Cobrir as eleições mais tensas que o Brasil teve desde a Constituição de 1988 foi uma tarefa complexa para todos os veículos jornalísticos. Além da forte tensão que caracterizou uma disputa marcada por inédito grau de agressividade, jamais foi tão difícil separar o joio do trigo, dada a imensidão de fake news que circulou durante a campanha eleitoral.
Para os seis jornalistas que integram a equipe do Congresso em Foco, cuja equipe total soma 11 pessoas, a parada foi ainda mais dura. Selecionar as prioridades editoriais, produzir com agilidade e tirar do caminho as informações falsas que apareciam a cada minuto traziam uma dificuldade adicional: como fazer tudo isso sem deixar de oferecer material inédito, já que a busca da exclusividade sempre foi uma obsessão para nós.
Leia também
A julgar pela resposta do público, o esforço valeu a pena. Em outubro batemos novo recorde: foi o mês de maior audiência da história do site, iniciada em 2004. Foram mais de 6,3 milhões de visitas, quase 5 milhões de usuários únicos e mais de 8 milhões de páginas visualizadas.
No ano já acumulamos quase 14 milhões de usuário únicos, 15% a mais do que o registrado no mesmo período de 2017.
O êxito deve ser dividido com as dezenas de colaboradores voluntários, que publicam colunas ou artigos avulsos e também com nossos parceiros – Calculadora de Afinidade Eleitoral, Trending Botics, Bússola Eleitoral e Politiquem.