O Governo de São Paulo multou o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, por não usarem máscaras durante uma “motociata” que reuniu milhares de pessoas neste sábado (12), na cidade. A multa equivale a R$ 552, 71 para cada. O estado é administrado por João Doria (PSDB), tido por Bolsonaro com um adversário político.
De acordo com o governo do estado, os três receberam um auto de infração aplicando a multa e lembrando da “necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento social”.
Na quinta-feira (10), o presidente defendeu a desobrigação do uso de máscaras em locais públicos para pessoas que foram previamente diagnosticadas com a doença ou estivessem vacinadas. Ele disse que pediu ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um “parecer” sobre a medida.
Leia também
O presidente Bolsonaro já havia sido autuado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por descumprir as medidas de restrição impostas pelo estado, causando aglomerações e não cumprindo com o uso de máscara em Açailândia, cidade que fica a 560 quilômetros de São Luís, no dia 21 de maio.
> Bolsonaro faz novo ato de rua com Brasil à margem dos 500 mil mortos