Conforme o jornal e o portal, aparecem no banco de dados do HSBC suíço, Henrique José Chueke e sua filha, Lisabelle Chueke, ambos envolvidos no caso PC Farias; Favel Bergman Vianna e Oscar Frederico Jager, caso do propinoduto; Dario Messer, arrolado no mensalão; Raul Henrique Srour, citado na Operação Lava Jato, e Chaim Henoch Zalcberg, apontado nas operações Roupa Suja e Sexta-feira 13.
Todos os citados nas planilhas do HSBC suíço encontrados pelo jornal O Globo e pelo Uol disseram que não são doleiros e negam qualquer irregularidade. Ao jornal, eles também “negaram ter cometido qualquer irregularidade na realização de operações financeiras ou não quiseram fazer comentários sobre as contas.”
Leia também
A Polícia Federal (PF) já está apurando a prática de possíveis atos ilícitos no caso conhecido como SwissLeaks. Na Receita Federal, está em andamento uma investigação de brasileiros com indícios de movimentação financeira no Banco HSBC na Suíça. “Quem praticou ato ilícito, pouco importa se tenha poder econômico ou poder político, será investigado, e, comprovado o crime, será responsabilizado na forma da lei penal”, afirmou o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo à Agência Estado.
As denúncias também serão investigadas por uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado. A relatoria do caso ficará a cargo do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
Deixe um comentário