Os entregadores de aplicativo estão fazendo o segundo #BrequeDosApps, uma paralisação por direitos. Emplacados em primeiro lugar no Twitter com a hashtag, os trabalhadores também estão reunidos presencialmente em pontos de São Paulo, Brasília, Pernambuco, Aracaju, Florianópolis e Rio de Janeiro.
Os entregadores pretendem chamar a atenção dos consumidores e das empresas de aplicativo de entrega, sobre as precárias condições de trabalho as quais eles são submetidos.
Segundo matéria da Folha de S. Paulo, os trabalhadores reivindicam taxas de entrega maiores, fim dos bloqueios que sofrem nos aplicativos, seguro contra acidente e um preço mínimo único entre os aplicativos.
Veja algumas das publicações sobre a greve nas redes sociais:
Onde lançam ataques contra a nossa classe, viemos para mostrar que existimos e somos essenciais. Um dia viremos pra governar#BrequeDosApps pic.twitter.com/NLg2WTLCRj
Leia também
— Letícia Parks (@letparks) July 25, 2020
Todo apoio aos entregadores de aplicativo que se mobilizam por melhores condições de trabalho. O Brasil precarizado mostra o caminho da luta! #BrequeDosApps pic.twitter.com/0r6GW0EFGX
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) July 25, 2020
Hoje é dia de #GreveGeral dos Entregadores/as de aplicativos. Enquanto as empresas faturam milhões, esses trabalhadores/as arriscam suas vidas nas ruas sem garantia de direitos.
Fique por dentro das reivindicações e veja como ajudar na paralisação.#Equipe #BrequeDosApps pic.twitter.com/JDCf65P7tI
— Natália Bonavides (@natbonavides) July 25, 2020
Hoje é dia de #BrequeDosApps. Não faça pedidos!
Vamos apoiar entregadores e entregadoras na luta por condições dignas de trabalho!
— Erika Kokay (@erikakokay) July 25, 2020
Começa hoje a segunda paralisação nacional dos entregadores de aplicativo. O #BrequedosApps é para garantir direitos a quem se arrisca nos trazendo mantimentos em segurança. Não peça por aplicativos hoje e ajude o fundo solidário dos entregadores! Todo apoio a categoria!
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) July 25, 2020