O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou hoje (15) que foi diagnosticado com covid-19. Ele é o 11º ministro do governo Jair Bolsonaro a contrair a doença.
>Fábio Faria entrega PL de privatização dos Correios ao Planalto
Em sua conta pessoal no Twitter, Fábio Faria disse que, no momento, está sem sintomas e se medicando em casa. O ministro diz estar fazendo o uso da cloroquina, remédio defendido por Bolsonaro e sem comprovação científica contra a covid-19.
“Já comecei ontem mesmo o tratamento com a hidroxicloroquina e azitromicina, vou incluir um corticoide e um anticoagulante, mas estou sem sintomas.”
Coronavírus pic.twitter.com/3pxBZMqsGj
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) October 15, 2020
De acordo com o ministro, a infecção ocorreu após um jantar em que outros participantes manifestaram sintomas. A confirmação do diagnóstico veio após o segundo exame, de PCR. Fábio Faria informou que vai continuar trabalhando em casa respeitando o isolamento social.
Ontem (14), ele entregou uma proposta de projeto de Lei com a privatização dos Correios ao Planalto. O objetivo é que o texto a ser enviado para o Congresso permita a privatização da estatal em dezembro de 2021.
> Chefes dos três Poderes já contraíram covid-19. Veja lista de autoridades