Réu em processo por trabalho escravo no Supremo Tribunal Federal (STF), o novo 1º secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), não é o único integrante da Mesa Diretora com problemas na Justiça. Além do deputado paulista, que já sofreu condenação pelo mesmo caso no Tribunal Superior do Trabalho (TST), como mostrou o Congresso em Foco, outros quatro integrantes da Mesa tem pendências judiciais. Ou seja, cinco dos seis vice-presidentes e secretários escolhidos pelos deputados para comandar a Casa têm contas a acertar no Judiciário, revela o jornal O Globo.
O primeiro vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA), é alvo de inquérito, ao lado de outros parlamentares, por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. As investigações fazem parte da Operação Miqueias, da Polícia Federal, que investigou quadrilha que desviava recursos de fundos de pensão nos estados e municípios. Em resposta ao Globo, o gabinete informou que Maranhão tem “absoluta convicção de sua inocência”.
O segundo vice-presidente, Giacobo (PR-PR), também responde a inquérito no STF por crimes contra a ordem tributária. Já o segundo-secretário, Felipe Bornier (PSD-RJ), informa o repórter Chico de Góis, é acusado de uso indevido de meio de comunicação social nas eleições do ano passado. Bornier nega irregularidade. Giacobo não retornou o contato da reportagem.
Leia também
Novo quarto-secretário da Câmara, Alex Canziani (PTB-PR) responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa com dano ao Erário por ato praticado quando foi vice-prefeito interino de Londrina (PR). “Tenho todo interesse que isso se resolva, porque sou inocente”, respondeu Canziani ao jornal.
Leia ainda:
SÓ DA BASE ALIADA?
Não, apenas 99,99999999…%, independente de partido!.
O Ministério Público e a Polícia Feral trabalham “Muito” mal. Todos os políticos e criminosos de colarinho branco que essas duas Instituições investigam, são pessoas “dignas”, ´”integras”, “honestas”, de conduta ilibada. Todos se dizem “inocentes” (?) dos crimes dos quais são acusados. Não sabem, não viram, não participaram de “nenhuma” malfeitoria. Esse grupo de seis, que vai dirigir a câmara, do qual CINCO respondem a processo na Justiça, como informa a reportagem, são os “únicos” processados da “escandolândia”.
Se pelo menos trabalhassem pelas demandas do povo. Um exemplo é a segurança, o novo Código Penal está na câmara já tem vários meses e eles não votam.
Os Políticos são representantes do povo na Câmara, no Senado, no Governo… Portanto, quem vota em marginal para seu representante, marginal é!!
Perfeito Rogério, enquanto tivermos uma maioria de eleitores corruptos, que pouco sabem sobre democracia e quase nada de cidadania os políticos saem meio, veremos apenas mais do mesmo. Só quando essa equação for invertida teremos dado o passo decisivo rumo a uma democracia de verdade.
Realmente Bento… O problema é que para essa equação se inverter, teríamos que ter a maioria dos eleitores educados e com um mínimo de conhecimento sobre cidadania e Política… Mas, infelizmente, o que vemos são as crianças cada vez mais ignorantes. Os pais, ao invés de ensinarem aos seus filhos a serem honestos, querem que eles sejam malandros e vivam a vida “de um jeito mais fácil”… Isso tudo porque? Porque os exemplos que deveriam influenciar a população, que são os Políticos, Juízes, Promotores, Ministros e demais autoridades, vivem envolvidos em esquemas de corrupção, desvios de verbas, ganhando milhões de reais de maneira ilícita e com muita facilidade… E a maioria das vezes são descobertos mas quase nunca são pegos e continuam na vida pública, desfilando por aí com seus carrões, aparecendo na TV com suas mansões, tudo comprado com o dinheiro que “veio fácil”… E quando são pegos, não acontece nada…
Exato, e temos a lúcida certeza da necessária e imediata reforma desse modelo político eleitoral, jurídico, penal, administrativo, trabalhista, fiscal, tributário, educacional, da saúde pública, da segurança pública, infraestrutura rodoferroaeroportuária entre tantas outras. Quanto a sua afirmação de que “quando pegos não acontece nada” discordo, acontece sim: em bem pouco tempo eles PESTEIAM e nossas leis “boazinhas” permite que esses patifes cumpram suas “terríveis penas” em domicílio. Um absurdo!
513 picaretas com anel de doutor