Congresso em Foco

Clique para ampliar

Deputado e senador custam mais de R$ 1 bi por ano

18.07.2014 17:16 114
Atualizado em 24.07.2014 09:37

Reportagem Em
Publicidade

114 respostas para “Deputado e senador custam mais de R$ 1 bi por ano”

  1. Marcelo Abm disse:

    Vida de reis é o que os politicos tem no brasil e o povo que trabalha pra pagar tudo pra essa corja , brasil terra de ninquem , tinhamos que voltar a 1500 e começar tudo do zero , infelizmente só quando 100% dessa corja morrer teremos alguma chance de se tornar um país

  2. liliane de jesus disse:

    eu sinto nojo ao ler isso ! quero vê quando vai aparecer alguém com coragem para acabar com tudo isso!

  3. benedito vieira sobrinho disse:

    Amigos aqui no Brasil e o verdadeiro Pais das maravilhas,doentes morrendo po omissão do socorro,aposentados ,mendingando pelas ruas,pais de familias sem ter como sustentar dginamente seus fiilhos,ou morando de baixo das pontes,!Enquanto ,isso jatinhos a disposição dos corruptos,228 milhões jogado pelos ralos no recesso das eleições ,por estes caras de santinhos ,mas q na verdade nos assalta ,todos os dias , avisto o q fizeram com os aposentados no ultimo dia 14/08/ q ñ se fazia nem no tempo da escravidão,usam os aposentados como papel hegienico, limpa a bunda e joga no sexto do lixo ,se eu tiver errado, q me prove ao comtrario!!Este capitalismo severo e cruel!Acho q esta na hora de ter uma intervção do EXERCITO,junto c/os direitos humanos ,ITERNACIONAL, e fechar excluir acabar ,c/o senado/c a camera dos deputados ,e por todos p,fazer reciclagem de materiais q são jogados nas ruas,ou jogarem todos dentro de uma jaula ,c/animais feroses.VOU parar por aqui pq senão vou sugerir p jogar estes maravilhosos politicos em alto mar!AMIGOS FIQUEM ATENTOS AS ELEIÇÕES ESTAÕ AI ,chios de romarios ,tiriricas ,sQUI ONDE MORO TEM UM TAL DE ginsom barreto,asissim c/sarnei e cia q estão morrendo dentro da politica sem fazer nada o pior deixando seus familhres dentro dessa s panelas!!!!!!!!!!!!!!

  4. Kassio Dias disse:

    A rede de mentiras da mídia
    hoje e só política não tem mais integridade, a mídia esta fora de controle. Só
    mostra distrações e mentiras a favor do governo. E sabem desviar a atenção do
    povo fácil e simples.

    Brasileiro se preocupa mais com a mocinha
    da novela, e com o time de futebol e o paredão do BBB é Carnaval do que a lama no qual nosso país se afunda. E
    por isso que o governo não instiga o povo a ler, não dá educação, é eleva o
    preço dos livros, tudo para vocês não ler, mesmo. Não aprender. Depender só
    televisão pra ter algum conhecimento. Por isso o governo brasileiro só muda de
    camisa ( partidos ) mas tudo continua
    igual.

    A mídia já colocou em todas as pessoas que o
    mal e o seu próximo. Não discrimine o seu irmão pela sua cor, sexualidade,
    nacionalidade, naturalidade, e religião.

    Todos nos sofremos do mesmo mal, somos todos
    vitimas do mesmo câncer que nos sufoca as nossas forças e nossa liberdade.
    Deixe de brigar com o seu irmão por motivos banais que a mídia já esta
    colocando há muito tempo em nossas cabeças. Abra os seus olhos é veja o que
    está acontecendo, o nosso real inimigo não é o nosso irmão que esta do meu lado
    nesse Brasil. O governo se aproveita da ignorância do povo, deita e rola a
    vontade. O que eu escrevo não esta longe da realidade. Aproveitando que o povo
    não revindica os seus direitos. O Brasil é o único país do mundo a ter urnas
    eletrônicas será por quê? Nem outro pais aceita. Será por quê? Gente isso não
    pode continuar. Por favor, vãos ler sobre isso. O governo está de PARABÉNS SABE
    MESMO MANIPULAR. O governo gosta assim só alienado. Como as pessoas desinformadas. O governo só ganha. Tanto faz
    uma pessoa votar como 100 pessoas votarem. As famílias deles elegem. Nesse
    sistema e podre.

  5. Kassio Dias disse:

    Quando tem gente protestando o povo vai contra. Se fode povo burro alienado por futebol. e novela da rede globo.

  6. Lucho disse:

    Os sofativistas pira.

  7. Jose Modesto Netto disse:

    Sobre essa discussão, quero citar um exemplo que merece ser avaliado por nós, eleitores: quando o Regufe se candidatou a Distrital, pela primeira vez, propunha renunciar a todas essas verbas extras e ficar apenas com o salário, quota de combustível e 5 funcionários do quadro da Câmara. Quase se elegeu. No outro pleito, veio com a mesma proposta e se elegeu. Depois, com a mesma proposta, se elegeu Dep. Federal. Se mais candidatos se dispuserem a essa renúncia, terão nossos votos e forçarão os outros a segui-los, porque esta é a única promessa de campanha possível de ser cumprida, pois só depende dele.

  8. Celso Pereira disse:

    É o dinheiro mais mau gasto do mundo, pois esses políticos não servem à nação, mas à si mesmos e aos partidos.

  9. Hilton Fraboni disse:

    Um estado montado para sustentar uma classe de privilegiados jamais será reformado pelos que se beneficiam do poder.

  10. Até quando vamos sujeitar isto!
    Temos congresso e senado mais dispendioso do mundo. Chegamos a limite extremo da vergonha politica em nossa nação. Discute-se quem é menos corrupto, com a naturalidade que nos assusta.
    Mesmo com a corrupção generalizada a todos partidos, temos que “varrer” os governantes atuais, porque ademais de serem: adulterados, desmoralizados e prevaricadores. Querem impor uma ditadura bolivariana a qualquer custo.
    Pobres cabeças insanas importem uma democracia aos moldes da Alemanha, Estados Unidos, França… E não este sistema ridículo e ultrapassado, iniciado com Chaves e vem tendo continuidade com Nicolás Maduro. Um ex chofer de ônibus, que denigre, manchando a honrada categoria.

  11. Hilton Fraboni disse:

    Porque o Brasil não funciona? Porque ser político é a profissão mais rentável que existe e ter profissão de verdade é ser sub remunerado; porque o estado está inchado de pessoas desqualificadas ocupando posições estratégicas; Porque os eleitos definem seus próprios ganhos e não há nenhum indexador com os valores pagos aos trabalhadores do setor privado; Porque o Brasil não tem um plano de cargos e salários nacional e se tivesse não haveriam mecanismos de fiscalização.

  12. Lucia Ferraz disse:

    Parabéns!Uma matéria muito importante.Precisamos despertar e fazer algo para acabar com esse absurdo.

  13. Joao disse:

    CONTRIBUINTE o ÚNICO realmente EXCLUÍDO !

  14. Joao disse:

    OS REPRESENTANTES do salário MÍNIMO .

  15. Helenilton Ceita disse:

    Para que serve mesmo o Senador de República? Para que dois Deputados o Estadual e o Federal? Excluir definitivamente o cargo de Senador e um de Deputado seria uma grande economia de dinheiro nos cofres públicos e mais oferta de Escolas, Postos de Saúde, segurança etc.

  16. Welington Miranda França disse:

    ABERRAÇÃO 1: Em relação ao valor referente ao salário dos deputados, um trabalhador que recebe 1 salário mínimo/mês teria que trabalhar 16 ANOS, sem parar, para receber o que um deputado rebe em APENAS 1 mês. No caso dos Senadores, o trabalhador teria que trabalhar 17 ANOS, sem parar, para receber o que o senador recebe em APENAS 1 mês.

    ABERRAÇÃO 2: Um deputado e um senador achar que não recebe o suficiente e, portanto, decide Furtar dinheiro público, ou participar de “esquemas” de corrupção, ou furtar oportunidade de cidadania alheia, etc….. E o pior, justificando que não ganha o suficiente.

    Parece SURREALISMO…..se não for “SINISTRO”…….se não for “UNDERGROUND”……se não for covardia.

    É, gente, a cultura da consumismo materialista, da ostentação, do individualismo, etc….cria essas “aberrações”…….cria esses monstros travestidos de agentes públicos, os quais acham que, com 160 mil por mês, não dá pra viver.

    E, por enquanto, espiritualidade nenhuma no circo da civilização do consumismo materialista, ou do materialismo consumista, pois, espiritualidade não gera consumo desenfreado, não “aquece a economia”, não gera individualismo, não gera luxúria, não gera vaidade, não gera ostentação, ou seja:uma sociedade sustentada em por valores existenciais menos materialistas, ou mais espiritualistas, é tudo o que o MODELO ECONÔMICO BRASILEIRO E MUNDIAL, atual, não quer, e nunca quis…….

    Só um meteoro mesmo para mudar tudo……..não tem saída…….ou, se não for por meio de um meteoro, quem sabe, esperar mais uns 500 anos para a humanidade “nó cega” e corrupta, isenta de valores na órbita do conceito amplo do Amor Infinito, “EVOLUIR” moralmente…..parece que a humanidade só vai evoluir “apanhando”, na “lapada”, na “porrada”, ao insistir em continuar fazendo tudo errado….

  17. PAULO disse:

    Sou a favor à extinção do Congesso.

  18. Gildo de Lima disse:

    A informação só enfatiza a minha máxima de que TODO ELEITOR É UM IDIOTA!

  19. eliseu silveira neto disse:

    faze uque um pais que tem Lala como idolo

  20. vander disse:

    Nao valem nem o cafezinho que tomam as nossas custas !!!!

  21. V3ssy disse:

    Falta acrescer os valores que são desviados e manipulados…mas Burros somos NÓS que os elegemos .

  22. JGZalla disse:

    Esta é a relação custo x benefício dessas pessoas, totalmente ineficientes e ineficazes. Vamos votar certo, esta será nossa única chance de melhorarmos isto. Vai demorar, mas poderemos deixar algo para nossos filhos, que não isto aqui.

    • Gildo de Lima disse:

      O que é exatamente VOTAR CERTO? Seria acreditar em getúlio, dutra, getúlio de novo, jk, jânio, jango, sarney, collor,itamar, fhc, x 2, lula x 2 ou dilma x 2? Tudo pulha.

  23. Erik Ximenes disse:

    Prezados, não existe fórmula mágica para a solução desse problema. Somos democracia e Estado de Direito. Significa que, dentro da Lei, da Constituição, votamos para escolher essas pessoas. Infelizmente, penso que o Brasil ainda caminhará muuuito até ser capaz de escolher representantes dignos. Enquanto isso padeceremos nas mãos dos que votam errado. Continuaremos a eleger picaretas que compram votos com pão, dentaduras ou consultas médicas.

  24. BlackWidow disse:

    Essa conversa mole já é velha…, todos os anos saem as mesmas reportagens sobre mordomias, gastos e supérfluos dos nossos(nós que elegemos) “INÚTEIS” parlamentares…, o congresso nacional nas figuras grotescas de Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Alves ou seja, câmara dos deputados e senado(tudo minúsculo) estão “VENDIDOS AO PLANALTO”, seguem as regras da Dilma e do Lula, são eles que mandam e aí então eu pergunto…, “PARA QUE ESSE BATALHÃO INÚTIL DE PARLAMENTARES”…???, porque simplesmente não fecham o congresso que não serve para nada…???, seria uma grande economia ao país e ao cidadão pagador de impostos, acabaria o penduricalho e o empreguismo para parentes e apadrinhados…, o país seria bem melhor com certeza.
    Não temos um congresso atuante, temos um congresso submisso e mercenário que se vendem por mensalões, emendas, ministérios, etc…, não servem ao povo e servem sim ao “PLANALTO”, às vontades e mazelas desse governo corrupto, comunista e autoritário, não queiram comparar nosso país com Suíça, Inglaterra ou mesmo os EUAs, nossos(nós que elegemos) parlamentares são inúteis, mercenários, corruptos e caras de pau e aí que vem a diferença maior…, “SÃO OS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO”…!!!, é mole…???

  25. jack disse:

    NOS VEMOS A DESIGUALDADE SOCIAL, VEM ESTES CANDITADOS E QUEREM PEDIR VOTO , CONCERTEZA TODOS QUEREM ESTE SALARIO É UMA VERGONHA, ONDE O PAÍS TEM UM GRANDE CRESCIMENTO DA POBLEZA , GENTE PASSANDO FOME, SAÚDE UM CAOS, SEGURANÇA NEM SE FALA, EDUCAÇÃO SE FORMANDO AS PESSOAS SEM ESTRUTURA. COMO O BRASIL É RICO, MAS TODOS QUEREM METER A MÃO. O POBRE PRECISA LENTAR NA MADRUGADA, TRANSPORTE UM CAOS, REALMENTE UMA DISCREPANCIA ENORME. TODO ESTE PROGRAMA DO GOVERNO , QUEM PAGA É NÓS CONTRIIBUINTE DE IMPOSTOO E NÃO SAI NADA DESTES POLITICOS. QUANDO VEMOS ESTES SALARIOS DE 26MIL E COM TODAS AS AJUDAS SOBE PARA 160 MIL QUE VERGON HA .

  26. Califas disse:

    Parece muito? Eh!
    Mas o mesmo valor é o orçamento do STF (1 bilhão ) e todos escondem. O STF tem 11 juízes, e cada juiz tem 250 assessores e ainda ficam bem na foto. Todos amam!!!

    • Gildo de Lima disse:

      Pode e deve estar correta a sua colocação, porém, não abstrai creio eu, s.m.j., o chiqueiro que é a inutilidade denominada câmara fedemal (e como fede!) e a aberração das aberrações denominada senado fedemal (e como fede!). Certa a sua informação, recolhido um lixo, voltemo- nos para o recolhimento do outro.

  27. Antonio Carlos Wanderley disse:

    É só mais uma vergonha nacional para dar um “exemplo a não ser seguido pelo mundo todo”. Se tivessemos um governo decente, que não fosse composto pela “elite marrom”, haveria esperança de mudanças, entretanto, são os principais interessados na imoralidade e no enriquecimento fácil. Deveriam ter só salário de, no máximo 10 salário minimos; nenhuma verba adicional. Como isto depende dos legisladores, e como parte interessada nunca aprovariam isto, o governo federal deveria tomar medidas drásticas para extinguir toda e qualquer verba alem do salário e copiar a tabela de IRPF do tempo dos militares que fazia justiça social. Já que eles decidem os seus salários, é preciso cobrar imposto para que o dinheiro retorne a quem merece, o povo. Aliás, a promessa do Sr. Lula, o mentiroso mór, quando em sua primeira campanha falava em cobrar 70% de IRPF mas, após eleito, isto iria “mexer no seu bolsa” e preferiu deixar a roubalheira comer solta.

  28. João Mineiro disse:

    Isto deve representar mais ou menos 30% da arrecadação. Qualquer empresa que tem este índice para manutenção de suas atividades, QUEBRA. Fazer o que? INTERFERÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS, para passar tudo a limpo.

  29. Nélio Jaider Lage disse:

    E ainda tentam me convencer de que merecem meu voto! Se o voto fosse facultativo, acho que os próprios parlamentares mudariam esta situação!

  30. Jorge Alberto Silva Silva disse:

    NÃO É FUGINDO DO MEU PAIS E INDO PARA OUTRO QUE EU RESOLVO OS PROBLEMAS DO BRASIL, O POVO TEM QUE ACORDAR IR A LUTA BOTAR PRA FORA ESSA CAMBADA DE DESOCUPADOS E COLOCAR PESSOAS QUE REALMENTE TENHAM CAPACIDADE DE LHE REPRESENTAR SEM ESTAS MORDOMIAS,. SÓ O POVO PODE RESOLVER ISTO ACABAR COM ESTA SEM-VERGONHICE E COMEÇAR DO ZERO.

  31. Lima de Deus disse:

    O Brasil deveria adotar o sistema UNICAMERAL, com apenas uma casa legislativa. Para que serve o senado? Ah! Renan/Sarney, etc, não vão querer perder os empregos !!

  32. Edward Camp disse:

    ISSO É PREJUIZO PARA A NAÇÃO…..ISSO SÓ ACONTECE EM TERCEIRO MUNDO MESMO

  33. Osvaldo Ferreira disse:

    Custo e daí? Democracia tem custos como tudo? Que matéria mais besta.

  34. Giuliano Rufino disse:

    A democracia é boa, mas infelizmente não serve pro Brasil, nosso glorioso sistema democrático cantado em verso e prosa, nos custa 1 bilhão por ano pra votar o dia disso ou daquilo, dar nome de praça e viaduto, reforma fiscal, reforma do código penal, reforma da previdência que é bom e dá trabalho de fazer, nada… eu escuto desde criança que falta discutir e votar a matéria, e lá se vão quase 30 anos, me dou o direito de pensar que a Ditadura Militar não era tão ruim assim, que eu saiba, nenhum General morreu milionário, já nossos valorosos congressistas, se matam até pela vaga de suplente, porque será hein???

    • Augusto Dias disse:

      CONCORDO EM QUASE TUDO O QUE VOCÊ DISSE TRICOLOR. MAS PENSA COMIGO. SE COM A MÍDIA TODA, ESSA CORJA FAZ O QUE FAZ, IMAGINE SÓ NA ÉPOCA DA DITADURA QUE A MÍDIA NÃO PODIA MOSTRAR NADA. AMBAS AS FORMAS PARA O NOSSO PAÍS FOI E É RUIM. PRECISA FAZER UMA REFORMA POLÍTICA E TRIBUTÁRIA, COISAS QUE JAMAIS IRÁ ACONTECER NESSE PAÍS. O QUE EU ACREDITO MESMO, QUE ESSES LIXOS QUE LÁ ESTÃO EM BRASÍLIA IRÃO PAGAR MESMO POR TODO ESSE CRIME DE COLARINHO BRANCO NO INFERNO!!! JUSTIÇA DO HOMEM NÃO EXISTE NESSE PAÍS CORRUPTO EM QUE VIVEMOS!

  35. Nando disse:

    È preciso divulgar esse tipo de informação em todas mídias possível,é preciso de um manifesto á respeito dessa atrocidade…

  36. Werberte Gonçalves Ferreira disse:

    Não se iludam nossos políticos só legislam em causa própria nem eu e nem um dos que aqui se encontram estarão vivos para verem algum tipo de mudança, triste de mais saber que um bando de inúteis desses mamam descaradamente assim, e nada vai mudar enquanto toda a população sofre o peso da mão do estado com uma das mais altas cargas tributárias do mundo o povo que se explora nas filas do SUS… Me arrependo amargamente quando jovem não ter ido embora do Brasil… Triste realidade suamos a camisa para sustentar esses parasitas que nada fazem para aliviar a vida do povo nas grandes cidades… a culpa é desses ladrões que criaram um círculo vicioso da indústria da miséria no Brasil…

    • Werberte Gonçalves Ferreira disse:

      1 bilhão de reais para manter 513 deputados…. MEU Deus isso é o Brasil… Definitivamente o Brasil passou foi longe de ser um país sério e justo para seu povo, por isso tanta pobreza e criminalidade juntas quem governa essa nação enxerga tudo lá do alto, vc’s acham mesmo que algum político se interessa para mudar algo que aflige o povo? Sendo que eles são a verdadeira elite nem empresário tem essas mordomias, o que existe no Brasil e a total inversão de valores morais por conta seu povo analfabeto…

  37. Evaldo Souza disse:

    Isso acontece por que nós ficamos parado vendo a roubalheira
    legalizada e não fazemos nada.

    Pagamos taxas e impostos de um país de primeiro mundo, e
    recebemos serviços públicos de países de terceiro mundo.

    Temos contingente e capacidade, mais ficamos dizendo que
    somos coitadinhos e que não podemos acabar com isso, e é realmente isso que
    eles querem, um multidão de coitadinhos que mendiga, moradia, saúde, educação e
    saneamento básico. Além da ração que o governo oferece para os miseráveis, que
    todo mês está na conta “Bolsa Família” isso cega a força e a coragem da grande
    multidão de “Coitadinhos” brasileira, que reclama sem fazer nada enquanto “Eles”
    fica cada dia mais rico. Seria maravilhoso se senadores e deputado se tratasse
    pelo SUS.

  38. Osvaldo Ferreira disse:

    O país tem 5 trilhões de reais de PIB. …..

  39. Osvaldo Ferreira disse:

    Melhor uma ditadura que comstrói uma estrada paralela ao maior rio do mundo né?

  40. Ricardo Neme Nasralla disse:

    Deputados e senadores não são mais necessários numa democracia moderna. Vejam “FORMA DE GOVERNO ANTICORRUPÇÃO” no cafehistoria.ning blog do Nasralla.

  41. ocritico15 disse:

    Pffff, essa notícia desvia a atenção de algo maior.

    Pagamos 2 TRILHÕES de reais de juros da dívida pública cada ano. Metade do que produzimos / trabalhamos. E esse número vem crescendo.

    Somos escravos dentro de nossa própria casa.

    E reclamamos de 1 bi dos deputados, 20 bi da copa. Isso não é nada. E ninguém discute o problema maior…

  42. carlosbandeira disse:

    Isso é preocupante. Ficam falando do incendio de Cubatão há anos para distrair os ignorantes dos brasileiros para fatos como este. Vamos diminuir os gastos com senadores e deputados que dá para fazer muita coisa. Esse Brasil não vai pra frente nunca com os polticos que tem.

  43. jose luiz prado disse:

    Que tal um movimento para diminuir o numero de senadores deputados, vereadores.
    Também podemos pedir nessa reforma politica que nossos representantes que tanto “ama seu povo”, cumpram gonadas de trabalho de 40h semanais e tenham um salario calculado pela média do salario da população brasileira. Vamos acabar com essa vergonha nacional. Enquanto alguns recebem bolsa de 50 reais os nossos representantes tem cartão de credito e outras regalias que são pagos por nos brasileiros. Ainda se usassem o dinheiro para promover o bem estar da população brasileira.

    • Antonio Valmor Santos Valmor disse:

      Não precisa fazer movimento, por que isso dá causa ou oportunidade aos baderneiros. Movimento bom mesmo é no dias das eleições não votar em ninguém.

      • Gildo de Lima disse:

        Antonio Valmor, primeira e única proposta séria aqui. Já somos dois. Se a memória não me trai foi Confúcio, hoje tão esquecido em seus ensinamentos, quem disse que uma jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo. O meu, nesse sentido, já foi dado em 1970. Infelizmente, até agora o bando brasileiro preferiu acreditar…e acreditar… e acreditar, vindo daí, excrementos tipo collor, sarney, renam, lula, fhc, moreira franga, etc…etc… Eu continuarei na jornada.

  44. Augusto Dias disse:

    SENHORES CIDADÃOS E PRINCIPALMENTE CONSCIENTES.

    EU SINCERAMENTE TENHO NOJO, ASCO DESSA CORJA!!!!!!

    NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA DOS HOMENS, MAS COM CERTEZA , NA JUSTIÇA DIVINA, ESSES CORRUPTOS, LADRÕES IRÃO PAGAR NO INFERNO POR TUDO DE ERRADO QUE ELES FIZERAM E FAZEM AINDA!!!!!!!!

  45. Alex disse:

    “.A.T.E.N.Ç.Ã.O.” = .ESSES CUSTOS COM ESSES CARAS, É QUE TIRAM OS HOSPITAIS DO POVO BRASILEIRO E A ESCOLA DE QUALIDADE DOS NOSSOS FILHOS “””””

  46. Sergio Nunes de Freitas disse:

    É um absurdo o gasto público com deputados em época de férias e principalmente em ano eleitoral,esta precisando mesmo é acabar com o cargo de deputados federais e Senadores,e deixar as emendas e leis para o Judiciário,pois um gasto desnecessário e trava o presidente da república em sua ações e projetos sem ter interferência da oposição,este gastro no congresso mensal ,daria para construção de hospitais,escolas e quantas UPA’S em todo brasil,quanto vc acho que gastaria com essas obras.

  47. Marcos Paulo Pires disse:

    creio k o jornalista se equivocou o custo para população é bem mais ..só o senado o custo para o povo é 3 ,2 bilhões de reais . ou quase 40 milhões de reais para cada senador anual .( no senado tem quase 10 mil funcionário dando assistência ao senadores )ganhando alto salário .um motorista ganha mais de 8 mil por mes custo a naçao 30 mil reais ,,quem trabalhou no RH sabe disso

  48. rouch kolter disse:

    As veses penso que estou num mundo virtual vendo esses politicos torrando o dinheiro do povo, rindo das nossas caras e lavando o dinheiro no exterior e com alto salarios, isso e me revolta desde crianca e por isso moro na europa e cancelei tudo meu no brasil, mafiosos vao queimar no inferno !

    • Lima de Deus disse:

      Te aconselho a abolir também leitura de páginas no Brasil, se naturalizar por aí e não voltar mais por aqui, que assim vc se estressa menos…

  49. Eduardo Santos disse:

    Existem meios para resolver isto …

    Petição Publica para reduzir a quantidade de partidos políticos:
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2012N29725

    Voto Distrital : Você sabia que em 2010, que dos 513 deputados eleitos somente 35 se elegeram com os próprios votos ?

    Leia, Entenda e Participe : http://www.euvotodistrital.org.br/

    As ferramentas existem, infelizmente os meios de comunicação não as divulgam suficientemente.

  50. Eduardo Santos disse:

    Maneiras para resolver isto ??

    Primera : Redução da quantidade de partidos políticos

    Petição: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2012N29725

    Segunda : Voto Distrital, você sabia que em 2010, que dos 513 deputados eleitos somente 35 se elegeram com os proprios votos ?…

    Assine Online : http://www.euvotodistrital.org.br/

    Temos os mecanismos para melhorar o Brasil, mas temos que nos interessar por conhecê-los e utilizá-los.

  51. Dr. Botelho Pinto disse:

    Gasta uma vírgula, joga todo este dinheiro no lixo, nada pode ser mais inútil e desprezível que político brasileiro!

  52. luis r disse:

    tem que tacar fogo em tudo

  53. walber disse:

    EU NUNCA TINHA VISTO TANTO DINHEIRO DISPERDIÇADO NA VIDA, E OS CARAS DE PAU , QUE ÓBVIAMENTE SÃO OS SENADORES , DEPUTADOS , FALAM , O BRASIL ESTÁ CRESCENDO E SE DESENVOLVENDO , COMO O PAÍS VAI SE DESENVOLVER COM ESSE MONTÃO DE DINHEIRO SENDO USADO PARA PAGAR DESPESAS DOS DEPUTADOS , SENADORES, EM PASSAGENS AÉREAS , LOCAÇÃO DE VEÍCULOS ,COMBUSTÍVEL, E SEGURANÇA, EU TE PERGUNTO DAS COISAS QUE EU CITEI, ACHO QUE NENHUM CIDADÃO COMUM TEM ESSES BENEFICÍOS, E DIGO MAIS SE CONTINUAR ASSIM, O BRASIL VAI SER SEMPRE A ESSA PORCARIA , DE PAÍS , COM MUITA IMPUNIDADE, SEM LEIS QUE PUNAM, COM UMA SAÚDE PEDINDO SOCORRO, OS NOSSOS SENADORES , DEPUTADOS, LÁ EM BRASÍLIA, ELES NEM LIGAM, QUE A POPULAÇÃO QUE SE FERRE. QUANDO EU VI O TITULO DIZENDO BRASIL GASTA 1,1 BILHÃO COM SENADORES E DEPUTADOS , ESSE DINHEIRO PODERIA SER INVESTIDO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, EM INFRAESTRUTURA, E EM VARIAS OUTRAS QUE EU NÃO ME LEMBRO.SE EU FOSSE PRESIDENTE MANDAVA ACABAR COM ESSA MORDOMIA QUE ESSES CORRUPTOS VIVEM.

  54. José Zezim disse:

    Facam como eu, se mude do brasil, nao fiquem dando dinheiro para os malandros, pois esse pais nao tem concerto.

  55. Lee disse:

    Esse é o exemplo inigualável do JOGAR DINHEIRO FORA…

  56. jose fernandes disse:

    Essa situação só vai realmente mudar quando o salário de todos os servidores públicos, aí incluídos membros dos três poderes for definitivamente vinculado ao salário mínimo vigente no país. Como uma cláusula pétrea… Ou seja, como exemplo, que o vencimento de um senador fosse equivalente a 10 salários mínimos e não mais que isso.

  57. gero disse:

    Uma ósta, vamos partir para o projeto de lei : art.1- extingue-se o cargo de deputado e senador. art.2 – revogam-se as disposições em contrário.

  58. buttim1 . disse:

    Imagina aí se todos os médicos resolvessem ter a mesma atitude dos parlamentares? Imagina se os policiais resolvessem agir assim também? Parar por 60 dias. Isso é sinal que pouco faz falta esses abutres, que sugam toda a nossa paciência. Pior de tudo isso é ainda saber que 90% da população mau sabe em quem votou mas últimas eleições. “País bom é país sem burrice….”

  59. André Gallardo disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=nuzCsW77nT8
    Isso explica nossa elevada carga tributaria…
    Video bem bacana do canal do otario, assistam.

  60. jose fernandes disse:

    E por onde anda aquele jornalista que clamava contra o ”custo-brasil” para falar da mão de obra e dos custos trabalhistas? O que ele tem a dizer agora sobre os nossos congressistas e o que eles custam ao país?

  61. André Gallardo disse:
  62. FECE. disse:

    reduzir o numero de servidores públicos nomeados.
    reduzir pra agilizar o congresso apenas 100 deputados.
    10% pra as despesas são mais que o suficiente sobre os gordos e indigestos salários . ( moralidade ) .
    senadores . basta 30. e verbas de gabinetes . pra que ? a estrutura do senado comporta o volume de trabalhos realizados apenas 3 dias por semana .

  63. Braz José Freitas disse:

    TUDO ISSO SEM CONTAR O DINHEIRO QUE ELES ROUBAM. E PARA NÃO FAZEREM NADA, CORJA DE VAGABUNDOS.

  64. Teseu disse:

    Não é à toa que querem acabar com o parlamento e criar os sovietes…
    mas ainda acho que a segunda opção vai sair bem mais caro…

  65. Ricardo Paradas disse:

    Por isso que copa do mundo nao eh desperdicio,pq alem da receita que gera,pelo menos alguma coisa se faz ! Dinheiro tem mais onde vai parar que eh o problema.Moral da estorieta 10 anos pra decidir comprar alguns cacas pra seguranca nacional,10 anos soh pra discurtir,4 anos desse dinheiro pagaria todos os cacas e transferencia de tecnologia!Deviam trabalhar de graca,por amor ao pais ou ganhar salario de trabalhador normal!

  66. Igor Elipechuk disse:

    Em alguns países com o IDH muito maior que o nosso, observamos uma
    restrição de regalias e benefícios, refletindo a determinação e boa
    vontade do cidadão que se propõe a legislar e trabalhar para o
    desenvolvimento e sustentabilidade de seu país. Aqui nos deparamos com
    essa escória que parasita e dilapida toda nossa riqueza gerada com sacrifício de um povo trabalhador. Sou brasileiro com orgulho e paradoxalmente enojada desta condição.

  67. Jean Kiel disse:

    Como vamos mudar?!?! opinião manifestação mais revolucionaria do País com principal foco diminuição de cargos públicos, com certeza ter menos ladrões.

  68. Emerson Miguel disse:

    Congresso caro, campanhas caras… Sem uma ampla REFORMA POLÍTICA, a engrenagem da corrupção vai continuar girando, mesmo que troquem as peças…

    • Antonio Valmor Santos Valmor disse:

      …E quem pode fazer essa reforma política. Isso já foi promessa de campanha de vários candidatos a presidência da república. Eles ficam só no lenga-lenga e enrolando os trouxas. É dessa forma, com estes salários altíssimos que eles conseguem ficar ricos. Portanto, amigo, a reforma política quem te fazer somos nós. As eleições estão chegando. Se você não votar, eles não vão se eleger..

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Concordo mas não é pelo voto que mudaremos alguma coisa. Mudaremos as moscas mas a carniça continuará sendo sugada por elas. Precisamo de uma mobilização nacional, parar o pais por uma semana ou até que a moralidade seja restabelecida. Se paramos os canalhas não terão de onde roubar.

      • liliane de jesus disse:

        se ninguem comparecer nas urnas para votar o que acontece?

      • liliane de jesus disse:

        tem que acabar primeiro com a lei, que obriga nós a votar.

    • liliane de jesus disse:

      concordo! tem que parar o Brasil e exigir mundanças nas leis.

    • Revoltado disse:

      Desde quando se admite q um povo miserável como o brasileiro pode sustentar esse bando de inúteis ao custo de mais de 1 bilhão de reais??? O Brasil tinha q acabar com o senado, reduzir drásticamente o número de deputados e vereadores. Indecência pagar-mos todas essas mordomias para esses pilantras inúteis. Salário de deputado teria q ser no máximo 5 salários mínimos. Quem achar pouco q arrume um emprego q pague mais.

  69. Luis Alberto Garcia Pancich Pa disse:

    Que grana jogada na patente !!

  70. Anna Cláudia Cunha disse:

    E depois falta dinheiro pra ser investido no que realmente importa. Claro, estão gastando tudo. O curioso é que nós tiramos despesas com moradia, transporte, etc do nosso próprio salário. Se tudo fosse à parte, como é com eles, o salário mínimo como é hoje seria ótimo.

  71. Sergio Augusto Dos Santos disse:

    Eu tô indo morar na Califórnia…foda-se o Brasil.

    • Rodrigo Mesquita disse:

      Faz bem..la se vive melhor e nao se faz papel de otario como no brasil

    • Dr. Botelho Pinto disse:

      Está previsto um terremoto que vai arrasar tudo por lá, pior que pacote do PT!

      • Usuario Usuario disse:

        Prefiro a Califa com o pior dos terremotos que um futuro com mais PT no Brasil.

        Sabe a diferença? O terremoto do PT aqui não terá resgate, prédios flexíveis, alias não terá nada de flexível, não terá volta essa recessão, nosso caminho é se alinhar com Venezuela e Coreia do Norte, tudo que dê pior há no mundo, se algo é de errado, lá está o Brasil do PT correndo atrás.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Tenho duas filhas que forma para lá aperfeiçoar o inglês. O que seria para 6 meses já esta completando 10 anos. Não voltam nunca mais.

    • Orlando de A. Calado disse:

      Não vai fazer falta.

  72. AO543 disse:

    Como eles votam LEIS que o PAIS GANHA TRILHÕES de DOLARES POR DIA, o que é 1BILHÃO de REAIS por ANO????? Para o PT e sua turma isso é são miseras MIGALHAS……Lembre-se disso nas proximas eleições…..

  73. Pacificador disse:

    Se não estou enganado em países como a Suécia, os deputados tem direito a apenas um quarto pequeno, simples, sem luxo, não recebem carros oficiais, e são obrigados até a lavarem a própria roupa.

    Mesmo em países desenvolvidos, tidos como ricos, como EUA ou Inglaterra, os parlamentares não têm nem metade das mordomias, do que os (a maioria ao menos) INÚTEIS e caríssimos políticos recebem aqui.

    As ÚNICAS coisas que nossos políticos produzem em abundância, e que não podemos contestar, são DESPESAS e ESCÂNDALOS.

    Sabem quando conseguiremos mudar isso, sendo eles próprios é que decidem qualquer alteração nos benefícios ou salários???

    • Carlos disse:

      Vão ficar 75 dias sem trabalhar e na vida prática de cada brasileiro, pouco farão falta. Imagina essa quantidade de garis sem trabalhar por igual período a falta que faria. Sei não, mas acho que os garis são mais importantes, hein?

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Verdade. Se não tivéssemos políticos o pais seria muito melhor e o povo estaria em ótima situação. Político é um “mal necessário” mas, no Brasil é um “câncer absolutamente desnecessário e caríssimo”.

      • Pacificador disse:

        Carlos, na pratica os garis e os políticos atuam em segmentos paralelos da economia.
        Os políticos são um lixo.
        E os garis recolhem lixo…
        Mas tem razão, os garis parados fazem MUITO mais falta!!!

    • CHARGE !!!!!!!!!!!!! disse:

      Pais que aceita Jean Willys Lula Marta Aécio MALUF Collor, to com preguiça poderia fazer uma lista com 100 nomes facil facil… acha que vai pra frente como?

      • Usuario Usuario disse:

        Concordo em parte, o problema é que desses que você citou dois não tem acusações de corrupção, a pior das acusações, aparentemente boataria, é a história do uso de drogas e outro ser ex-BBB. Ainda acho pior ser ex-BBB. Não sou mineiro, mas meus amigos de Minas só elogiam o governo do Aécio, e como Senador parece um dos que mais se deu ao respeito e teve coragem de fazer oposição e não fingir que não conhecia FHC, que com todos seus defeitos, criou o Plano Real, sem o qual o Brasil ainda estaria sendo aquela republiqueta de bananas da época do Sarney. Se algo for provado contra o cara, volto aqui e faço um mea culpa, mas injusto relacionar Aécio com Collor e Maluf que até problemas com a Interpol tem.

        • Benjamin Mendonca Castro disse:

          o aecio quase me engana, mas ainda tive tempo de mudar, embora o meu candidato não tenha sido eleito, amém. descobri depois que ele tbm é um dos mais safados na politica brasileira, olha, nós estamos é fudidos mesmos, somos um povinho desgraçado e sem mopral alguma, falo isso e repito se for preciso, não tomamos nenhum tipo de providencia pra mudar o estado atual (e nisso me incluo), somos é muito safados, isso sim, temos o que merecemos e é só tocar pra diante e continuar a ser uns caras lascados mesmo, amém.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Não é o pais que aceita e sim nós, povo parvo, que engolimos a imoralidade e achamos normal. Se pararmos este pais por uma semana e só voltarmos a nossas atividades quando todos estiverem demitidos ou aceitarem salários razoáveis, a coisa muda.

      • Pacificador disse:

        Charge, nosso sistema político, PRECISA exatamente de gente assim. A ideia é NÃO mudar absolutamente nada.
        Para eles, os políticos, está muito bom do jeito que está não acha?

    • Miro Longo disse:

      Eu moro na Suécia e você está coberto de razão, aqui eles andam de trem, não possuem imunidade e nenhuma mordomia. Lavam suas próprias roupas e moram num apartamento de 60 metros quadrados. 95% dos políticos daqui não recebem salários e os que recebem o salario é médio assim como a maioria da população. Não há absolutamente nada em comum dom os parlamentares do Braseww.

      • Pacificador disse:

        Dri, obrigado pela confirmação!
        Alguns anos atras, vi uma matéria na TV sobre como viviam os políticos na Suécia e fiquei impressionado, em ver pessoas trabalhando apenas para o bem estar de seu país e do povo, sem nenhuma mordomia.
        Quanta diferença do que temos aqui…

      • vander disse:

        É isso DRI LONGO !!! Mas vamos mudar essa camarilha que nos suga !!! Pode ter certeza !!!

        • liliane de jesus disse:

          como e quando? esse é o meu maior sonho ! vê politicos trabalhando para servir o povo e não para ser servido.

          • Benjamin Mendonca Castro disse:

            rererere, isso só acontecerá se todos nós morrermos e este país ser descorberto novamente por outro tipo de “descobridores”, somos um povo dos mais sem vergonha e nem venham me dizer que vcs não são, pois são sim…..somos uns tremendos safados e não temos nenhum tipo de respeito pelos outros, temos mais é que nos fodermos mesmo.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Lá é assim porque têm políticos honestos para servir o pais e não para se servirem do pais. Aqui só quando tomarmos vergonha na cara e pararmos este pais até que se restabeleça a moralidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via