Uma imagem que poucas pessoas pensaram em ver um dia: a torcida organizada do Corinthians aplaudindo a do Palmeiras. Isso aconteceu na tarde desta domingo (14), em frente ao Masp, em São Paulo. O ato que pede por democracia, contra o racismo e o fascismo e é contrário ao presidente Jair Bolsonaro.
A Polícia Militar de São Paulo proibiu o uso de fogos de artifícios, sinalizadores ou fumaças durante a manifestação. Mesmo contrariadas, as torcidas seguiram o pedido. “Não concordamos, mas vamos acatar porque não queremos nem um tipo de conflito. A ideia era fazer uma arquibancada no protesto. Mas ainda vai chegar esse momento”, declarou um dos organizadores do ato palmeirense, segundo o Uol.
De acordo com a reportagem, os manifestantes da torcida do Palmeiras fecharam uma das faixas da Avenida Paulista, às 14 horas, e marcharam rumo ao Masp, onde já estavam torcedores do Corinthians. Tudo devidamente acordado com a PM. Os grupos são vistos como rivais, mas quando se encontraram houveram aplausos e seguiram unidos.
Torcida do Palmeiras chega ao Masp e é aplaudida pela torcida do Corinthians. pic.twitter.com/yuyPgq7Uk2
PublicidadeLeia também
Publicidade— Luís Adorno (@LuisAdorno) June 14, 2020
Ao mesmo tempo, está acontecendo um ato virtual de mulheres, que de diversos segmentos da sociedade civil se uniram para formar um novo movimento: Mulheres Derrubam Bolsonaro. A maioria das participantes fizeram parte do #EleNão, que surgiu durante a eleição presidencial de 2018. Elas desejam o impeachment de Jair Bolsonaro.