os coxas estão gozando.

  20. Valmir Santos disse:

    Interessante!!! PSDB, PP, DEM, PSD praticamente gabaritaram no sim, porque será?

  21. Daniele Borges disse:

    Já que podemos terceirizar, comecemos pelos políticos sujos que estão votando essas merdas todas no congresso!
    Eu fico inconformada….

  22. Carão Capstyle disse:

    o problema nao e somente a coligacao entre o pete e o peemedebe e sim os deputados e senadores que o pais vota e coloca para apresentar e passar este tipo de projeto ai… reparem bem ai nesta lista se tem alguem do pete, pedete, pesol, pecedobe ou qualquer coutro com uma linha mais comunista ou socialista votando a favor deste projeto ai….ninguem….entao voces que bateram panelas os cutuadores do pinitnho amarelinho agora segura este rojao tb…..

  23. Alexandre Meira disse:

    A terceirização já existe na prática e é cruel com os assalariados mais baixos, o que acontece agora é que ela vai acertar em cheio as mais altas remunerações da iniciativa privada principalmente. Um golpe mais duro do que esse os batedores de panela não poderiam levar. Não leram um livro de história antes de se vestirem de amarelo, agora vão ter que lidar com os efeitos desse desconhecimento na prática. E nem pra Miami vão poder ir mais.

  24. Alex G. Amato disse:

    O problema eh en quem votou para deputado nao presidente… Eu voltei nao votei patria ananias.sem mais!!

  25. Marco Antonio Pio disse:

    A terceirização pode ser boa, olhe por este ângulo: Podemos propor a terceirização da CÂMARA, SENADO, PRESIDÊNCIA, GOVERNOS, STF. STJ, etc..

  26. Claudio Oliveira disse:

    O importante é que, nos últimos dois anos, estamos tendo a oportunidade de ver a verdadeira face tanto do PT quanto do PMDB: são quadrilhas que agem em interesse próprio, unindo forças para tal fim.
    Todas essas mudanças legislativas podem ser revertidas a partir do ano que vem, desde que NÃO VOTEMOS mais nessas carniças!

    • Marco Antonio Pio disse:

      Ultimamente não levanto bandeira de ninguém, mas meu amigo, desculpe, leia a lista dos deputados que votaram a favor !

      • Claudio Oliveira disse:

        Está certíssimo você, devemos nos lembrar desses que votaram a favor do projeto de terceirização nas próximas eleições… BEM COMO daqueles que figuram em OUTRA lista, que mostra aqueles que votaram CONTRA o afastamento de Dilma.
        Como eu disse, amigo… o que dá pra um, tem que dar pra o outro!

  27. Hermes Henrique Wessa Nunes disse:

    Um aviso aos amantes de Bozonaro e seu vice Pastor Feliciano, ambos se abstiveram na votação. Será que um futuro presidente não deveria ter uma posição formada em assunto tão relevante para o Brasil ?

    • Paulinho Peixera disse:

      Hermes, o Feliciano é o vice do candidato Bolsonaro.
      ambos se abstiveram para fazer o jogo duplo de velhacos.
      para os trabalhadores quando convir eles dirão ” não votamos contra vocês”
      para os empresários sangue-sugas “não votamos contra vocês”.

  28. Nelson O Bom Lima Alexandrino disse:

    cara vc é muito demagogo com essas suas palavras sera que vc nao sabe que os empresários so estavam esperando essa votação para acabar com os trabalhadores vai começar pelos frigoríficos que hoje estão mandando embora

  29. Valdir disse:

    Cara. Eu abominei o período da Ditadura. Mas sinceramente, este Governo Golpista e corrupto, apoiado por um congresso cheio de Bandidos, Chancelado pela maioria do STF e dos Juízes federais (inclusive Moro), que são os piores Corruptos desta gangue, está conseguindo ser mais cruel com o povo brasileiro que os carrascos do tempo dos militares.

  30. Edson Santos disse:

    Em 2018 , se não aprovarem o voto em lista , é só lembrar destes canalhas e bani-los da vida pública , simples assim . Aqui se faz , aqui se paga .

  31. Porciunculo disse:

    Os custos trabalhistas no Brasil são enormes , daí a pressão para ser aprovada a terceirização que diminui o custo trabalhista. Acordem , ou se faz uma reforma trabalhista ou o desemprego sempre estará presente.

    • Valdir disse:

      Se querem reduzir custos trabalhistas, baixem mais os impostos.
      Porque o sofrimento sempre tem que ser do trabalhador???
      A Terceirização, da forma que foi aprovada, vai causar uma disparada no desemprego ainda maior.
      As empresas vão trabalhar por contrato. Seguirão a sazonalidade do mercado. Um convite à mais profunda recessão.
      Abra o olho. Faça uma análise coerente.

    • Paulinho Peixera disse:

      Quem precisa de mão de obra contrata.Quem não precisa não contrata.
      não há demanda para as empresas aumentarem a produção e contratarem.
      o resto é papagaiada!!

    • Ana_Farias disse:

      Postei minhas dúvidas em vários sites e ninguém me explica.Já que vc entendeu esse projeto, por favor leia as dúvidas que postei acima e explica, pois até agora não vi vantagem para trabalhador.Custos trabalhistas?Tem empresas que nem pagam INSS e governo não cobra, alguns até isenta e depois governo ainda diz que INSS tá em déficit. Obrigada.

  32. Lorival Pasquali disse:

    Só é contra a terceirização quem não quer trabalhar, porque quem for eficiente e produtivo, pode ter certeza, terá um salário muito maior do que tem hoje. O problema que a galera quer salário, mas não quer trabalhar. Eu trabalho a 19 anos como terceirizado, é a melhor coisa, porque recebo por email o que tenho que fazer , com local, quanto vou ganhar, quanto vou pagar de impostos, quanto devo recolher de INSS e por ai, assim se quiser eu aceito ou não. Meus parceiros exigem de min qualificação, conhecimento e todo o trabalho que faço no final sou avaliado pelo tomador de serviço, creio que estou fazendo um bom trabalho, caso contrário estaria fora. Também exige que tenha todas as negativas em dia. Meu horário é flexível, tem dias que não trabalho, porém tem dias que começo das 7:00 da manhã até as 22:00 horas. Procurou buscar serviços para vender todas as minhas horas possíveis para aumentar minha renda e como falei acima, estou a todo o momento buscando novos oportunidades e no Brasil tem muito.

    • Paulo Alves disse:

      Huahuahuahua…so pode ser piada.

    • Valdir disse:

      Lorival. Não seja Hipócrita.
      Se querem reduzir custos trabalhistas, baixem mais os impostos.
      Porque o sofrimento sempre tem que ser do trabalhador???
      A Terceirização, da forma que foi aprovada, vai causar uma disparada no desemprego ainda maior.
      As empresas vão trabalhar por contrato. Seguirão a sazonalidade do mercado. Um convite à mais profunda recessão.
      Abra o olho. Faça uma análise coerente.

    • Marco Antonio Pio disse:

      Olha meu amigo, você está pensando exatamente igual aos economistas que vão na TV falar merda das razões da falência do INSS, mas ninguém toca no assunto do quantidade de $$ que foi roubado e não voltou mais, ou das milhares de empresas, times de futebol, igrejas, etc.. que não recolheram para o INSS. Enfim, aprenda a olhar o conjunto da obra. Vamos matar os pobres pq são pobres?

    • Paulinho Peixera disse:

      KKKKKKKKK Coxinha Burro e mentiroso!! pergunte para quem trabalha como terceiro como é.

  33. Nelson O Bom Lima Alexandrino disse:

    cara vc ja parou pra pensar vc ganha 2500 reais eles vao te mandar embora e colocar um que ganha 1300 e as vezes pode ser vc mesmo afinal vc nao quer ficar desempregado .

  34. Marco Antonio Pio disse:

    Congresso e Temer a serviço dos empresariados e ladrões desse país! Daqui a pouco aprovam o fim do caixa 2, previdência e por aí vai!

  35. Heimer Dexter disse:

    O negócio é virar ladrão de caixa eletrônico , porque trabalhar no Brasil não dará mais dinheiro !

  36. Rogerio Vanadia disse:

    Bem feito a este povo burro e ignorante, a classe média que a maior parte assalariada que se acha parte da elite agora chora, chora e chora, bem feito. Comam o pão com o diado que escolheram, depois do golep veio a facada final, mas ainda falta a aposentadoria . kkkkkkk em tempo sou a favor da terceirização, mas na forma do projeto aprovado em 2015.

  37. Marco Antonio Pio disse:

    Galera, ao invés de ficarem se socando em quem votou em quem! Na verdade TODOS NÓS de alguma maneira FOMOS ENGANADOS, o que podemos fazer? Dia 26/03, engrossar os protestos contra essa MÁFIA que aí esta! Além disso, podemos RISCAR O PMDB do cenário político nas próximas eleições, e se alguém puder, divulguem a LISTA DE DEPUTADOS/SENADORES que votaram a favor dessa Lei. Vamos dar uma lição nessas CALHORDAS, SAFADOS!

    • Valdir disse:

      Marco. Eu até iria pro protesto no domingo. Mas o problema é que estão endeusando o Juiz Moro. A pior raça de corrupto que o Brasil já conheceu.
      Em 2018, nem PMDB, nem PSDB. Vamos botar caras novas. Pessoas de bem dispostas a trabalhar pelo povo.

  38. Nelson O Bom Lima Alexandrino disse:

    pena que os trabalhadores so vao dar conta dessa merda toda quando forem mandados embora do seu ganha pao,pois bem agora amigo senta e chora

  39. Nelson O Bom Lima Alexandrino disse:

    no caso entao os trabalhadores nao precisaram mais contribuir com o sindicato pq se vc fazer greve esta na rua e colocam outro no seu lugar concordam.

    • Ana_Farias disse:

      Existe a contribuição sindical anual que é lei. Mas a contribuição assistencial, ou taxa assistencial, destinada a custear as atividades assistenciais do sindicato até aqui não era (nunca paguei é inconstitucional para os que não são sindicalizados). Li que os sindicatos já estão negociando que se o governo apoiar um projeto que regulamente essa cobrança da contribuição assistencial para TODOS, os sindicalistas irão reduzir suas resistências as reformas trabalhistas e da previdência.Se conseguirem negociar e o governo sancionar como lei terá que pagar, se bem que não paga, já é descontado. Sindicato defende muito trabalhador PAGAR rs.

  40. Jos Ze disse:

    Lula pegou o país destroçado pelo ex-sociólogo da ex-USP e não precisou tirar direito de ninguém.

    Ops, não é perda de direitos segundo alguns edis…

    Mas venhamos e convenhamos… só um empresário muito otário não vai tentar terceirizar tudo. Pejotização vem aí.

  41. Carlos Eduardo Borges Marin disse:

    Peraí, deixa eu ver se eu entendi…os caras vão “pras ruas” com o pato amarelo, promovem histericamente o impeachment e não tem nada a ver com a história? Engraçado, a pouco tempo atrás se vangloriavam disso. Agora a culpa é de quem votou na que foi “impeachmada”. Típico dos covardes. Primeiro a gente tira a Dilma…depois a tua aposentadoria, teus direitos trabalhistas…

  42. rodolfo farias disse:

    Gente .não adianta mais voltar atraz .como foi falado sem união , não tem como dar certô . União , não é reclamar das pessoas q tiraram a Dilma .ou das q queriam q ela continuace.mais sim , se juntar e analisar o se pode fazer para resolver o q está acontecendo no presente .

  43. Olavo Dada disse:

    ASSALARIADO e votou em canalha, bateu panelinha e relinchou “Fora, PT!”, “Fora, Dilma!”? NÓS AVISAMOS! Agora, quer saber, SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Adailton Aquino disse:

    Como dizia Benjamin Franklin (1706 – 1790), “o trabalho dignifica o homem”.
    Mas só o trabalho “dígno” que o dignifica( engrandece).
    Por isso não podemos tratar o trabalhar apenas como um fator de produção de riqueza(capitalismo).
    Essa terceirização tendencia o trabalho ao interesse capitalista e deixa o homem a mercê da própria sorte.
    😉

  45. Ku Chai Chang disse:

    O maior GOLPE que esse país já viu, o fim do Brasil aconteceu ontem. Agora o trabalhador será ainda mais explorado na iniciativa privada e a iniciativa pública será formada somente por comissionados. Acabou gente, agora sim vale a pena pensar em fazer as malas e partir daqui.

  46. Lucas Hausen disse:

    Uma facada nas costas dos trabalhadores dada por esses deputados que legislam em causa própria e para seus amigos empresários. Vamos cobrar nas urnas, aguardem!!

  47. Angela Job disse:

    Genteeeee… um bando de idiotinha descaracterizando a discussão. Deixa este bando de retardado pra lá, gente que nunca acrescentou só sabe rir e fazer palhaçada de tudo. Até tomarem bem tomado. Vamos discutir o que é sério porque agora temos de nos mobilizar e correr muito mais para não deixar seguir adiante. Temos muitas reformas para barrar ou o brasileiro estará de todo perdido. Inclusive o bando de retardados. Boas lutas companheiros,

  48. agnaldo disse:

    Pt psdb pmdb p……… e tudo a mesma coisa ficam brigando vermelho contra azul, direita esquerda, o país sempre esteve uma merda ou antes do pt viviamos em uma Finlândia , esse país só vai melhorar Quando a população se unir e lutar contra impunidade em todos os segmentos da sociedade , acabar com foro privilegiado, com as regalias e mordomia dos políticos
    Agnaldo de sp

  49. Christiano Andrade disse:

    Bom é ficar com 14 milhões de desempregados. Esses petista são doentes.

    • LLace disse:

      Quem critica é petista? Olha só como seu nível intelectual é baixíssimo! Se não gostar de nada, absolutamente nada do que esse governo LIXO aprova é petista! É só isso que consegue sair dos seus DEDOS? Petistas Petistas. De longe sou Petista, sou conservador, e repudio totalmente esta lei ESDRUXULA que foi aprovada na CALADA DA NOITE! 14 milhões de desempregados serão contratados, mas com um PORÉM, para ganhar uma miséria. De que adianta? Cite ai Países desenvolvidos que não possuem leis trabalhistas….

    • Paulinho Peixera disse:

      Deixa de ser babaca, cara! esse projeto é de autoria de um deputado que
      é dono de empresas, ou seja, apenas está legislando em causa própria.
      só o que pode acabar com o desemprego,é aumentar a demanda.
      se esta não aumenta,como uma empresa vai produzir mais??
      terceirizado trabalha mais, ganha menos.O que vai acontecer é os poucos
      empregos que restam serão substituídos por sub-empregos.

  50. Paulinho Peixera disse:

    A minha deputada,Luiza Erundina votou contra.

  51. Paulinho Peixera disse:

    Votando as pressas estava claro que seria aprovado.
    Agora que precarização do trabalho já está garantida. Próximos passos; aumentar a idade para a aposentadoria e provavelmente como sugeriu o presidente da Fiesp, aumentar a carga horária para até 80 horas semanais, para o país ficar competitivo..

  52. Paulinho Peixera disse:

    Esse projeto de lei é da época do FHC e foi ressuscitado pelo ladrão do Eduardo
    Cunha.

  53. Eliandro Silva Ferreira disse:

    O grande culpado disto tudo se chama LULA, foi ele que escolheu esta louca para ser presidente da republica, e fez parceria com o partido mais PU TA que é este PMDB, um partido que esteve do lado da ditadura, esteve com FHC e agora esta acabando com que sobrou do Brasil, vamos virar quarto imundo.

  54. Benedito Aparecido da Silva disse:

    Votamos na Dilma com ele para ser mero, simples vice, mas os bobões não se conformaram ter perdido com o Aécisssssssss, daí fizeram toda essa sujeira, golpistas!

  55. João Toyota disse:

    Anotaram? Em 2018 tem troco ou vão continuar insistindo?!

  56. Linhares Almeida disse:

    Bom saber quem ta votando contra o povo. Fora Temer ladrão!!!

  57. El Brahiam Gomes disse:

    Continuem a votar no PT, PMDB, PSDB e associados que o que era ruim vai continuar a piorar!

  58. emerson disse:

    LULA 2018….

  59. Marcelo R. Pereira disse:

    Trabalhadores do Brasil uni vos ou uivai vos.

  60. Fernando Pessoa Filho disse:

    Sou trabalhador e já fiz as contas e posso ganhar muito mais trabalhando terceirizado, para várias empresas. Já perdi varias oportunidades de “trabalho” pois a atividade não podia ser terceirizada. Agora, que poderá, posso trabalhar para mais de uma empresa e ainda contratar mais funcionários para me ajudar. Para quem quer emprego e ficar pendurado mamando numa empresa e esperando para ganhar seguro desemprego e processar a empresa depois que sair, realmente essa lei não é boa. Para quem quer trabalhar e ganhar dinheiro sem depender de uma única empresa, essa lei vai ajudar muito. Cada um defende o que quer, tem os que querem trabalhar e ganhar dinheiro, tem os que querem emprego e ficar pendurados na empresa e, quando tem um crise são demitidos e processam a empresa induzidos pelos advogados. Já passei por isso e vi que estava sendo usado pelo advogado do sindicato.

    • OGS disse:

      Não Fernando, o Empresário que vai te contratar terceirizado não vai aceitar que vc esteja lá apenas 2 ou 3 horas por dia. Ele vai querer que tu fique 8, 10, 12 horas, com exclusividade.

      Agora, se vc pensa em montar uma empresa e contratar pessoas para trabalharem como zeladores, digitadores, encanadores, etc…. pode esquecer. Serão contratadas as empresas dos amigos dos amigos, pagando X no papel (para pagar menos impostos) e entregando Y numa maleta, à parte

      • Fernando Pessoa Filho disse:

        Hehehehehehe… em que faculdade te ensinaram isso?
        Pede teu dinheiro de volta….
        Se eu não conhecesse sobre o assunto não poderia opinar, mas como vivo a realidade…Eu, não desejo mais ficar dependendo de esmolas… prefiro trabalhar sério e ganhar dinheiro do que ficar mendigando e sendo enganando por sindicalista e deputado corrupto. Só posso desejar sucesso para você. Como comentei, cada um defende o que quer…

        • OGS disse:

          Deixa de ser otário! Faculdade nenhuma te ensina o que aprovaram a menos de 2 horas.

          Larga de ser trouxa! O cara vai te contratar em Experiência por 6 meses (prorrogável por mais 2) e depois de 8 meses te manda embora com uma mão na frente e outra atrás.

          Larga de ser imbecil! O dono de Loja terceiriza o vendedor e obriga-o (tá na LEI que vc não deve ter lido) a trabalhar segunda-feira na filial A, terça-feira na filia B, e assim sucessivamente.

          Tu diz que não quer ser enganado por deputado corrupto? Toma vergonha nessa sua cara e veja a tipificação criminal de cada um dos escroques que aprovaram a Lei. Menos o seu, Bolsonaro, que de tão covarde e omisso resolveu se abster..

          • Luana Mendes disse:

            É, mas o filho dele, Eduardo Bolsonaro, votou SIM. Vaaaaaaaaaaaaaiii bolsominions… continuem com a papagaiada

        • Paulinho Peixera disse:

          KKKK burro do caralho!! que planeta você vive?
          acha que vai ganhar mais agora? que dó.

          • OGS disse:

            O cara é burro, pensa que é muito inteligente e ainda manda os outros estudarem.

            Confundem ser Empresário (pode ser ME) com Trabalhador com vinculo terceirizado.

            Quem tem uma empresa e mantém contrato de prestação de serviço a princípio não muda. Mas – eu disse MAS – vai depender do que vc faz lá dentro.

            Porque se NÃO for um trabalho altamente especializado ou que envolva alto grau de confiança, aquela empresa que será contratada para terceirizar limpeza, digitação, etc vai aproveitar e vai roubar o seu posto de trabalho também.

            Prestar serviço pro Governo pode esquecer. Quem vai prestar esse serviço serão os tubarões. Os mesmo que hoje pagam 1 mil para o vigia da escola e recebe do governo 4 mil.

          • Fernando Pessoa Filho disse:

            Paulinho.. eu não acho nada… apenas faço contas. O dinheiro não tem ideologia partidária. Ele apenas circula entre quem está “trabalhando” e produzindo. No caso em questão, é uma conta matemática apenas. Não tenho “emprego”… e trabalhar para mais de uma empresa e cobrar pelo serviços prestados, para mim, está valendo muito mais a pena do que ficar preso numa empresa aguentando chefe chato, ganhando menos e pagando contribuição sindical para corrupto. Cada um tem liberdade de escolher o que melhor lhê convém. Nossa vida é feita de escolhas…. simples assim. Você, e eu, temos a liberdade de escolher o que nos serve para viver. Desejo-lhe sucesso na escolha que você fizer. Se eu escolhesse continuar trabalhando de empregado, não me sentiria no direito de reclamar por estar ganhando menos.

  61. Marcelo Barbosa disse:

    legalizarão a semi-escravidão!
    trabalharemos por migalhas pra enriquecer cada vez mais os ricos!
    parabens aos envolvidos!
    nem pagaram o pato, foi um pterodáctilo msm!

  62. Wilson sa disse:

    Agora é só anotar quem está prejudicando nós trabalhadores e na próxima eleição não votarem neles. Precisaria deixar uma faixa em Brasilia dizendo o seguinte:
    Vocês que prejudicam nós trabalhadores não terão nossos votos nas próximas eleições assim intimidária estes safados

    • OGS disse:

      Por isso eles querem agora a lista fechada.
      Vão deixar que o conhecido do seu bairro ou cidade peça voto para o PARTIDO, mas no final o voto vai cair no colo deles, pois a lista vai ser montada por quem mais tem medo de não se reeleger.

  63. Zelia Guermandi disse:

    Negada que estuda pra concurso publico pode parar, porque esta Lei enterra o concurso publico, a exceção de juízes, procuradores e auditores ficais o resto tudo pode ser terceirizado.

  64. Willians Bru disse:

    Ferraram novamente o trabalhador! E ainda vem mais: reforma da Previdência! Vai ser outra entubada no coitado!

  65. Alexandre disse:

    Esses vagabundos não serão esquecidos, e esse Maia é da mesma espécie que o Cunha, um descarado que age na surdina por medo de sindicatos e manifestações. Político covarde que se esconde atrás de palanque.

  66. Zelia Guermandi disse:

    O judiciário que trate de prender o LULA, porque se esse governo lazarento continuar ferrando o povo com essas reformas o LULA ganha eleição no primeiro turno em 2018.

    • Celma Torres disse:

      Eu ajudei o Temer dar o golpe na Dentuça. Fui na passeata, bati panela, chamei meus amigos. Mas ele é mais podre que o Lula. Acorda, você já viu o Lula e família passear na Europa e torrar 800 mil dólares que nem o Eduardo Cunha? O Lula é ladrão de galinha perto do Temer, tem uma apartamento em SBC, outro no Guarujá…tudo merequinha. Comparando com Temer/Cunha e esposas deslumbradas, as bolsas Vutton delas custam mais que o tríplex do Guarujá. É para isso que serve as redes sociais, desta vez na véspera da eleição, vamos passar esta lista para relembrar os traíras.

    • Lucas Hausen disse:

      Depois dessa votação Lula fatura fácil a eleição em 2018! Nunca vi um governo tão burro como esse de Temer..

  67. Richard disse:

    Ufa, minha deputada não votou a favor

  68. Salmo De Jesus Oliveira disse:

    Queria ter orgulho do Congresso Nacional mais infelizmente os últimos acontecimentos nós faz sentir vergonha, ódio e desprezo. Muito triste o que Michael Temer e sua corja estar fazendo com o Brasil. Pessoal vamos pra ruas defender nossos direitos conquistado com muita luta

  69. Celma Torres disse:

    Merda, nunca vi tanta gente ruim junta. Vai tudo para a put@ q pariu! A começar do Vlad Temer, sangue-suga, vai para o Inferno. Só vi um Partido decente nisto tudo, a Rede. Eu nunca pensei em dizer isto, mas vou votar no Lula do PT, mesmo tendo batido panela, agora estou revoltada. Não podem deixar aquela reforma política passar, temos que derrubar tudo de podre que está aí, mesmo elegendo o pior inimigo deles que por enquanto é o Lulalá.

  70. Celma Torres disse:

    A Rede Bobo ficou quietinha. FDP. Agora fiquei com raiva, para derrubar a Anta, o Bonner só falava da corrupção da Petrobrás. Agora para pegar o Temer ela faz silêncio. Ela está fazendo a maior propaganda da Reforma da Previdência, dizendo que o sistema vai quebrar sem reforma. Mas o que ela não diz é que o dinheiro foi desviado pelos políticos e é por isso que sumiu.

  71. Carlos Amaral disse:

    Fora Temer e sua cambada. Roubam até não poder mais e depois o trabalhador é que paga a conta.

  72. 1 Raul disse:

    Bolsonaro e Feliciano se abstendo?

  73. Lucas Hausen disse:

    Agora teremos as policias terceirizadas e com salários menores ainda! Parabéns aos deputados que foram eleitos por suas tropas….

  74. Lucas Hausen disse:

    Anotado. O deputado crápula que eu e minha familia votamos JAMAIS terá nossos votos novamente. Vou fazer campanha contra, inclusive.

  75. Linhares Almeida disse:

    Vai ter político ficando milionário com fornecimento de mão de obra para estatais. Essa lei não pode passar do jeito que está

  76. Denizar Cordeiro disse:

    Salvei a lista de todos esses bandidos traidores do povo Brasileiro,em 2018 temos eleições e espero que o povo se lembre disso.o Congresso brasileiro esta infestado de ratos de esgoto ,o judiciário idem,a quem podemos recorrer…infelizmente so a nós mesmos.

  77. Marcos Paulo Pires disse:

    PARABENS SEMPRE OS TERCERIZADO QUE LEVA OS EMPRESA NAS COSTA ,,.,,OS EFETIVOS NAO TRABALHA SAO SANGUE SUGA ,,,DESDE DE 1985 QUE VEJO ESSA PALHAÇADA E CADA VEZ AUMENTA MAIS

  78. Paulo K disse:

    Não entendi – ainda – uma coisa: não vai precisar mais ter concurso público também? Daí os políticos podem contratar (indicar, apadrinhar, etc.) quem eles quiserem?

    • LLace disse:

      Sim.. É exatamente isso. Os sites de concursos públicos, já vinha alertando isso. É o fim dos concursos. Pesquisa na folha dirigida.

      • Paulo K disse:

        Que pena. Sobrou para os que se esforçam de novo (público ou privado). Não vai ser mais tão necessário ter competência, em vários níveis.

  79. Roseane Zambelli disse:

    Muitos que estão aqui se lamentando,foram para rua urrar FORA DILMA ou BATERAM PANELAS. Nós da esquerda tentamos inúmeras vezes alertá-los para o perigo eminente,mas vocês estavam irredutíveis e nada aceitavam,somente nos ofendiam. Foram atrás de uma globo podre e mentirosa. Agora chorem,o choro é livre,mas se preparem que ainda não acabou,o trabalhador ainda tem pele para ser arrancada pelos golpistas. #Inocentes #NósAvisamos

  80. Paulo K disse:

    Acabaram com isso, de ressucitar a esquerda em 2018. Queira ou não, agora PT & Cia. vai vencer, pois a lei ficou muito aberta, ampla e desprotege demais.

    E o déficit da previdência vai aumentar mais ainda.

  81. mauricio disse:

    O POVÃO BRASILEIRO IGNORANTE IGUAL NÃO TEM.ACEITA DE BOM GRATO E CONTINUA A BAJULAR SACO DE POLITICOS SAFADOS.AGORA VÃO COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU COM O RABO DESSES PORCOS POLITICOS E DAR PARA ESSE POVO COVARDE E IGNORANTE

  82. Arthur Franklin disse:

    Eles podem tudo! Só poderemos algo em 2018 nas urnas. A bancada Paraibana estou de olho. Aos nécios que votaram sim. O povo não é bobo 2018 é no novo!

  83. Rui Wagner Setzwein disse:

    Arrocho salarial, menos consumo, menos vendas, menos arrecadação(como consequencia mais impostos) e assim vai, isso sem contar que vai trocar 6 por meia duzia em questão de gerar empregos

  84. Geraldo Gomes disse:

    O PT estava meio queimado, mas desta vez pensou na população.

    • Vladimir Paz disse:

      Na população o cacete, os petralhas quando não são governo votam contra tudo, não importando oq seja, pensando no povo, ahãm eu sei…

      • Roseane Zambelli disse:

        Nós avisamos.Agora AGUENTEM ,patos da FIESP;massa de manobra da globo…Chorem..chorem…que vem mais!

        • Ronaldo Junior disse:

          Quem vai chorar em 2018 é você, é melhor JAIR se acostumando .

          • OGS disse:

            O Bolsonaro é tão covarde que se absteve de votar. Pior que votar a favor ou contra é ser OMISSO.

          • Luana Mendes disse:

            ia comentar isso, OGS… mas o filho dele votou SIM.

          • OGS disse:

            É, mas o Mito, o Anjo Salvador, aquele escroque, pra variar, mais uma vez se omitiu,
            Aliás, toda a vida dele dentro do Congresso dá pra resumir em 5 minutos do noticiário.
            Nunca apresentou nada, nunca defendeu nada, nunca foi contra nada.
            Ele é bom de conversa. Mas não qq conversa. Só aquelas que os bobos de plantão querem ouvir.

          • Marcio Cardoso disse:

            Exatamente! Argumentos rasos. Como supor que é melhor para o país porque consegue tirar mais nota que Dilma e Lula em economia. Ora, se para ele o PT é nada, ele ser melhor que nada é o quê? Tem que se comparar aos bons, aos melhores.

          • Paulinho Peixera disse:

            E se você reparar, o provável vice na chapa dele, o Feliciano
            também se absteve…

          • Alexon Gama disse:

            e´o caminho ja ta bem preparado pra aquele covarde de merda, pelomenos o filho se revelou, fdp dos infernos quem viu a conversa dele com o folha nao esperava menos bostonaro

          • Regina Peixoto disse:

            Só lembrando que tão querendo enfiar pela goela do povo a tal lista fechada.

          • Pedro Wilson Souza disse:

            Trouxinha, lê a lista novamente. Os Bolsonaro’s foram favoráveis a proposta, 1 votou a favor e o teu presidenciável foi mais frouxo que os outros, pois mesmo sendo a favor, não teve coragem de votar nem SIM, nem NÃO, ficou em cima do muro.

          • Marcio Cardoso disse:

            O bom do voto aberto é isso. Em duas votações importantes, Bolsonaro votou CONTRA o POVO na terceirização e a FAVOR da CORRUPÇÃO na urgência de proibir o TSE de punir partidos. Os atos não correspondem às idéias.

          • Dicson disse:

            Será ótimo ver aquele que teve 4 votos para presidente da câmara levar outra sova do povo

        • Richard disse:

          ah sim, como sempre a culpa é da globo

      • Diego Campos disse:

        Reforma previdenciária e terceirização. A população brasileira agradece.

      • Mario Lessan disse:

        Mais um esquecido…Então me cite uma emenda do Pt que prejudicou a classe baixa , a partir do governo Lula !

      • Paulinho Peixera disse:

        Burrrooo,até alguns deputados da base golpista votaram contra
        a precarização do trabalho.

      • Valdson Cleto disse:

        Então olhe a votação sobre a terceirização em 2015, seu alienado.

    • Roseane Zambelli disse:

      PT nunca se considerou queimado e JAMAIS votou contra o povo ou trabalhador.
      Pelo jeito vc é daqueles que urraram para tirar Dilma,não é ? Nós avisamos.Agora,aguentem!!!!!!!!!!!!!!

      • csvn em foco disse:

        O PT só votou contra porque é oposição, PT já era e está acabado, só falta enterra-lo, os governos do PT são os que mais pratica este tipo de contratação.

      • Leandro Ferraz disse:

        O temer não e vice do PT?
        Quem votou nele ?

      • Leandro Ferraz disse:

        Dúvida agora, temos que tirar todo e qualquer ladrão de o poder , independente do partido

      • Antonio Brain disse:

        O PT “apenas” roubou o povo. ACORDA.

        • Valdson Cleto disse:

          Quem precisa acordar é vc.
          Quem sabe trabalhando até morrer, terceirizado, sem nenhum direito, te ajude a acordar, antes de morrer fudido.

          • Antonio Brain disse:

            Na realidade quem está fudido são os desempregados. Deixe de ser egoísta e pensar só em você.

          • Dicson disse:

            Esse é apenas um parasita que vai lucrar com o trabalho escravo, aí fica falando de desemprego.

          • Antonio Brain disse:

            Parasita é você que deve ser comissionado por tua esquerda corrupta. Lacaio comprado por um pão com mortadela.

          • Dicson disse:

            Parasita, corrupto e fdp, agora morra escroque imundo!!!!

          • Dicson disse:

            Sou concursado e trabalho sem depender de sua raça, e ainda estou fazendo a independência econômica dos meus dois filhos, para que os mesmos nunca trabalhem para os imundos escravistas que são vossas excrescências, sim e boicoto todos os produtos de empresas brasileiras, pois por mim todos vocês que definhem e se fodam.

          • Antonio Brain disse:

            Concursado, ou seja, mais um parasita mamando nas gordas tetas do governo.

          • Dicson disse:

            Mamo nas tetas da tua mulher, mas quero ver primeiro o material, se não valer a pena posso testar a filha!!!!

        • Dicson disse:

          Vai conversar merda na PQP!!!!!

          • Antonio Brain disse:

            Vagabundo . Você deve viver as custas de algum partido corrupto.

          • Dicson disse:

            E a mãe ainda faz programas para sustentá-lo????

          • Antonio Brain disse:

            Como você é bobo, Infantil . Cresça ,amadureça, crianção da mamãe, para com esse nhem nhem nhem. Você é um bosta.

          • Dicson disse:

            Se fosse vossa excrescência faria alguma coisa dessa sua existência imunda de parasita do aro da mãe e a tiraria da zona, ainda há tempo de trabalhar filhinho desnaturado e cafetão.

          • Antonio Brain disse:

            Infantil, bobinho, agora apela para xingar a mãe . Você é patético, vê se cresce e vira homem e para com esse mi mi mi mi mi.

      • João Toyota disse:

        Olha, sem ideologia, só pensando no povo…OK?! O PT está por trás da reforma eleitoral que quer criar a lista fechada para as eleições. Vamos ficar atentos a todos, no fim das contas, são todos amiguinhos!

        • Roseane Zambelli disse:

          João! São pessoas que nem você que nada fazem a não ser repetir o que a globo ou o vizinho comenta ,que fazem nosso retrocesso andar a passos largos. EU sou ideologista,tenho ideias próprias(leio e pesquiso para isto) tenho certezas. Vocês me parecem que querem em pleno séc.XXI,continuar sendo massa de manobra. SigaM !

          • João Toyota disse:

            Garota, um dos relatores é um deputados do PT, eles mesmo já deram entrevistas defendendo a lista fechada…não li uma reportagem, eu ouvi o próprio deputado no jornal falando!!! Acorda!!!

        • Dicson disse:

          Tem provas, se não é fofoca.

    • Marcos Paulo Pires disse:

      TUDO E CULPA DESSE PARTIDO, DESDE QUE APARECEU EM 1981 NUNCA ABRIU UMA UNICA VAGA NAS EMPRESA , ERAMOS 3,3 AGORA SÓ 1,3 . ,PENSE ANTES DE POSTAR

      • Paulinho Peixera disse:

        ?? A economia crescia á 3,5% até 2012 e o país vivia a pleno emprego.Deixa de papagaiada!

        • Antonio Brain disse:

          No período do REGIME MILITAR o país crescia MAIS DE 7%.

          • Paulinho Peixera disse:

            Isso durou pouco tempo.
            o que eles deixaram foi a maior dívida externa do mundo.

          • Antonio Brain disse:

            Não deixaram não. Mesmo porque TODA infraestrutura de energia, telecomunicações, estradas, portos, aeroportos, etc foram feitas nos governos militares,o que é muito diferente de hoje que o Brasil deve 1 TRILHÃO de dólares e os governos de esquerda não fizeram nada, só deixaram obras paradas e superfaturadas. Informe-se melhor.

          • Paulinho Peixera disse:

            O regime militar deixou como herança uma dívida externa que permaneceu impagável ao longo da década seguinte,equivalente a 53,8% de seu PIB, hoje seria como se o Brasil devesse US$ 1,2 trilhão, além de uma inflação de 330%. Para um governo que ficou 21 anos no poder fez muito
            pouco e tudo custou muito mais do que deveria pois não havia conselhos fiscalizatórios,CPI e a imprensa não podia denunciar nada.Nunca leu sobre as obras faraônicas da época da ditadura?
            nos últimos 14 anos foram entregues;Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a tranposição
            do Rio São Francisco,Ponte do Rio Negro,Ferrovia Norte-Sul,Ferrovia Transnordestina,Usina Eólica Arizona,Usina Belo Monte,Usina Hidrelétrica de Estreito, 23 universidades e 152 campi criados, Ampliação e reforma de 13 aeroportos,Porto Sul da Bahia,Ponte Anita Garibaldi,Porto do Açu,Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho,2,75 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida, renascimento da Indústria naval brasileira, aumentou as vagas em universidades e ampliou o financiamento estudantil e programas sociais,Reduziu a inflação de 12,5% (2002) para 4,3% (2009) ao ano; a taxa média anual de inflação no governo Lula (6% ao ano) é menos da metade da que tivemos no governo FHC (12,5% ao ano);Aumentou o salário mínimo para o seu maior patamar em 40 anos, com um aumento real de 74% entre 2003/2010;Reduziu a relação dívida/PIB de 51,3% (2002) para 36% do PIB(2008); Acumulou um superávit comercial de US$ 252 Bilhões (2003/2010)ganhou grau de investimento de agência americana,
            Pagou toda a dívida com o FMI e com o Clube de Paris e o Brasil se tornou credor do FMI, algo inédito na história do país, poderia listar muito mais…é que você só assiste Globo e lê porcarias assim e acha que é o suficiente para estar informado…você é que deveria ampliar
            sua leitura e ter mais discernimento para ser menos manipulável.

          • Antonio Brain disse:

            Quanto você acha que é a dívida do Brasil ? Resposta : Mais de 1 TRILHÃO de DOLARES. E como eu disse o governo PT não fez nada de infraestrutura o que é radicalmente diferente do governo militar que construiu tudo que o Brasil tem hoje de infraestrutura . Pelo visto você não era nascido naquele tempo.

          • Paulinho Peixera disse:

            Pelo visto você é que não era nascido nesta época e assiste a muita
            propaganda.

          • Antonio Brain disse:

            O pouco que foi feito teve um altíssimo “pedágio” de corrupção. Já que você gosta de história vou te informar que o Brasil em 300 anos de domínio português teve extraído para a corte ~ 115 bilhões de reais , e em 13 anos de PT a corrupção (até já comprovada) de ~180 bilhões de reais. Portanto nos 13 anos roubaram mais do que 300 anos de colonialismo.

          • Paulinho Peixera disse:

            Nossa só 115 bilhões de “reais” que Portugal extraiu da sua ex-colônia…suas fontes são incriveis!!
            180 bilhões, comprovada por quem? pela Veja? avisa o juiz psdebista das provas que ele ainda
            não encontrou.

    • marioantonioramos disse:

      cara deixa de ser ignorante viu, o PT nunca foi contra a população, foi a população manipulado pela a globo q foi contra o PT ok, agora se vira no seu trabalho escravidão, quem mandam serem idiotas e dizer fora Dilma e fora PT, caíram na real

    • Mario Lessan disse:

      Quando o Lula era o presidente do Brasil , ele e o Pt , nunca aprovou uma emenda que prejudica-se o pobre brasileiro , e sim , prejudicou a classe rica , ´´as elites do Brasil´´, agora , se tu acha que o Pt prejudicou a classe pobre , me cite só uma emenda do Pt , que prejudicou a classe pobre !!

      • Fernando disse:

        Caramba, véio?! Na tua visão o PT so “esqueceu” de prejudicar a elite que tem Triplex em Guarujá, sítio em Atibaia, fazendas espalhadas pelo Brasil, tudo em nome de laranjas, bem como “esqueceu” de prejudicar os negócios do Eike Batista e das grandes construtoras como a Odebrecht, Camargo Correia, Andrade Gutierrez e por aí vai…

        Que dizer da Lei 12292/2010, a qual o dinheiro foi simplesmente doado para a Palestina controlada por um grupo terrorista, o Hamas?
        Por que o PT não foi transparente com montante bilionário de “empréstimos” à países estrangeiros? Aliás, por que não investiu essa dinheirama toda no Brasil ou devolvesse ao trabalhador na forma de atualização da faixa de isenção do imposto de renda?
        Por que não investiu o dinheiro que foi para a construção/modernização dos estádios da Copa em Infraestrutura?
        Todo esse montante que veio do bolso de todos os trabalhadores contribuintes está fazendo falta agora. E vc me vem defender A, B ou C…

        Aliás, não precisa de lei para quebrar a economia, provocar a PIOR recessão econômica brasileira e jogar na rua mais de 12 milhões de trabalhadores.
        PT sempre teve ajuda de vermelhinhos e partidos coadjuvantes como o PMDB.

        Não! O PT não é a solução para o problema que ELE mesmo criou, nem o que era vice dele pouco tempo atrás, tampouco aquela oposição preferida do PT.

        • moon_666 No One disse:

          Voces tucanalhas socialistas são piores que os petistas…todo ano votam nessa merda de PSDB!

          • Fernando disse:

            Tucanalha eh o caralho, porra!
            Desde FHC q naum temos a atualização da isenção do imposto de renda e do aumento das deduções.
            PT, PMDB e PSDB e outros aliados menores sempre causando problemas ao sofrido povo brasileiro.
            E sim, PT eh pior do q os outros, naum apenas por querer um Estado maior e mamar bastante, mas por querer ser o Estado, de enviar uma grana bilionária por “empréstimo” para várias países de mesma linha ideológica, quando o mais sensato seria investir na infraestrutura do próprio país.

      • Geraldo Gomes disse:

        Prezado Mario, durante a gestão PT nunca os bancos lucraram tanto, resultado a população esta endividada por vários anos e sem consumo o país quebrou. O PT favoreceu as grandes empresas em troca de propinas e caixa 2, isto derrubou o governo. Quando o PT vai indenizar o país por Passadena, etc..? O Temer também não presta mas foi o PT que nos deu este presente.

    • Leandro Ferraz disse:

      O temer não e vice do PT?
      Quem votou nele ?

      • Meu Pau na Sua Boca disse:

        Existe uma coisinha chamada proposta de governo que a Dilma apresentou de uma forma, e o Aécio que vocÊ votou apresentou de outra forma, a forma como está sendo colocada hoje, votamos na Dilma, em outra proposta de governo, se vc não acompanha notícias fique sabendo que o Temer não está mais de acordo com a proposta que foi eleita nas urnas, ele está fazendo a proposta que perdeu as eleições, quem colocou isso no poder foram vocês patos da fiesp!

      • biozziBR Elisabeth disse:

        Votei nele, sim. Era o vice e deu um golpe para colocar o PSDB derrotado no poder. Traidor dos infernos.

  85. Thai Grey disse:

    Listinha de nomes anotada

  86. Geraldo Gomes disse:

    Enquanto eu lia que umas pessoas ficaram presas numa roda gigante na Inglaterra, aproveitaram para aprovar mais uma lei escravagista.

  87. Geraldo Gomes disse:

    Deviam terceirizar o governo. A máfia tem grande interesse.

  88. Carlos Eduardo disse:

    Não encontrei o voto do Altineu RJ

  89. gilson disse:

    Para que achava que estava ruim com Dilma ,olha ai a resposta e aguardem a reforma da providencia ,vira mais ferro para a classe trabalhadora. Vive o Conde Dracula que quer o o sangue do trabalhador

    • Roseane Zambelli disse:

      Bem assim!!quantos que estão reclamando e que foram para as ruas pedir Fora Dilma ,ou bateram panelas. NóS avisamos. Agora o choro está sendo livre.
      Chorem ,chorem muito!!!!

      • Fernando Pessoa Filho disse:

        Pesquisa em uma fonte séria e veja quais são os objetivos do foro de são paulo, que reúne todos os partidos de esquerda do Brasil, Venezuela, Peru e Argentina. Se você é trabalhador.. não vai gostar de saber do que está por trás desse grupo…

      • Fernando disse:

        “Chorem, chorem muito!”
        Eis o tipo de complacência que petistas e vermelhinhos em geral tem para com vc trabalhador desempregado, que é um dos mais de 12 milhões de desempregados, afetados diretamente pela maior recessão econômica da história brasileira que ELES mesmos provocaram através da adoção de uma política macroeconômica totalmente equivocada e fora do eixo e, sempre tiveram um PMDB como vice apenas pra ganhar votos e tempo de TV durante as eleições…

        Os governos ferram a economia, incham o Estado, aumentam os impostos e mandam a conta pra gente pagar…

        Espero que um dia algum governo pense nos pequenos, atualizando a faixa de isenção do imposto de renda conforme a inflação, diminua ou extinga os impostos pra quem ganha menos, a ponto de incentivar o próprio empregado a virar patrão do seu próprio negócio.

        • Hcbraz disse:

          Vc está sendo igualzinho a quem critica. Esse é o problema do Brasil! Pessoas preferem ter razão do que fazer algo para o bem comum! O brasileiro, em sua maioria, merece o governo que tem! Infelizmente quem não merece, paga o pato junto dos outros!

          • Fernando disse:

            Caraca, véio?! Foi apenas uma contra-resposta pra dizer q paremos de defender político A, B ou C.

            A diferença entre eles eh q uns querem um Estado grande e poder mamar, enquanto outros querem ser o próprio ESTADO. E todo Estado grande demanda mais e mais impostos pra gente pagar.

            Ora são opositores, ora são aliados.

            E foi o próprio PT, tendo o PMDB como principal aliado pra ganhar reduto eleitoral e tempo de TV nas eleições, q causou essa crise econômica de proporções jamais vistas, a ponto de desempregar mais de 12 milhões de pessoas.

            Agora eh tentar barrar isso no Senado.

          • OGS disse:

            Já foi aprovado no Senado e agora segue para sanção presidencial.

            Esse é o problema. Muita gente não sabe nem em que pé o buraco está.

            E tem um agravante, essa proposta tem 20 anos! Já nasceu velha. Também, somos governados por caquéticos.

          • Dicson disse:

            Foi durante os governos petistas que o país foi mais respeitado mundialmente, pib mais alto com distribuição de renda, o povo comprando e todos ganhando, e não me venha com o papinho que foi o governo mais corrupto, pois corrupção nesse país começou com o latrocínio promovido pelos conquistadores portugueses, e nunca parou até hoje, a elite econômica rouba independente do governo, embora foi na gestão petista que mais houve combate a corrupção, e isso hoje é dito até pelo ministério público.

        • Roseane Zambelli disse:

          Agora vocês hipócritamente falam em complacência? Quantas vezes alertamos que isto viria acontecer e a resposta de vocês eram as ofensas. Desemprego? pela primeira vez se dirija a algum site imparcial e veja,verifique onde o desemprego começou em alta e quando ele começou a cair ,estabelizando e novamente quando começou a subir.Tem gráficos.Pesquise,se atenha dos fatos verdadeiros e não através de uma mídia(globo) podre que enganou vcs e vcs aceitaram.

        • Roseane Zambelli disse:

          Fernando! Já se tem notícia de aumento de impostos. Eles virão com tudo. Não sabia isto também?

        • Dicson disse:

          E a mãe ainda faz programas?????

      • Bel Bernardes disse:

        Acho engraçado, falam como se o que acontecesse de ruim nesse país, fosse prejudicar apenas quem foi pra rua gritar ”fora Dilma”.

        • Roseane Zambelli disse:

          Não Bel,sabíamos que todos seriam prejudicados.Era isto que tentávamos alertar,mas não tínhamos voz.Hoje todos somos vítimas desta situação crucial e maldosa. Eu gostaria muito que todos,independente de partido,não possuíssem uma reação tão grotesca,intolerante e tivessem mais discernimento ou seja fazer uma avaliação pessoal e não se deixar induzir ao erro através de mentiras e manipulações .

        • Alexon Gama disse:

          Nao mas foi eles que começaram a porra toda

    • JohnNoArms disse:

      Recomendo ao cachorrinho do PT procurar o que a anta dizia anteriormente sobre a terceirização e a reforma da previdência.

  90. RAIO TROVÃO disse:

    IMPORTANTE, REPASSEM:

    VAMOS LÁ, SÓ ASSIM MESMO

    PRINCIPAIS:

    DEM 15
    PP 33
    PTN 9
    PSDB 32
    PRB 16
    PMDB 33

    Deputado Partido Voto
    Abel Mesquita Jr. DEM Sim
    Edio Lopes PR Sim
    Hiran Gonçalves PP Sim
    Jhonatan de Jesus PRB Sim
    Maria Helena PSB Sim
    Remídio Monai PR Sim
    Shéridan PSDB Sim
    André Abdon PP Sim
    Jozi Araújo PTN Sim
    Marcos Reategui PSD Sim
    Francisco Chapadinha PTN Sim
    Hélio Leite DEM Sim
    Joaquim Passarinho PSD Sim
    José Priante PMDB Sim
    Josué Bengtson PTB Sim
    Júlia Marinho PSC Sim
    Lúcio Vale PR Sim
    Nilson Pinto PSDB Sim
    Wladimir Costa Solidaried Sim
    Átila Lins PSD Sim
    Pauderney Avelino DEM Sim
    Sabino Castelo Branco PTB Sim
    Silas Câmara PRB Sim
    Lindomar Garçon PRB Sim
    Marinha Raupp PMDB Sim
    Nilton Capixaba PTB Sim
    César Messias PSB Sim
    Flaviano Melo PMDB Sim
    Carlos Henrique Gaguim PTN Sim
    César Halum PRB Sim
    Irajá Abreu PSD Sim
    Lázaro Botelho PP Sim
    Vicentinho Júnior PR Sim
    Aluisio Mendes PTN Sim
    Cleber Verde PRB Sim
    Hildo Rocha PMDB Sim
    João Marcelo Souza PMDB Sim
    José Reinaldo PSB Sim
    Junior Marreca PEN Sim
    Juscelino Filho DEM Sim
    Pedro Fernandes PTB Sim
    Victor Mendes PSD Sim
    Adail Carneiro PP Sim
    Aníbal Gomes PMDB Sim
    Domingos Neto PSD Sim
    Genecias Noronha Solidariedade Sim
    Gorete Pereira PR Sim
    Paulo Henrique Lustosa PP Sim
    Vaidon Oliveira DEM Sim
    Átila Lira PSB Sim
    Iracema Portella PP Sim
    Júlio Cesar PSD Sim
    Maia Filho PP Sim
    Paes Landim PTB Sim
    Rodrigo Martins PSB Sim
    Silas Freire PR Sim
    Fábio Faria PSD Sim
    Felipe Maia DEM Sim
    Rogério Marinho PSDB Sim
    Aguinaldo Ribeiro PP Sim
    André Amaral PMDB Sim
    Benjamin Maranhão Solidariedade Sim
    Pedro Cunha Lima PSDB Sim
    Rômulo Gouveia PSD Sim
    André de Paula PSD Sim
    Augusto Coutinho Solidariedade Sim
    Carlos Eduardo Cadoca PDT Sim
    Eduardo da Fonte PP Sim
    Fernando Monteiro PP Sim
    Guilherme Coelho PSDB Sim
    Jarbas Vasconcelos PMDB Sim
    Jorge Côrte Real PTB Sim
    Marinaldo Rosendo PSB Sim
    Pastor Eurico PHS Sim
    Ricardo Teobaldo PTN Sim
    Zeca Cavalcanti PTB Sim
    Arthur Lira PP Sim
    Cícero Almeida PMDB Sim
    Nivaldo Albuquerque PRP Sim
    Rosinha da Adefal PTdoB Sim
    Andre Moura PSC Sim
    Laercio Oliveira Solidariedade Sim
    Arthur Oliveira Maia PPS Sim
    Benito Gama PTB Sim
    Cacá Leão PP Sim
    Claudio Cajado DEM Sim
    Elmar Nascimento DEM Sim
    João Carlos Bacelar PR Sim
    João Gualberto PSDB Sim
    José Carlos Aleluia DEM Sim
    José Carlos Araújo PR Sim
    José Nunes PSD Sim
    José Rocha PR Sim
    Jutahy Junior PSDB Sim
    Márcio Marinho PRB Sim
    Mário Negromonte Jr. PP Sim
    Paulo Azi DEM Sim
    Paulo Magalhães PSD Sim
    Roberto Britto PP Sim
    Ronaldo Carletto PP Sim
    Sérgio Brito PSD Sim
    Bilac Pinto PR Sim
    Caio Narcio PSDB Sim
    Carlos Melles DEM Sim
    Delegado Edson Moreira PR Sim
    Diego Andrade PSD Sim
    Dimas Fabiano PP Sim
    Domingos Sávio PSDB Sim
    Eduardo Barbosa PSDB Sim
    Fábio Ramalho PMDB Sim
    Franklin Lima PP Sim
    Leonardo Quintão PMDB Sim
    Luis Tibé PTdoB Sim
    Luiz Fernando Faria PP Sim
    Marcelo Álvaro Antônio PR Sim
    Marcos Montes PSD Sim
    Marcus Pestana PSDB Sim
    Mauro Lopes PMDB Sim
    Paulo Abi-Ackel PSDB Sim
    Raquel Muniz PSD Sim
    Renato Andrade PP Sim
    Renzo Braz PP Sim
    Rodrigo de Castro PSDB Sim
    Rodrigo Pacheco PMDB Sim
    Saraiva Felipe PMDB Sim
    Tenente Lúcio PSB Sim
    Toninho Pinheiro PP Sim
    Carlos Manato Solidariedade Sim
    Lelo Coimbra PMDB Sim
    Marcus Vicente PP Sim
    Arolde de Oliveira PSC Sim
    Ezequiel Teixeira PTN Sim
    Felipe Bornier PROS Sim
    Julio Lopes PP Sim
    Laura Carneiro PMDB Sim
    Marco Antônio Cabral PMDB Sim
    Otavio Leite PSDB Sim
    Paulo Feijó PR Sim
    Pedro Paulo PMDB Sim
    Roberto Sales PRB Sim
    Sergio Zveiter PMDB Sim
    Simão Sessim PP Sim
    Soraya Santos PMDB Sim
    Walney Rocha PEN Sim
    Wilson Beserra PMDB Sim
    Zé Augusto Nalin PMDB Sim
    Adérmis Marini PSDB Sim
    Alexandre Leite DEM Sim
    Antonio Bulhões PRB Sim
    Antonio Carlos Mendes Thame PV Sim
    Beto Mansur PRB Sim
    Bruna Furlan PSDB Sim
    Capitão Augusto PR Sim
    Celso Russomanno PRB Sim
    Dr. Sinval Malheiros PTN Sim
    Eduardo Bolsonaro PSC Sim
    Eduardo Cury PSDB Sim
    Evandro Gussi PV Sim
    Fausto Pinato PP Sim
    Guilherme Mussi PP Sim
    Herculano Passos PSD Sim
    Jorge Tadeu Mudalen DEM Sim
    Luiz Lauro Filho PSB Sim
    Major Olimpio Solidaried Sim
    Marcelo Squassoni PRB Sim
    Marcio Alvino PR Sim
    Miguel Haddad PSDB Sim
    Miguel Lombardi PR Sim
    Nelson Marquezelli PTB Sim
    Renata Abreu PTN Sim
    Ricardo Izar PP Sim
    Ricardo Tripoli PSDB Sim
    Roberto Alves PRB Sim
    Sérgio Reis PRB Sim
    Silvio Torres PSDB Sim
    Vanderlei Macris PSDB Sim
    Vinicius Carvalho PRB Sim
    Vitor Lippi PSDB Sim
    Adilton Sachetti PSB Sim
    Carlos Bezerra PMDB Sim
    Ezequiel Fonseca PP Sim
    Nilson Leitão PSDB Sim
    Professor Victório Galli PSC Sim
    Valtenir Pereira PMDB Sim
    Alberto Fraga DEM Sim
    Izalci Lucas PSDB Sim
    Laerte Bessa PR Sim
    Alexandre Baldy PTN Sim
    Daniel Vilela PMDB Sim
    Fábio Sousa PSDB Sim
    Giuseppe Vecci PSDB Sim
    João Campos PRB Sim
    Magda Mofatto PR Sim
    Marcos Abrão PPS Sim
    Thiago Peixoto PSD Sim
    Elizeu Dionizio PSDB Sim
    Geraldo Resende PSDB Sim
    Tereza Cristina PSB Sim
    Alex Canziani PTB Sim
    Alfredo Kaefer PSL Sim
    Dilceu Sperafico PP Sim
    Edmar Arruda PSD Sim
    Evandro Roman PSD Sim
    Leopoldo Meyer PSB Sim
    Luciano Ducci PSB Sim
    Luiz Carlos Hauly PSDB Sim
    Luiz Nishimori PR Sim
    Nelson Meurer PP Sim
    Nelson Padovani PSDB Sim
    Osmar Bertoldi DEM Sim
    Reinhold Stephanes PSD Sim
    Rubens Bueno PPS Sim
    Sandro Alex PSD Sim
    Sergio Souza PMDB Sim
    Toninho Wandscheer PROS Sim
    Celso Maldaner PMDB Sim
    João Paulo Kleinübing PSD Sim
    Marco Tebaldi PSDB Sim
    Rogério Peninha Mendonça PMDB Sim
    Valdir Colatto PMDB Sim
    Alceu Moreira PMDB Sim
    Cajar Nardes PR Sim
    Carlos Gomes PRB Sim
    Danrlei de Deus Hinterholz PSD Sim
    Darcísio Perondi PMDB Sim
    Jerônimo Goergen PP Sim
    Jones Martins PMDB Sim
    Luis Carlos Heinze PP Sim
    Mauro Pereira PMDB Sim
    Renato Molling PP Sim
    Yeda Crusius PSDB Sim

  91. Cedric Cedricpa disse:

    TEMER FILHA DA PUTA! CORNO DOS INFERNOS!

    • Fernando Pessoa Filho disse:

      Quem mandou votar nele….

      • Diego Campos disse:

        Ninguém votou nele. Os votos foram na Dilma. Era uma outra agenda e outra proposta de governo.

        • Fernando Pessoa Filho disse:

          Hehehehehe… acho que você votou sem acompanhar o que eles falaram… ehehehehehehe
          Uma pena… assinou o contrato sem ler….

          • Flavio Yamashita disse:

            O pior é a cara de pau de quem apoiou o golpe em não reconhecer que quem colocou Temer na PRESIDÊNCIA foram os próprios.

          • Roseane Zambelli disse:

            Pois é…agora: SofraM !

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Soframos, se você morar no Brasil, tendo ou não votado Dilma, Aecio ou Spaceley

          • Erlandia Elias Cardoso disse:

            É isso mesmo quem apoiou o golpe é o responsável pela “merda” feita e não quer agora assumir.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Não, quem botou ele lá, foi quem votou na DILMA, se elegessem outro presidente…

          • Benedito Aparecido da Silva disse:

            votamos na Dilma com ele para ser mero, simples vice, mas os bobões não se conformaram ter perdido com o Aécisssssssss, daí fizeram toda essa sujeira, golpistas!

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Não, o Aécio não era a 2a melhor opçã.

          • Ed Wilson Lemos Rodrigues disse:

            Você votou em quem? No Aécio? Fica quieto então!

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Realmente, o 2o, 3o, 4o lugares não importam. A chapa deles foi mais votada. Quem errou foi quem votou neles.

        • Arnoldo Hirai disse:

          Votou na dilma, votou no temer. O resto é choro

          • Roseane Zambelli disse:

            E quem pediu para Dilma sair não sabia que era o vice (Temer,PMDB) que assumiria o governo? Não sabia que pmdb sempre foi um partido carniça a serviço dos interesses internacionais? PT fez aliança mas não compactuava com ideias. Sempre é de bom tom fazer uma leitura da situação política brasileira em outras fontes imparciais e não somente através de rede globo que alimentava os ignaros com mentiras,distorções dos fatos. Fomos nós de esquerda,duramente criticados e ofendidos por essa massa,mas tentávamos alertar para o que viria acontecer se Dilma saísse.Não nos escutavam. Agora sofrerão as consequências. “Sem união não se consegue vitória em nada”. Não podemos olhar para um partido,temos que olhar e lutar pelo Brasil,por todos.!

          • Alexandre Rossi Gardim disse:

            e quem se juntou aos vampiros do PMDB não sabia que ia resultar nisso? não compactuava?? faz me rir…

          • Roseane Zambelli disse:

            Alexandre! Conhece a palavra “coligação”? e bola de cristal prevendo futuro só os “videntes charlatões”,possuem.Quando disse que NÃO compactuava,foi quando pmdb colocando sua faceta verdadeira(traição)em pauta e o governo tentando barrar as imposições dadas por eles. Sabe vc que pmdb é o maior partido político? e juntamente com psdb comportam uma leva de safados,que deveriam estar na cadeia? pois é…Tem várias maneiras de vc se interar deste assunto,faça a busca e encontrarás respostas à tudo. Só procure sites que sejam imparciais e vídeos com falas de pessoas com credibilidade. Boa sorte! OBS: nenhum partido consegue ser eleito sem coligações.Procure sobre este assunto. Certinho?

          • Alexandre Rossi Gardim disse:

            Roseane, sim conheço esse “palavrão” muito bem…acontece que lá em 2002 quando votei no Lulala, o discurso era outro…era contra esse fisiologismo político que voce está ai a defender…eram outras propostas, outra visão…ahhh bons tempos de esperança…uma vez no poder, o que fizeram? deram os braços, mãos, pernas e todos os membros possíveis para se perpetuar no “puder”….me corrija se estiver errado…o ParTido fez alguma reforma em 13 anos?? alguma menção para mudar essa “putaria” de coligação? interessante é agora culpar o PMDB, partido esse que nunca escondeu sua “fome” pelo poder….enquanto era útil…ok deixa eles lá roubando aqui e acolá..e como mesma citou, angariando votos por ser o “maior” partido…agora quando os ratos, enxergaram uma oportunidade de abocanhar, o fizeram..agora eles são trairas etc e tal…,…sobre a leva de safados…concordo com voce…todos são…PSDB, PMDB, PQP…inclusive o ParTido.,.. não preciso ser contra o pt para ser a favor disso que está ai..

          • Darcio Souza disse:

            concordo contigo na verdade bem dizer todos os partidos politicos votam em favor proprio o PT em 2015 quis aprovar uma proposta quase igual,mas dava mais garantias ao trabalhador mas lembrem não votem em quem ferrou vc,incluindo o pretenso salvador Jair Bolsonaro e filho(talvez unico partido que mereça alguma consideração seja o PDT)

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Olha, eu não voto no PT, e por diversas vezes discordei de quem votou, mas dessa vez, hei de admitir que concordi com muito do que disse o sr.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            E esse tal de PMDB, é um partido novo, né? Ninguém sabia como eles eram antes, né? Puuuxa vida, e eu achando que eles tinham anos de história pra, que mostravam como já sugavam, ha anos! Pois é, se você viver o bastante, vai ver de tudo nessaa vida… Menos a aposentadoria.

          • Roseane Zambelli disse:

            Gosto de manter um certo nível em um debate/discussão. Postei aí em cima algo que possa esclarecer e um link.Sei que muitos não são adeptos à leituras,mas sem elas estaremos fadados a ter orelhas compridas…..

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Bem, o certo era ela não ter entrado, nem na 1a, nem na 2a vez. E quem faz coligação, a ponto de aceitar como seu vice, concorda sim com o seu substituto. Dilma saiu por ter errado, e era o certo. O Temer também errou, mas ainda não saiu, o que também seria o certo. Mas o certo mesmo era não ter votado neles!

          • Francialdo Firmo de aguiar disse:

            quem fala assim votou no Aécio…

          • JUMENARO disse:

            Aécio faz parte do Governo junto com Serra e Alckmin, quero ver em 2018 eles tentando passar a ideia que nada tem haver com isso k kkkkkkkkk

          • Alexandre Silva disse:

            Aécio Neves e Eduardo Cunha 2018.

          • Leiane Mascarenhas disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkk, esse argumento aí , já tá chato ! Mude-o

          • Dicson disse:

            Seu cedem golpista abestado

          • Paulo Alves disse:

            Trabalharam pelo impeachment da Dilma, deram o cargo ao Temer. O resto é choro.

          • cimara feitosa disse:

            Isso mesmo

          • Henrique Teles disse:

            Coxinhas não assumem quem de fato apoiou o golpe de Cunha e Aécio, colocando PSDB/PMDB no poder. Isso que está aí é projeto de parte desses partidos desde sempre… Vejam que o projeto aprovado na malandragem vem da era FHC…
            Está tudo claro, e embora a ficha já tenha caído para muitos que vestiram a camisa da CBF, outros jamais assumirão.
            Paciência…

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Golpe, gorpe, golrpe, grolpe… Denovo?

          • Alexon Gama disse:

            Ahhh e tinha que prever o futuro ne?? Prever que um bando de fdp iriam pra rua pra colocar o capiroto no poder. Ninguém absolutamente ninguém vota prevendo impeachment e voce sabe disso

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            No 2o mandato da Dilma, deu sim.

          • Alexandre Silva disse:

            Votaram em outro Plano de Governo, seu Jumento.
            Coma seu Capim e vá ruminar na Zona!!!

          • Arnoldo Hirai disse:

            Plano de governo o caralho, PT afoi atrás do PMDB, então aceitou dividir o governo com ele. O resto é choro de mortadela chupa rola

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            E ta em epoca de pasto verdejando…

          • Danilo Oliveira disse:

            Vc é idiota msm ou só se faz pra aparecer?

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Hehe, aparecer!

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            O Temer recebeu, exatamente, nem a mais, nem a menos, o mesmo número de votos que a Dilma.

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Só pra contribuir;
            Garanto que muitos dos bovinos e patos que foram as ruas gritar fora DILMA sequer sabia quem assumiria.

            E a mídia toca a boiada

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Claro que sabiam. O PT que se fez de bobinho, fingido que não conhecia com quem se aliou. Quem pediu a saída da Dilma, ja sabia que o Temer assumiria. Mas quem tem a culpa maior, é quem elegeu os 2. Não seria preciso tirar, quem não deveria estar lá, se não tivessem sido eleitos. Os 2 deveriam ser depostos, não só ela. Não adianta de nada reclamar do Temer ter assumido, ele também não é heroi.

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Só pra contribuir;
            Tirou a DILMA aceitou o TEMER agora engole.
            Eae ta bom a terceirização?.
            Já pesquisou como votou seu candidato se é que sabe em quem votou.
            Eae ja viu o Aécio , Alckimim , Sckaf, Serra , Dória , etc.. criticando a terceirização.
            Tenha noção de classe.

            E a mídia toca a boiada

          • Arnoldo Hirai disse:

            Aecio, dilma, alckim, lula, temer, serra TUDO LIXO, bandidos, chefes de quadrilhas que deveriam mofar na cadeia. Ainda bem que nunca votei nas chapas desses lixos. Quem vendeu ou prostituiu seu voto, que durma com esses bandidos no poder.

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Só pra contribuir;
            Não votou, não participou então cale-se engula.

            E a mídia toca a boiada

          • Arnoldo Hirai disse:

            Pago imposto, tenho direito de criticar quem recebe do meu dinheiro. A mortadela já está no prato, corre lá senão você perde a boquinha. Segue o jogo.

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Só pra contribuir;
            Os mortadelas estão indo pras ruas pra defender seus direitos tambem.
            Onde foram os paneleiros, os que se diziam SOMOS MILHOES DE CUNHA.
            Onde estão os que diziam AÉCIO nos representa.
            Onde estão os PATOS da paulista.
            VCS foram enganados , foram usados,tocados como gado rumo ao precipício .
            Acorda Peão.

            E a mídia toca a boiada.

          • Arnoldo Hirai disse:

            Corre para alguém do MST não roubar tua mortadela!

          • Arnoldo Hirai disse:

            Quem defende bandido é VAGABUNDO! PSDB, PMDB, PT, PP, e toda essa corja, quem defende e tem bandido de estimação, não passa de VAGABUNDO!

        • Valdir disse:

          Quem botou o Temer no governo foram os Batedores de Panela. Agora estão tentando tirar o corpo fora.
          Assumam. Vocês fizeram m.e.eerda.

          • Ivete Da S Serra disse:

            Nenhum batedor de panelas teria esse poder se o congresso não quisesse que isso acontecesse. Agora os batedores de pá elas não queriam essa reforma, adia touca alguma coisa? Eles aprovam e desaprovam o que os convém, o povo se engana achando que fez alguma coisa. Eles incitam o impeachmeant, mas quem decide são os próprios.
            Ódio dessa política nojenta e corrupta. Se por acaso entrar algum presidente que discordar ou quiser fazer mudanças, vai sair tbm, vão cavar outro impeachmeant.

          • Alexandre Silva disse:

            Agora estão com os cabos das panelas atoladas no trazeiro.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Os 2 lados fizeram merda, mas não teriam de tirar alguém, se não a tivessem colocado

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Quem botou o Temer, foi quem votou na Dilma. O PT cagou, os eleitores pisaram encima.

      • camilla disse:

        as pessoas votaram num plano de governo. Ninguém é burro de votar num único candidato (a não ser os bolsominions) achando q sozinho ele vai mudar o mundo. O problema é q base aliada traiu a presidente e resolveu queimar o plano de governo.

        • Jack Bauer disse:

          Bom mesmo é repetir a cagada e votar no Lula né? O Bolsonaro pode não ser o melhor candidato, mas entre os possíveis, cite algum melhor que ele ou o Dória… Vai votar na Marina, Aécio, Ciro, Alckmin, Serra? O povo tem que parar pra pensar que tanto a Dilma, quanto Temer, estão afundando o país. Quem votou nela, votou nele, e mesmo falando que quem apoiou o “golpe” apoiou ele, pode até ser, mas temos que analisar que estamos todos no mesmo barco furado. Um país onde a educação vai pro buraco, a segurança não existe e o vitimismo é preponderante, só alguém com pulso firme e vontade de mudança pra dar jeito. O cara não vai governar sozinho, mas se todos trabalharem em conjunto, quem sabe…

          • camilla disse:

            quais são as propostas do Bolsonaro para tirar o país da crise. Propostas econômicas e políticas.

          • Jack Bauer disse:

            Quais foram as propostas econômicas e o plano de governo apresentado por Dilma e Temer? Ele mesmo falou que não entende muito de economia, que o foco vai ser as riquezas naturais do Brasil, Educação e Segurança Pública, coisa que os atuais governos tem ferrado. Até a reforma da previdência nos moldes propostos pelo atual governo ele é contra. Sério, vcs não precisam gostar do cara, mas procurem se informar um pouco. Ele não é o bicho de sete cabeças que a esquerda fala e que a mídia vive distorcendo. Não é o ideal, mas no meu ponto de vista, dentre os possíveis candidatos, ou é ele ou é o Dória (que vive falando que não vai concorrer). Na situação de corrupção e abandono que o Brasil está, ele é o único que fala aquilo que pensa sobre as mazelas da nossa sociedade.

          • camilla disse:

            “Ele mesmo falou que não entende muito de economia,”. Obrigada. Já obtive a resposta q pedi.

          • Alexandre Silva disse:

            Ele é BURRO!!!

          • Daniele Borges disse:

            Na possibilidade de se candidatar a presidência, ele já tem meu voto.
            Vou arriscar!

          • Dicson disse:

            Bolsolixo atômico, vírus totalmente fora de cogitação, em 2018 é LULA novamente.

          • Alexandre Silva disse:

            Ou Ciro Gomes.

          • Alexandre Silva disse:

            Pau-de-arara!!!
            Homofobia, Fascismo, Xenofobia, Racismo, Misoginia, Propina da Friboi e IDIOTICES!!!

          • Daniel Reis disse:

            “cite algum melhor que ele ou o Dória..”. O Bolsonaro absteve de votar (talvez por ser pré candidato, mas poderia ter votado não), e o PSDB do Dória votou sim em massa. Acho que ta faltando compreensão de texto pra vc….

          • Jack Bauer disse:

            Tá, vc colocou meu texto entre aspas e não citou. Ele se absteve, o PSDB votou em SIM, e qual a diferença isso vai fazer? Aquilo lá é um antro, os partidos são comprados, cada um defende seus ideais e seus cargos comissionados no governo. Se pra mim falta compreensão de texto, acho que pra você falta se informar um pouco mais. Igual respondi a outros acima, o cara não é o candidato ideal e está longe de ser, mas dos possíveis candidatos, quem ali não está envolvido em escândalos, favorecimentos, e inúmeras outras coisas? Todo debate é válido, principalmente se for feito com educação. Muitas pessoas criticam o cara baseado no que a mídia mostra, mas nunca perderem sequer 1 minuto pra procurar ouvir realmente o contexto das coisas ditas. A esquerda vive falando de mídia golpista, mas quando é favor deles, ninguém se informa…Na verdade no Brasil parece que ninguém se importa….

          • Dicson disse:

            Lula o melhor presidente do Brasil voltando em 2018!!!!

          • antonio oliveira disse:

            Isso mesmo, proteção ao nosso Presidente Lula para que nenhum mal aconteça a ele.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Mais um burro, que precisa de um herói…

          • antonio oliveira disse:

            Por enquanto estou agindo como adulto, esperemos a condenação da justiça que dará a ultima palavra sobre as acusações feitas a ele.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Vixi, como tem gente tonta nesse mundo.

          • Darcio Souza disse:

            SE ABSTEVE PORQUE IRIA VOTAR PELO SIM MAS PARA NÃO SE QUEIMAR PARA 2018 SE FOSSE PELAS SUAS ATITUDES VOTARIA IGUAL O FILHO QUE VOTOU PELO SIM

          • Teofilo Cerqueira Santos disse:

            BOLSO SEI LÁ O QUE, VOTOU NA TERCEIRIZAÇÃO…
            MEU VOTO JAMAIS TERÁ !!!!

          • Jack Bauer disse:

            Ele se absteve meu caro. Sério, um conselho, não vá pela ideia dos outros não. Procure se informar um pouco, o cara não é e nunca será o salvador da pátria. É uma medida drástica pra tempos difíceis. Está longe de ser o ideal…

          • Teofilo Cerqueira Santos disse:

            leia a lista de novo tanto em Sp como no Rio estes bolso, não tão nem ai para os faxineiros vigilantes caixas lixeiros.. e pobres em geral … votaram sim !!! resumindo são inimigos do povo !!!!

          • Dicson disse:

            Pior ainda acovardou-se para dar uma de bom moço, estratégia malhada dos fascistas.

          • Alexandre Silva disse:

            BOLSOFRIBOI

          • Alexandre Silva disse:

            Aécio Neves e Eduardo Cunha 2018.

          • Teofilo Cerqueira Santos disse:

            tem 2 bolso 1 no rio e outro em sp
            um votou a favor o de SP e outro RJ ” se absteve”. acho que estou suficientemente. informado e a decisão de não votar nestes srs. continua…

          • Alexandre Silva disse:

            Ele se OMITIU com medo das repercussões!!!
            Bolso200tão da FRIBOI.

            Aécio Neves e Eduardo Cunha 2018.

          • Dicson disse:

            Votar em LULA em 2018 o melhor presidente do país, e quero ver suicídio em massa da trouxinlândia.

          • Bruna Viscaino disse:

            ninguém responda a esse comentário simplesmente inacreditável..por favor, não percam seu tempo!
            .

        • Valdir disse:

          VDD. Agora você me fez enxergar uma grande semelhança. O Bolsonaro é muito parecido com o “Cérebro”. O Ratinho de “O Pink e o Cérebro. Que vivem fazendo planos pra dominar o mundo, mas sempre da errado. KKKK
          Tal e Qual.

          • Jack Bauer disse:

            Exato, um único candidato não faz diferença, por isso existe a Câmara dos Deputados e o Senado. Um presidente não governa sozinho, por isso principalmente precisamos cuidar de escolher bem os representantes, os suplentes e principalmente os vices (pra evitar a choradeira depois). Se você ouvir um pequeno discurso dele, vai ver que ele não se importa com o mundo, ele se importa com o Brasil. É um dos poucos.

          • camilla disse:

            num mundo globalizado, não dá pra um presidente falar q se importa com o Brasil e não com o mundo.Eu não votaria no Bolsonaro nem p síndico de prédio, pq ele não tem propostas. Ele é conservador ao extremo. Sério.. Brasil mira primeiro mundo e olha as idéias de 3º mundo do cara: Política de defesa da família (q merda é essa?), Revogação total do Estatuto do Desarmamento ( os Eua são um ótimo exemplo de com arma na mão de cidadão é ótimo), Contra atuais políticas de Direitos Humanos (olha o 3º mundo aí de novo) e contra “casamento” gay ( olha o 3º mundo aí outra vez).

          • Jack Bauer disse:

            Eu votaria pq na minha opinião, aula de educação sexual deveria ser dada pra crianças a partir de certa idade, e não no jardim da infância, como é proposto atualmente pela tal cartilha do MEC. Revogação do Estatuto do Desarmamento eu aprovo, afinal, o estado não dá conta de prover segurança pra ninguém, e todos tem o direito de se defender; quem quiser ótimo, quem não quiser sem problemas (nos EUA se você procurar, a maioria dos ataques com arma de fogo ocorrem em áreas chamadas “gun free zones”, ou seja, são regiões onde ninguém pode portar nenhum tipo de arma, logo, locais onde ninguém tinha como se defender. Direitos Humanos? Se seguissem a cartilha correta eu até apoiaria, mas um país que pouco se importa com a vítima e prefere cuidar e beneficiar o bandido, DH tem que se lascar mesmo. Eu não sou contra o casamento gay (casamento civil), creio que ele quando fala isso, é em referência ao casamento religioso (cada igreja tem sua crença e infelizmente essas sim são completamente retrógradas) e aí sim, é um pensamento em desacordo com a atual realidade mundial. O cara é um dos poucos deputados que possuem inúmeras leis pra proteção da mulher e penalização dos crimes cometidos contra a mulher (ao contrário do que a mídia fala sobre o caso do estupro e que a mulher tem que ganhar menos e tals). Foi onde eu disse, não é o ideal, mas é o menos pior.

      • Paulo Alves disse:

        Ideia tola. Ninguém escolhe a esposa por causa da sogra, embora ela faça parte do pacote. Com relação ao vil golpista que exerce ilegalmente o cargo de presidente da republica, ele, ao abraçar bandeiras completamente opostas às da chapa que o elegeu esta apenas evidenciando, ainda mais, sua face insidiosa.

        • Alexandre Rossi Gardim disse:

          e se por acaso sua esposa falecer é a sogra que fica no lugar dela??

          • Paulo Alves disse:

            Huahuahuahua…Serio mesmo que você não entendeu a ilustração? Vou tentar ser didático: a sogra, nesse caso (apenas figuração), representa algo inconveniente, mas que é intrínseco ao próprio casamento, onde é vedado, infelizmente, dissociar uma coisa da outra (esposa e sogra). No casamento eu posso escolher a esposa, mas não posso optar por uma sogra que não seja a mãe da noiva, sacou?

          • Alexandre Rossi Gardim disse:

            entendi sim…também serei didático: sua analogia é falha, pois no caso do vice ele assume a vaga e na sua ilustração a sogra não fica no lugar da esposa não…ao menos que seja A SOGRA…hehe…abs

          • Paulo Alves disse:

            Huahuahua…BOA! Ok, nesse caso a sogra só representa os inconvenientes, aspectos que você não tinha conhecimento e que só ira descobrir depois do casamento. Mas, está valendo. Abs.

          • Alexandre Rossi Gardim disse:

            Brincadeiras a parte….creio que no caso do PMDB sempre foi muito claro a posição sangue sugas deles…se aliar a eles pela dita governabilidade foi um erro crasso do ParTido…jogar a responsabilidade deles serem Governo agora para os anti não eximi em nada e fica até feio, vergonhoso….enquanto eles serviam ok..deixe como está…depois que o rato enxerga a oportunidade e abocanha…a “culpa” é de quem era contra o Pt…na minha visão esse argumento é fraquíssimo….quem era contra o ParTido não necessariamente é a favor do que está ai e é meu caso.

          • Paulo Alves disse:

            Não me parece ser essa questão. O PMDB é o excremento, o subproduto, do modelo de governo de coalizão que a Constituição de 1988 delegou ao Brasil. Infelizmente não há como governar sem fazer alianças e alianças você só faz com quem esta disponível. Ocorre que entra pleito e acaba pleito, quem é que esta disponível para possiveis alianças? Pois é, o PMDB. É isso ou completo caos da ingovernabilidade. Vimos esse filme no segundo governo Dilma. O PMDB é e sempre será, pelo menos enquanto durar o sistema de governo de coalizão, um aglomerado de aproveitadores, dispostos a encarar qualquer negociata em prol do bem de si próprio. A questão é: a linha adotada por esse governo que esta ai não pode ser associado a nenhum governo do PT. Mesmo o PT tendo cometido erros gravíssimos na condução do País durante seus governos, suas lideranças jamais deixaram de ser fiel a sua historia de luta pela autonomia econômica da classe trabalhadora. O que temos hoje é um governo comprometido com a precarização das condições de vida da massa trabalhadora que, associado a FIESP (que lhe deu irrestrito apoio na fase do impeachment), trabalha somente orientado pelos interesses do grande capital.

          • Alexandre Rossi Gardim disse:

            Paulo, com todo respeito..mas dizer que as lideranças do PT jamais deixaram de ser fiel??…e o Ze Dirceu, Genuino, Delubio, João Paulo Cunha, agora Palocci (ainda não condenado) etc…foram fieis?…acontece que lá em 2002 quando votei no Lulala, o discurso era outro…era contra esse fisiologismo político que voce está ai a defender…eram outras propostas, outra visão…ahhh bons tempos de esperança…uma vez no poder, o que fizeram? deram os braços, mãos, pernas e todos os membros possíveis para se perpetuar no “puder”….me corrija se estiver errado…o ParTido fez alguma reforma em 13 anos?? alguma menção para mudar essa “putaria” de coligação? interessante é agora culpar o PMDB, partido esse que nunca escondeu sua “fome” pelo poder….enquanto era útil…ok deixa eles lá roubando aqui e acolá..e como mesma citou, angariando votos por ser o “maior” partido…agora quando os ratos, enxergaram uma oportunidade de abocanhar, o fizeram..agora eles são trairas etc e tal…,…todos são ladrões…PSDB, PMDB, PQP…inclusive o ParTido.,.. não preciso ser contra o pt para ser a favor disso que está ai..

          • Paulo Alves disse:

            Sim, eu entendo. A Maioria das pessoas se sente traída pois o PT foi, em algum momento, a esperança de uma politica nacional menos corrupta. É difícil falar sobre isso mas, quando faço a referencia a luta eu não me refiro a pessoas, até porque há muita informação sobre corrupção envolvendo esses quadros, e sim a uma linha de defesa incondicional dos interesses da classe trabalhadora. Veja, fosse o PT majoritário absoluto no Congresso, a reforma votada ontem, tão lesiva aos interesses da maioria esmagadora da classe trabalhadora, jamais seria aprovada. É a esse ponto que me apego. No campo da corrupção, nada mudou com a remoção do governo Dilma, até porque ela (corrupção) é cultural, algo quase endêmico. Já no campo dos direitos sociais e trabalhistas estamos a beira de uma hecatombe, com todas as conquistas realizadas pelas gerações anteriores a nossa correndo risco de serem completamente varridas.

          • Dicson disse:

            Lula 2018, e podem chorar os golpistas fascistas!!!

          • Antonio Brain disse:

            Passa no diretório e pega teu sanduiche de mortadela.

          • Alexandre Silva disse:

            Pega seu Fardo de Capim, Jumentão.

          • Alexandre Silva disse:

            Aécio Neves e Eduardo Cunha 2018.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Verdade. Quem apoiou e saída de Dilma, não foi em apoio ao Temer.

          • Fernando Ribeiro Silva disse:

            Uuurrghh… Quase bateu um sentimento de divorcio agora…

      • José da Silva disse:

        Enquanto os asnos de direita e esquerda brigam para ver quem colocou o Temer lá, ele está lá, ferrando com os direitos de 90% dos brasileiros para favorecer os ricos empresários.

      • Alexandre Silva disse:

        Coma Capim à vontade mas não rumine aqui.
        Para de Cagar. Jumento.

        • Fernando Ribeiro Silva disse:

          Concordo. Atras de você, eu sou um jumento.

        • Fernando Pessoa Filho disse:

          Heheheheheheheheehehehehe…..
          Amigo Alexandre… basta analisar o que tem acontecido desde 2014, os eleitores que foram enganados (muitos não aceitam a verdade) não foram os que votaram em quem perdeu a eleição. Está claro que foram os que votaram em quem venceu a eleição, os mais enganados no processo. Afinal, quem votou em quem perdeu, não está se sentindo assim…

      • big brou disse:

        Engraçado que quem votou NÃO é do PT e aliados (PCdoB, PDT etc) e demais frentes de esquerda com raras exceções, já PSDB, PMDB, PP e afins votaram SIM em peso, então vê-se que é realmente outra agenda e é uma preparação pra quem vier, vai depender do conchavo de 2018, porque não acredito que o vampirão tem coragem de concorrer em 2018.

        • Fernando Pessoa Filho disse:

          Apenas para entender…. segundo a sua informação, não foram eleitores do PT que votaram em Dilma e Temer, mas sim, votos que vieram do PSDB, PMDB e PP. Diante desse fato novo, é possível deduzir que, realmente, precisamos uma reforma política urgente mesmo. Afinal, as pessoas fazem campanha para um candidato e não votam nele. Algo, no mínimo, estranho e incoerente. Obrigado pelo esclarecimento.

          • big brou disse:

            Sei que você está sendo irônico, mas repare que eu disse engraçado, sim foram os eleitores do PT (inclua aí o PMDB e PP da sua citação que eram “alianças”) que elegeram Dilma e Temer (não votei neles e achei uma péssima escolha) o que eu quis colocar como engraçado ou curioso e que está suposta base, de aliada não tem/tinha nada, fica nítido (pra mim) que a pilantragem continua correndo solta em Brasilia e que todo o estardalhaço feito pra tirar o PT (correto diga-se) foi só uma “manobra” para temer e sua galera – calheiros, sarney, collor, cunha, gedel, maia e tantos outros – ficar “sussa”. O que mais me frusta é, cade a galera batedora de panela?? Cade a galera do protesto??? Que não admitia ver o Brasil regredindo??? Que não aguentava corrupção e a politica do toma lá da cá??? Aí pode o temer fazer uma reforma trabalhista e previdenciária que só arrocha o trabalhador??? Não mexe em benefícios de políticos??? Coloca em votação as escuras de madrugada medidas “anti corrupção” que esvaziam a lava jato e anistiam caixa 2???? Pode indicar Ministros indiciados e notórios ladrões podem presidir o Congresso??? É isso que acho engraçado!!! Na verdade trágico.

    • Porciunculo disse:

      Bela manifestação , de uma educação impar!

    • Rogerio Vanadia disse:

      meu caro calma lá o Temer pode vetar, quem fez isso foi o santo Maia presidente da camara que colocou esse projeto do FHC em votação lembra.

    • Flávio Carrasco disse:

      O povo só toma no toba, pqp…Cadê as manifestações, os protestos, etc, etc, etc

  92. Cedric Cedricpa disse:

    REFLEXOS DESSAS LEIS, PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO, AUMENTO DOS ACIDENTES E MORTES DE TRABALHO, AUMENTO DA ROTATIVIDADE, PRECARIZAÇÃO DAS GARANTIAS TRABALHISTAS, EMPRESAS DE FACHADAS PARA DAREM O CANO NOS TRABALHADORES, MILHÕES DE PESSOAS QUE TERÃO AINDA MAIS DIFICULDADE PARA SE APOSENTAR, POIS ALÉM DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA A MAIORIA DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS NÃO PAGAM O INSS E DEPOIS DE 5 ANOS NÃO ELAS NÃO PRECISAM PAGAR MAIS NADA E ABREM OUTRA EMPRESA DE FACHADA. ESSAS EMPRESAS NÃO VÃO PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS E QUANDO O TRABALHADOR FOR RECEBER NA JUSTIÇA A EMPRESA ESTÁ NO NOME DE LARANJAS E NEM MOVIMENTAÇÃO EM CONTA TEM, TEM MAIS COISAS HORROROSAS, MAS SE EU FOR ESCREVER AQUI VAI CANSAR O LEITOR.

  93. RAIO TROVÃO disse:

    VAMOS LÁ, SÓ ASSIM MESMO

    PRINCIPAIS:

    DEM 15
    PP 33
    PTN 9
    PSDB 32
    PRB 16
    PMDB 33

    Deputado Partido Voto
    Abel Mesquita Jr. DEM Sim
    Edio Lopes PR Sim
    Hiran Gonçalves PP Sim
    Jhonatan de Jesus PRB Sim
    Maria Helena PSB Sim
    Remídio Monai PR Sim
    Shéridan PSDB Sim
    André Abdon PP Sim
    Jozi Araújo PTN Sim
    Marcos Reategui PSD Sim
    Francisco Chapadinha PTN Sim
    Hélio Leite DEM Sim
    Joaquim Passarinho PSD Sim
    José Priante PMDB Sim
    Josué Bengtson PTB Sim
    Júlia Marinho PSC Sim
    Lúcio Vale PR Sim
    Nilson Pinto PSDB Sim
    Wladimir Costa Solidaried Sim
    Átila Lins PSD Sim
    Pauderney Avelino DEM Sim
    Sabino Castelo Branco PTB Sim
    Silas Câmara PRB Sim
    Lindomar Garçon PRB Sim
    Marinha Raupp PMDB Sim
    Nilton Capixaba PTB Sim
    César Messias PSB Sim
    Flaviano Melo PMDB Sim
    Carlos Henrique Gaguim PTN Sim
    César Halum PRB Sim
    Irajá Abreu PSD Sim
    Lázaro Botelho PP Sim
    Vicentinho Júnior PR Sim
    Aluisio Mendes PTN Sim
    Cleber Verde PRB Sim
    Hildo Rocha PMDB Sim
    João Marcelo Souza PMDB Sim
    José Reinaldo PSB Sim
    Junior Marreca PEN Sim
    Juscelino Filho DEM Sim
    Pedro Fernandes PTB Sim
    Victor Mendes PSD Sim
    Adail Carneiro PP Sim
    Aníbal Gomes PMDB Sim
    Domingos Neto PSD Sim
    Genecias Noronha Solidariedade Sim
    Gorete Pereira PR Sim
    Paulo Henrique Lustosa PP Sim
    Vaidon Oliveira DEM Sim
    Átila Lira PSB Sim
    Iracema Portella PP Sim
    Júlio Cesar PSD Sim
    Maia Filho PP Sim
    Paes Landim PTB Sim
    Rodrigo Martins PSB Sim
    Silas Freire PR Sim
    Fábio Faria PSD Sim
    Felipe Maia DEM Sim
    Rogério Marinho PSDB Sim
    Aguinaldo Ribeiro PP Sim
    André Amaral PMDB Sim
    Benjamin Maranhão Solidariedade Sim
    Pedro Cunha Lima PSDB Sim
    Rômulo Gouveia PSD Sim
    André de Paula PSD Sim
    Augusto Coutinho Solidariedade Sim
    Carlos Eduardo Cadoca PDT Sim
    Eduardo da Fonte PP Sim
    Fernando Monteiro PP Sim
    Guilherme Coelho PSDB Sim
    Jarbas Vasconcelos PMDB Sim
    Jorge Côrte Real PTB Sim
    Marinaldo Rosendo PSB Sim
    Pastor Eurico PHS Sim
    Ricardo Teobaldo PTN Sim
    Zeca Cavalcanti PTB Sim
    Arthur Lira PP Sim
    Cícero Almeida PMDB Sim
    Nivaldo Albuquerque PRP Sim
    Rosinha da Adefal PTdoB Sim
    Andre Moura PSC Sim
    Laercio Oliveira Solidariedade Sim
    Arthur Oliveira Maia PPS Sim
    Benito Gama PTB Sim
    Cacá Leão PP Sim
    Claudio Cajado DEM Sim
    Elmar Nascimento DEM Sim
    João Carlos Bacelar PR Sim
    João Gualberto PSDB Sim
    José Carlos Aleluia DEM Sim
    José Carlos Araújo PR Sim
    José Nunes PSD Sim
    José Rocha PR Sim
    Jutahy Junior PSDB Sim
    Márcio Marinho PRB Sim
    Mário Negromonte Jr. PP Sim
    Paulo Azi DEM Sim
    Paulo Magalhães PSD Sim
    Roberto Britto PP Sim
    Ronaldo Carletto PP Sim
    Sérgio Brito PSD Sim
    Bilac Pinto PR Sim
    Caio Narcio PSDB Sim
    Carlos Melles DEM Sim
    Delegado Edson Moreira PR Sim
    Diego Andrade PSD Sim
    Dimas Fabiano PP Sim
    Domingos Sávio PSDB Sim
    Eduardo Barbosa PSDB Sim
    Fábio Ramalho PMDB Sim
    Franklin Lima PP Sim
    Leonardo Quintão PMDB Sim
    Luis Tibé PTdoB Sim
    Luiz Fernando Faria PP Sim
    Marcelo Álvaro Antônio PR Sim
    Marcos Montes PSD Sim
    Marcus Pestana PSDB Sim
    Mauro Lopes PMDB Sim
    Paulo Abi-Ackel PSDB Sim
    Raquel Muniz PSD Sim
    Renato Andrade PP Sim
    Renzo Braz PP Sim
    Rodrigo de Castro PSDB Sim
    Rodrigo Pacheco PMDB Sim
    Saraiva Felipe PMDB Sim
    Tenente Lúcio PSB Sim
    Toninho Pinheiro PP Sim
    Carlos Manato Solidariedade Sim
    Lelo Coimbra PMDB Sim
    Marcus Vicente PP Sim
    Arolde de Oliveira PSC Sim
    Ezequiel Teixeira PTN Sim
    Felipe Bornier PROS Sim
    Julio Lopes PP Sim
    Laura Carneiro PMDB Sim
    Marco Antônio Cabral PMDB Sim
    Otavio Leite PSDB Sim
    Paulo Feijó PR Sim
    Pedro Paulo PMDB Sim
    Roberto Sales PRB Sim
    Sergio Zveiter PMDB Sim
    Simão Sessim PP Sim
    Soraya Santos PMDB Sim
    Walney Rocha PEN Sim
    Wilson Beserra PMDB Sim
    Zé Augusto Nalin PMDB Sim
    Adérmis Marini PSDB Sim
    Alexandre Leite DEM Sim
    Antonio Bulhões PRB Sim
    Antonio Carlos Mendes Thame PV Sim
    Beto Mansur PRB Sim
    Bruna Furlan PSDB Sim
    Capitão Augusto PR Sim
    Celso Russomanno PRB Sim
    Dr. Sinval Malheiros PTN Sim
    Eduardo Bolsonaro PSC Sim
    Eduardo Cury PSDB Sim
    Evandro Gussi PV Sim
    Fausto Pinato PP Sim
    Guilherme Mussi PP Sim
    Herculano Passos PSD Sim
    Jorge Tadeu Mudalen DEM Sim
    Luiz Lauro Filho PSB Sim
    Major Olimpio Solidaried Sim
    Marcelo Squassoni PRB Sim
    Marcio Alvino PR Sim
    Miguel Haddad PSDB Sim
    Miguel Lombardi PR Sim
    Nelson Marquezelli PTB Sim
    Renata Abreu PTN Sim
    Ricardo Izar PP Sim
    Ricardo Tripoli PSDB Sim
    Roberto Alves PRB Sim
    Sérgio Reis PRB Sim
    Silvio Torres PSDB Sim
    Vanderlei Macris PSDB Sim
    Vinicius Carvalho PRB Sim
    Vitor Lippi PSDB Sim
    Adilton Sachetti PSB Sim
    Carlos Bezerra PMDB Sim
    Ezequiel Fonseca PP Sim
    Nilson Leitão PSDB Sim
    Professor Victório Galli PSC Sim
    Valtenir Pereira PMDB Sim
    Alberto Fraga DEM Sim
    Izalci Lucas PSDB Sim
    Laerte Bessa PR Sim
    Alexandre Baldy PTN Sim
    Daniel Vilela PMDB Sim
    Fábio Sousa PSDB Sim
    Giuseppe Vecci PSDB Sim
    João Campos PRB Sim
    Magda Mofatto PR Sim
    Marcos Abrão PPS Sim
    Thiago Peixoto PSD Sim
    Elizeu Dionizio PSDB Sim
    Geraldo Resende PSDB Sim
    Tereza Cristina PSB Sim
    Alex Canziani PTB Sim
    Alfredo Kaefer PSL Sim
    Dilceu Sperafico PP Sim
    Edmar Arruda PSD Sim
    Evandro Roman PSD Sim
    Leopoldo Meyer PSB Sim
    Luciano Ducci PSB Sim
    Luiz Carlos Hauly PSDB Sim
    Luiz Nishimori PR Sim
    Nelson Meurer PP Sim
    Nelson Padovani PSDB Sim
    Osmar Bertoldi DEM Sim
    Reinhold Stephanes PSD Sim
    Rubens Bueno PPS Sim
    Sandro Alex PSD Sim
    Sergio Souza PMDB Sim
    Toninho Wandscheer PROS Sim
    Celso Maldaner PMDB Sim
    João Paulo Kleinübing PSD Sim
    Marco Tebaldi PSDB Sim
    Rogério Peninha Mendonça PMDB Sim
    Valdir Colatto PMDB Sim
    Alceu Moreira PMDB Sim
    Cajar Nardes PR Sim
    Carlos Gomes PRB Sim
    Danrlei de Deus Hinterholz PSD Sim
    Darcísio Perondi PMDB Sim
    Jerônimo Goergen PP Sim
    Jones Martins PMDB Sim
    Luis Carlos Heinze PP Sim
    Mauro Pereira PMDB Sim
    Renato Molling PP Sim
    Yeda Crusius PSDB Sim

  94. Cedric Cedricpa disse:

    CONGRESSO BANDIDO, LEI BANDIDA!

  95. Rodrigo Veritasi disse:

    Acompanho a terceirização na informática desde seu início. Inclusive quando os professores criadores vieram a público dizer que ‘não era bem assim, tem pontos negativos’. E tenho visto o resultado na qualidade, com a rotação desenfreada e falta de know-how posterior. Agora os serviços tendem a ser ainda piores. Se não acredita, espere uns 2 ou 3 anos que os resultados começarão a ser vistos.

  96. Fred disse:

    Anotem os nomes para não votarem na próxima eleição. Medida péssima ao trabalhador.

    • Rita De Cassia Macarini disse:

      Judas, Joaquins Silvérios dos Reis dos trabalhadores brasileiros, pergunte a eles se eles se submeteriam a trabalhar como terceirizados, a CLT está sendo rasgada, até Getúlio Vargas vai se levantar da cova. Perda de direitos adquiridos a duras penas, isso é uma traição, uma facada nas costas, o fim a relação de trabalho, uma nova era de escravidão servil, estou chocado!!

    • Alexon Gama disse:

      votei nulo e agora vejo que nao me arrependo e´tudo fdp, povo brasileiro ainda espera salvador da patria, acorda

      • Lucas Hausen disse:

        Voltar nulo só tem uma consequência: você ajudar a eleger os piores candidatos, que possuem currais eleitorais e piora a sua situação.

        • Alexon Gama disse:

          Perae , eu conhecia as opções eram mais sujos que pau de galinheiro e nao vi 1 que me representasse… Eu colaborei com eles por nao ter votado em quem nao me representava??? Nao senhor o voto nulo tem bastante poder se fossemos uma sociedade Unida daríamos uma reposta a eles , mas estamos divididos entre esquerda e direita . Votei nulo e com consciência limpa

      • Dicson disse:

        Grande merda!!!!

      • biozziBR Elisabeth disse:

        Não tem problema. Voto não vale nada, mesmo.

    • Hcbraz disse:

      Não precisa anotar os nomes. Não votem em nenhum deles! Se vc pegar todos os projetos que prejudicam diretamente a população em geral, verá que um vota sim em um e vota não em outro, dependendo mais do partido que fez o projeto do que por ideologia.

    • biozziBR Elisabeth disse:

      Eles estão pouco se lixando para votos. Já encheram os bolsos para votar assim e com certeza terão apaniguados nas empresas que farão contratos milionários com os governos.

  97. Marcia Jesus disse:

    Terceirização para quem trabalha é a pior desgraça.

  98. RAIO TROVÃO disse:

    O número de terceirizados corresponde a 20% dos que têm carteira assinada.

    os trabalhadores terceirizados têm uma cobertura de direitos muito menor do que os diretamente contratados pela empresa.

    Segundo o Dieese, 80% das mortes ocorridas em local de trabalho são de prestadores de serviços.

    Os terceirizados recebem, em média, 27% a menos do que os contratados, quando consideramos o mercado formal de trabalho.

    O tempo de casa de um trabalhador terceirizado é de 2,6 anos, enquanto um contratado fica em média quase seis anos na empresa”, diz a economista.

    QUEM SÃO OS PATOS MESMO??

    • Renato M disse:

      eu como trabalhador terceirizado a dois anos, discordo totalmente desses seus dados “suspeitos”.

      Você sabia, que para um chefe(que trabalha duro pela sua empresa e funcionários), para lhe pagar um salário de 5 mil, ele precisa gastar 10, adicionando os impostos, e que desses 5 mil que você ganhara, o governo te roubara mais 1.5 mil?

      • LLace disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk Até parece que você é um “trabalhador terceirizado”… kkkk Essa foi engraçada.. Tenta outra!

        • Renato M disse:

          kkkk, não entendi sua conclusão.

          eu tenho um MEI, tenho contrato de serviço com duas empresas atualmente, que me pagam muito bem.

          E minha aponsentadoria? estou fazendo ela com investimentos, quero ser um idoso saudavel financeiramente, não ficar recebendo esmolas do governo e enfretando filas no SUS.

          • Paulo K disse:

            O modelo de uma MEI – e eu defendo – é obrigada a ser mais responsável que o projeto que passou. Leia o que passou com um pouco mais de cuidado, por favor.

          • OGS disse:

            Péra lá.

            Se vc tem uma MEI, vc não é terceirizado, vc é microempresário. Taí pagando R$ 52,00 mensalmente para se aposentar com um salário mínimo e tem uma relação de contrato com seu cliente.

            E nem perca seu tempo falando de investimentos para ser um idoso saudável, pq a qq momento a empresa que te promete te aposentar pode “abrir falência” e dar um cano no mercado.

            Terceirização é outra coisa, envolve FGTS, Seguro-Desemprego, data-base, 13º Salário, pagos por uma empresa subcontratada.

            Se vc quer ser empresário, que ao menos seja um com “E” maiúsculo. Ser MEI, que só pode contratar um único empregado e nunca acima do salário base da categoria, serve apenas para tirar da informalidade um monte de atividades.

            Serviu também para quem não conseguia entregar um RPA para entregar ao contratante, pois o contratante nunca queria seu RPA por causa dos 20% do INSS e porque incluí-lo na SEFIP gera vinculos empregatícios futuros..

            Sem falar que sua “EMPRESA” fica limitada a 60 mil anuais (5 mil mensais). E vamos combinar, 5 mil mensais não dá pra viver, ter filho na escola, plano de saúde e ainda guardar para ser um velho “financeiramente saudável”.

            Então, esse papo de pagar 5 mil para um empregado e mais 5 mil para o Governo não é possivel para vc, Se quer dar papo de bom Patrão, abra ao menos uma ME

          • Fernando Pessoa Filho disse:

            Aposentadoria você faz com educação financeira e não com esmola. Só estudar um pouco para entender uma coisa tão básica.

          • OGS disse:

            Educação Financeira é uma coisa. Ganho financeiro é outra,

            Se estudasse o tanto que vc manda os outros estudarem saberia que a FORMA que vc trata o dinheiro que vc GANHA tem nomes diferentes

            Um é Recebimento/Faturamento, o outro é Gestão,

          • RAIO TROVÃO disse:

            NOSSA mas que argumento “eu tenho um MEI”,

            um MEI vai parar de assassinar 80% dos trabalhadores terceirizados….

            um MEI vai dar um salario melhor que um próprio da empresa.

            um MEI VAI DIMINUIR os acidentes de trabalho que são maioria entre os terceirizados?

            Um MEI vai dar o recolhimento justo para aposentadoria e 13?

            TUA colocação é ridícula, e naõ retrata a realidade da maioria dos trabalhadores terceirizados..

          • OGS disse:

            O cara não sabe nem o que fala.
            A MEI foi muito boa para quem vivia na informalidade e não tinha a cobertura do INSS para qdo está doente ou tem um filho.
            A Lei da MEI não permite ter mais que 1 funcionário e esse não pode ganhar mais que o salário base vigente.
            São 2 coisas totalmente distantes.
            E mesmo que fossem iguais, é triste ver um trabalhador (pois quem tem uma MEI é acima de tudo um trabalhador, não “patrão”), a favor dessas medidas que só servem para aquele pessoal que ganha muito e paga menos impostos (proporcionalmente) que uma pessoa que vai na padaria comprar pão e leite.

          • RAIO TROVÃO disse:

            pois é, não sei quem eles querem enganar…

          • Fernando Pessoa Filho disse:

            Abra um empresa sociedade limitada então… simples…
            Pior é viver de esmola de proteção de legislação de 70 anos atrás. Enquanto o mundo discute projetos de futuro, o povo atrasado e ignorante no Brasil fica discutindo esmolas. Pior é acreditar em sindicalista que só se aproveita do trabalhador para conseguir cargo público e ficar mamando nas tetas do estado. Esse povo é muito ingênuo mesmo. Isso é o que dá não estudar e entender as coisas.

          • OGS disse:

            Pior é o cara estudar e achar que a solução é o Bolsonaro.

            Abrir uma empresa não tem nada a ver com a terceirização. Ser um empreendedor e que dá emprego e sustenta essa corja de vagabundos que chamam de políticos nada tem a ver com direitos trabalhistas.

            Deixa de ser ingênuo vc. Os caras vão poder terceirizar TODAS as ATIVIDADES, Todas, inclusive a sua.

          • Fernando Pessoa Filho disse:

            Acontece que eu já trabalho como prestador de serviço terceirizado e não tenho o menor interesse em volta a ser funcionário… é apenas uma questão de quanto dinheiro sobra no final do mês… eu fiz as contas. Dinheiro não tem ideologia e nem sentimento…

          • OGS disse:

            Sim, bobão.

            Só que agora vão te chamar para assinar o Contrato adaptado para as novas realidades.

          • Fernando Pessoa Filho disse:

            Parabéns Renato. Você tem o pensamento de quem merece crescer e progredir. Se mais pessoas pensassem como você, nosso país seria como os EuA, para onde muitos brasileiros querem ir trabalhar e que não tem nada dessa besteira de CLT.

        • Jose Nazareth Ragazzini disse:

          e vc deve ser algum dono de empresa terceirizada!!!!!!!!!

          • LLace disse:

            Nossa! Eu fui irônico com ele. Sou contra essa terceirização. Vejo que você também é. então por que criticou meu comentário? =

      • RAIO TROVÃO disse:

        a solução então é terceirizar por 1000 e a terceira que se vire caso o trabalhador morra acidentado pro falta de treinamento?

        esses teus dados são falaciosos em relaçaõ ao trabalho terceirizado, quem vê diariamente o que é um trabalho terceirizado sabe do que estou falando.

        não tem como receber mais que um contratado diretamente em razão dos impostos, encargos, treinamentos etc..

        querem um SEMI-ESCRAVO SEM DIREITO A GREVE AINDA POR CIMA

        • Jose Nazareth Ragazzini disse:

          Não adianta. Enquanto tivermos “trabalhadores” com o mesmo pensamento do senhor Renato M, seremos presas fáceis aos interesses do capital. Além de rebaixar os direitos, causará mais desemprego e menores salários. Um bom exemplo é o que vai acontecer com a categoria bancária. Por lei a jornada de trabalho dos bancários é de 6 horas. Com a terceirizaçao a jornada do terceirizado será de 8 (isso se não for aprovada a tal de flexibilização da CLT que permitirá jornada de 12 horas) logo cada dois bancários será contratado um terceirizado e com a metade do salário de 1 deles. que tem piso salarial garantido pela Convenção ou Acordo Coletivo, já os tercerizados não tem garantia nenhuma de piso. E por aí vai!!!!! Mas isso a globo não falou para o senhor Renato M.

          • Fernando Pessoa Filho disse:

            Onde tu leu uma besteira dessas????? Só pode ter sido no facebook… heheheheheheheheheeheh Como esse povo é mal informado e acredita em besteira….

      • RAIO TROVÃO disse:

        SÃO DADOS DO dieese….

      • Vladimir Paz disse:

        Onde é a tecla para curtir mil vezes….

      • Jose Nazareth Ragazzini disse:

        terceirização é a precarização da legislação que protege o trabalho contra a ganância do capital. A grande maioria das empresas de terceirização não paga os encargos sociais como INSS e ~FGTS, deixando o trabalhador na saudade. A terceirização no serviço público é uma torneira aberta para a corrupção. O trabalhador terceirizado cumpre jornada bem maior que o trabalhador da categoria e com salário bem menor. Agora se vc, como muitos que se dizem trabalhadores está do lado do patrão aí concordo com vc, a terceirização é uma boa.

      • Zelia Guermandi disse:

        Renato M você esta mais por fora que bunda de Índio. Se o empresário gasta 5 mil com teu salário e mais 5 mil de impostos você custa para ele 10 mil, ai ele te manda embora e te recontrata por meio de uma terceirizada certo? Ele vai pagar para terceirizada os 10 mil, ai desses 10 mil a terceirizada vai ter que tirar o LUCRO DELA, OS MESMO IMPOSTOS E MAIS O TEU SALÁRIO, você acha que você vai continuar ganhando os 5 mil? Capicci!

  99. JUMENARO disse:

    Parabéns aos coxinhas.

  100. ezequiel-sp disse:

    Por que Eu como iniciativa privada vou assumir essa Bucha da Previdência sozinho? Já que é pra “acertar” que cortem na própria Carne….Desse jeito o privilégio continua e daqui um tempo tome outra bucha….discordo desse jeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via