Levantamento realizado pelo Datafolh aponta que sete em cada dez brasileiros consideram que o governo de Jair Bolsonaro tem responsabilidade no aumento da inflação e desemprego no país. O dado foi publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (20)
A pesquisa foi feita de 13 a 15 de setembro, com 3.667 entrevistas realizadas em 190 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Sobre a alta da inflação, hoje acumulada em 9,68% nos últimos 12 meses, 41% dos entrevistados afirmaram que o governo Bolsonaro tem muita responsabilidade, 34% consideram que tem um pouco de responsabilidade, 23% dizem que não há nenhuma responsabilidade e 2% não souberam responder.
Já sobre o desemprego, que hoje afeta 14,4 milhões de brasileiros, a pesquisa aponta que 39% dizem que o governo tem muita responsabilidade, 32% um pouco de responsabilidade, 27% dizem que não há nenhuma responsabilidade e 2% não souberam responder.
Leia também
A responsabilização é maior entre pessoas com ensino superior (84%), com renda superior a dez mínimos (81%) e assalariados registrados (82%).
> Para 69% dos brasileiros a situação econômica do Brasil piorou, indica Datafolha
> Datafolha: Bolsonaro perde no 2º turno para Lula, Ciro e Doria. Petista lidera todos os cenários