Congresso em Foco

Plenário da Câmara

Cada deputado custa mais de R$ 2 milhões por ano

23.03.2018 07:25 53
Atualizado em 18.08.2018 14:08

Reportagem Em
Publicidade

53 respostas para “Cada deputado custa mais de R$ 2 milhões por ano”

  1. Denis Barbosa Miranda disse:

    Absurdo.o que esses parlamentares recebe e gasta.
    Com esse salário que eles recebem , eles não sabem a realidade que passa a população. Eles tem muita mordomia e regalias .
    O salário dessa turma dá pra contratar muitos médicos e remédio para a população, fazer infraestrutura que precisa muito. O nosso dinheiro está sendo desperdiçado .
    Eles não merece esse tanto de dinheiro. E nenhum funcionário público deveria receber mais que uns 10 salários. Eles deveriam trabalhar pra melhoria do Brasil e não pra destruir o mais pobres

  2. Paulo disse:

    2 milhões não. São 7 milhões.

  3. Gilberto Motano disse:

    Esse salário é de 2018, hoje cada deputado custa 278.000,00 por mes.

  4. A Barca disse:

    Amém e bom futebol para todos.

  5. CARLOS disse:

    POLITICO TEM QUE GANHAR NO MÁXIMO 5000,00 POR MÊS, SEM NENHUM OUTRO PENDURICALHO. SE QUISER TRABALHAR É ASSIM, SENÃO PROCURE OUTRA COISA PRA FAZER.

  6. Jota C disse:

    Um tapa na cara da sociedade. Acorda, povinho !!!

  7. luciano damiao disse:

    Maldita Corja Política. A maior máfia do mundo é a máfia partidária brasileira.

  8. Letícia Cavalcanti disse:

    Nunca pensei que me tonaria uma pessoa que apoia uma intervenção militar. Ou uma intervenção militar ou uma guerra civil. Não é o partido A ou B que nos deixará perto da situação da Venezuela como tantos falam, mas sim as regalias dos políticos e nossa passividade que beira ao ridículo.Não faz sentido nenhum essa quantidade de gente no Parlamento, muito menos esses salários. Eles riem das nossas caras.

    • CLAUDIO ROBERTO SANTANA Coelho disse:

      Leticia, são mais de 10 mil militares ocupando cargos públicos neste governo transloucado e o que vemos são compras superfaturadas pelos fardados. Basta, tem que colocar esses preguiçosos pra recuperar estradas e saírem do ostracismo dos quarteis

  9. Erik Gandra disse:

    Ai depois de tudo isso vêm uns idiotas falarem que o que fode o Brasil é o bolsa família!

  10. 12345 disse:

    * Brasil *
    Civis no comando = País do desmando.
    Apoio: Rede Globo
    Plim plim.

  11. 12345 disse:

    Temos que rasgar a constituição e fazer outras mais enxuta e sem muitas regalias, desde a menores até a políticos.

  12. Roberta Feitoza disse:

    Somos culpados por não fazermos nada para resolver isto! Para quê tantas regalias, se os salários são excelentes! e a população sem educação de qualidade, sem saúde… Faz vergonha! Quando o povo compreender o “tamanho do poder” que temos, a situação mudará, enquanto não, fica na mesmice!

    • admilson Goncalo rodrigue disse:

      26 deputados federais 26 senadores e acabar com vereadores e deputados estaduais essas corja que leva o dinheiro do povo mais pobres abre o olhos brasil

  13. carpit1984 disse:

    Um passo inicial para mudar os rumos desse caos seria reduzir à metade o número de estados, municípios e seus vereadores e deputados. Essa horda de predadores do patrimônio público vive exclusivamente para a roubalheira desenfreada e ilimitada beneficiando a si, seus parentes e cupinchas em geral.
    Essa estrutura de governo “democrático” com “tres poderes harmônicos” vigiando-se entre si só produziu a verdadeira organização criminosa de que somos vitimas.
    É quase impossível mudar isso agora no final do segundo tempo.

  14. Marcelo disse:

    Vocês poderiam fazer também uma pesquisa de cada deputado.

  15. pedro-brás disse:

    esse Congresso é a vergonha do Brasil. com o dinheiro dos nossos impostos, pagos a duras penas, sustentamos essa corja de parasitas que lutam por seus próprios interesses,deixando o Povo e o País entregues á violencia e á bandidagem. vamos votar sério e varrer do Congresso e do Poder o maior numero possível desses parasitas da política do “é dando que se recebe”.

  16. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Apesar de estupidamente absurdo o que custam, ainda é muito pouco pelos prejuízos que causam aos brasileiros e ao Brasil. Isto é a “democracia” pela qual lutamos ou é a fonte de enriquecimento dos imorais?

  17. MPheborj disse:

    Tentar unir o País e não pagar o Leão, aí eu quero ver. Temos que fazer algo absurdo,fora do imaginario . Eles perderam todo respeito ao povo,falam na lata rindo.

  18. Decio Junior disse:

    Reclamar deles porque? Foram os eleitores, alienados por um Brasil melhor, que os colocaram lá e continuara sendo assim até o fim dos tempos.

  19. Julio Cesar Paes Paes disse:

    2 milhões x 500 deputados quanto dá no final.?

    um bilhão reais para essa cambada de vagabundos mal intencionados que só finge que trabalha.

  20. Saymon Saffar disse:

    para se nao vou infartar com tamanha desigualdade

  21. Walldemar Sobrinho disse:

    Não há salvação para o Brasil. Sempre eduquei meus filhos para sair daqui e abandonar essa terra desgraçada e esse povo maldito. Um está na Europa e outro nos EUA, para minha total felicidade. Os deputados, senadores, presidente, vereadores, prefeitos, não são extra-terrestres, eles são provenientes da nossa sociedade e representam muitíssimo bem o povo brasileiro (o qual me excluo, por óbvio, eu não sou do povo), de maneira geral.

  22. MPheborj disse:

    Idealismo de partido não existe,são apenas letras vazias. Democrácia? Aqui é a maior mentira,começa na obrigação de voto. Pessoas que não sabem ler e nada para comer,andam Kms por um balde de aqua,Chega dia de eleição vem uma fila de ônibus com um saco de arroz e feijão em cada assento e durante a viagem ensinam onde e qual tecla a apertar. Carga tributaria de primeiro mundo,impostos absurdos,mais partidos que a Europa inteira.Temos 26 estados e mais de 500 deputados federais,ou seja em média 20 vagabundos ganhando mais de U$ 600 mil por ano.Fazer o que? Afinal Brasília é no fim do mundo,e sua população de uma forna ou outra é beneficiada por esse absurdo

  23. Marco Coata disse:

    Nos culpamos os politicos. Mas quem poem eles la nao e o povo. Entao quem nao presta e o povo que vota nestes corruptos como: Ocolor de melo a dilmna ruset que vai se canditar a senadora o lula e por ai vai uma cambada de ladroes que o proprio povo colocar la. E ou nao EE?

  24. simonesoareshome@hotmail.com disse:

    È simples só tem um jeito de se melhorar a distribuição de renda no país é elegendo políticos que nunca tiveram mandato nenhum.

  25. jos disse:

    Votos acontecem de quatro em quatro anos…
    Os interesses e os roubos acontecem a cada segundo…
    Alguém tem alguma dúvida sobre qual Poder poderá salvar o Brasil???
    Ordem e Progresso…
    Onde estão os defensores da Nação brasileira???…
    Quem poderá conter os Traidores da Pátria???

  26. MEIO KILO disse:

    CONTA TOTALMENTE FURADA! E OS MILHÕES QUE O TEMER DISTRIBUIU A LA VONTE PARA ENTERRAR AS DUAS DENÚNCIAS?

  27. Silvio Mattos disse:

    NA CÂMARA = Como já escrito abaixo: 1 – diminuir número de congressistas 2- Refazer a proporção à realidade da população estadual 3- Acabar com o auxílio moradia 4- Cortar pela metade a verba de gabinete 5- Acabar com as bolsas e por aí vai. NO STF, agora desmoralizado, acabar com o auxílio moradia. FINALIZANDO NÃO DEVEMOS REELEGER NINGUEM.

    • Palmito Loko disse:

      6 – Diminuir a quantidade absurda de funcionarios do congresso….

    • Marco Coata disse:

      Apoiado, O que eles fazem pelo povo NADA. O q eles fazem em beneficios proprios e sem contar a vantagem de ser corrupto e quando pego como ladrao ficam inelegiveis por 8 anos. ISTO E UMA FULERAGEM NO NOSSO BRASIL. O certo serIa devolver o em 5 X o que foi rolbado e ficar inelegivel por tempo indeterminado.

    • Walquiria Lobato disse:

      Silvio, redução de verba de gabinete maior ainda, metade é pouco. De resto, nao votar em ninguém mesmo, não permitir que estes salafrários tenham poder!

  28. Edmilson Sena disse:

    E o pobre aposentado que recebe um mísero salário MÍNIMO é quem tá causando rombo na Previdência… Isto é Brasil!

  29. Mauricio Oliveira disse:

    É um “investimento” que não tem retorno. Aliás, minto, tem, sim — em forma de bandalheira, corrupção, troca de favores e tráfico de influência.

  30. neli faria disse:

    Não me canso de pedir: pela redução do número de senador, deputado federal, distrital, estadual e de vereadores: democracia não se faz com inflação de políticos e nem com metástase cancerígena chamado Partido político. Isso não é democracia.

  31. SOBERBO disse:

    a pergunta é simples se o custo de cada deputado e 2 milhões , fica a pergunta qual o prejuizo que estas pragas causa ao país votando somente pelo interesses proprios
    e de seus partidos ,fica minha conclusão quanto menor for o numero de deputados menor será o prejuizo causado pela praga .(deputado)

  32. Janderson Silva disse:

    Vai TNC, temos que eliminar essa raça

  33. mariossergio disse:

    Somos nós que pagamos os impostos que alimentam essa gastança. E o que recebemos em troca? Escárnio…

  34. Eduino de Mattos disse:

    VOTO NULO É VOTO POLÍTICO !

  35. Fulvio Nicola Franze disse:

    Desperdício de dinheiro. O custo x benefício não recomenda tamanha despesa. Sabemos que o congresso é necessário, mas não do tamanho do nosso. Tem se mostrado um antro de corrupção e de negociatas privadas em detrimento da coisa pública.

  36. O pior que eles não apresentam projeto que venha mudar a situação degradante que o país se encontra. Eles só estão interessados em enriquecer e o povo que se dane. Agora uma coisa nós não podemos negar eles são especialistas em corrupções e desvios do dinheiro público, principalmente quando o presidente que estiver no poder for um corruPTo, como o Lula. https://uploads.disquscdn.com/images/079a80f760196b2227f9466c90a89ba05bd8511df3dc6100c32e249e02f30cd1.jpg

  37. Fábio disse:

    Enquanto isso, cada ministro do STF custa 52 milhões por ano para passar a mão na cabeça de criminoso poderoso. Sempre fui crítico ao Congresso e achava que o STF era a instituição que se salvava, mesmo com ressalvas. Nessa semana ficou escancarado que o STF é a pior instituição do país.

  38. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Com o voto democrático manteremos isto. Por uma mudança estrutural na política, na gestão pública, na justiça, por outro Brasil, voto 00.

  39. luciano damiao disse:

    Que falta não faz um Homem Bomba numa hora dessas?

  40. Marcos Assis disse:

    E Nós ainda acreditamos que com o voto “democrático” podemos mudar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via