Bolsonaro diz que prisão de Queiroz foi “espetaculosa”

O presidente Jair Bolsonaro comentou em uma live nesta quinta-feira (18) sobre a prisão de seu amigo de mais de três décadas,  Fabrício Queiroz. Ex-assessor do gabinete de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Queiroz estava na casa do advogado do presidente, Frederick Wassef, em Atibaia (SP). Segundo Bolsonaro, a prisão foi "espetaculosa".

"Não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas ele não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. E foi feito uma prisão espetaculosa. Já deve estar no Rio de Janeiro, deve estar sendo assistido pelo advogado e a justiça, aí siga o seu caminho", disse.

> Foragida, mulher de Queiroz está recebendo auxílio emergencial

O presidente demonstrou incômodo com o tamanho da repercussão do homem acusado de comandar o esquema de rachadinha no gabinete de Flávio. "Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra. Repito, não estava foragido e não tinha nenhum mandado de prisão contra ele", reforçou.

Segundo Bolsonaro, se tivessem pedido para que Fabrício Queiroz se apresentasse na polícia, assim ele teria feito. "E tranquilamente, se tivessem pedido ao advogado, creio eu, o comparecimento em qualquer local, ele teria comparecido. E porque estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital que faz tratamento de câncer", afirmou Bolsonaro.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!