O Reload – redação que reúne 10 veículos independentes para traduzir as notícias para o público jovem – estreou nas redes sociais na última terça-feira (1º) com um material coproduzido pelo Congresso em Foco sobre o Ministério da Educação.
O vídeo apresentado por Larissa Venturini teve com base diferentes reportagens do site sobre a situação da pasta desde o início do governo Bolsonaro. O vídeo fala, entre outros temas, sobre cortes de despesas no MEC, as sucessivas trocas de ministros e os questionamentos recentes feitos por deputados sobre a situação do ensino remoto no país.
Leia também
Confira a seguir:
Além do Congresso em Foco, participam do Reload ((o))eco, Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Énois, Marco Zero Conteúdo, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil.
O conteúdo do Reload é publicado no Instagram e no Youtube, mas também tem contas no Twitter, Facebook e WhatsApp. O canal tem como apresentadores um time de 12 jovens influenciadores de diferentes origens e partes do Brasil. Cada um a seu modo, eles apresentam o conteúdo escolhido entre as reportagens produzidas pelas 10 organizações do consórcio.
PublicidadeO Reload foi uma das iniciativas ganhadoras do Google News Innovation Challenge em 2019, projeto do Google News Initiative para ajudar o jornalismo a prosperar na era digital.
> Conheça o Reload: um canal de notícias inovador e para jovens