Leia também
Esposa de Queiroz, Márcia concordou com a filha do marido e ressaltou que não se devia confiar em ninguém, nem mesmo da própria família. Segundo elas, Queiroz foi traído com o vazamento do áudio.
Márcia diz que as declarações de Queiroz, confirmadas por sua defesa, indicavam para os investigadores que ele tinha contato com outros deputados.
Em resposta a Márcia, Queiroz diz que o “Anjo” o alertou que ele foi traído com o vazamento do áudio em que demonstrava que ainda influenciava em nomeações em gabinetes políticos. O apelido, atribuído pelos investigadores ao advogado Frederick Wassef, deu nome à operação deflagrada ontem que levou à prisão do ex-assessor de Flávio em imóvel do próprio advogado do filho do presidente, em Atibaia (SP).
Nas 46 páginas de seu despacho, o juiz destaca que o policial militar aposentado, mesmo fora do Rio, tinha influência sobre milícias e não se limitava ao papel de arrecadador de recursos entre os demais assessores de Flávio. O magistrado aponta, citando apurações do Ministério Público, que o investigado também transferiu recursos para a família do senador.
“A análise de suas atividades bancárias permitiu ao GAECC/MPRJ comprovar que Fabrício Queiroz também transferia parte dos recursos ilícitos desviados da Alerj diretamente ao patrimônio familiar do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, mediante depósitos bancários e pagamentos de despesas pessoais do parlamentar e de sua família”, diz trecho da decisão.
O presidente Jair Bolsonaro, que é amigo de Queiroz há mais de 30 anos, classificou de “espetaculosa” a prisão do ex-assessor do filho. Flávio atribuiu o processo e a prisão do ex-funcionário a uma perseguição política para atingir seu pai. O advogado Frederick Wassef ainda não explicou por que abrigava Fabrício Queiroz, mesmo tendo dado declarações em entrevistas recentes de que não sabia do paradeiro dele.
> Nove discursos e nenhum projeto aprovado: a atuação de Flávio Bolsonaro no Senado
> Acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo jornalístico premium do país