O youtuber canadense Stefan Molyneux publicou em suas redes sociais, nessa segunda-feira (2), entrevista com o ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O vídeo tem duração de 24 minutos e trata da recente crise ambiental envolvendo as queimadas na floresta amazônica, que ganhou repercussão internacional.
Stefan Molyneux é autoproclamado filósofo e também já entrevistou o escritor gaúcho Olavo de Carvalho. Em 2012, o youtuber esteve no Brasil e participou de um debate organizado pelo Instituto Mises do Brasil. A instituição promove os valores do mercado livre.
Na mídia da América do Norte, Molyneux é conhecido pela sua defesa das ideias supremacistas brancas e também do liberalismo livre da regulação do Estado, além do combate ao chamado marxismo cultural.
Ironically, “white supremacist“ is a racist term, because every ethnicity has its supremacists – including blacks and Jews – but they are never discussed. https://t.co/3LffpnrgTs
Publicidade— Stefan Molyneux (@StefanMolyneux) September 3, 2019
Ele é apoiador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e também está no centro do debate sobre o anti-americanismo no Canadá, já que representa a ala dos canadenses que nutrem grande admiração pela política e desejam aumentar a cooperação com o país vizinho.
It’s all fake news my friend.
Politically, I am a voluntarist, or peaceful anarchist.
I oppose all ideas of racial supremacy.
I oppose all government programs, including eugenics.
I have interviewed many experts on human intelligence:https://t.co/OM1ZX1W1lt
Ask away! 🙂 https://t.co/mAep27rXrY
— Stefan Molyneux (@StefanMolyneux) September 3, 2019
O Congresso em Foco solicita uma entrevista com o ministro Ricardo Salles desde o dia 29 de abril. Nunca houve retorno.
> Salles deixa hospital, mas segue de repouso
> Alvo no Novo, Ricardo Salles repete desgaste vivido no governo Alckmin