Deputados e senadores reagiram, na manhã desta quarta-feira (4), à denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Além do senador, o MP denunciou o ex-assessor Fabrício Queiroz e outras 15 pessoas pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa entre 2007 e 2018 no caso da “rachadinha” na Assembleia do Rio de Janeiro.
Antiga aliada, a deputada Joice Hasselmann, candidata do PSL à prefeitura de São Paulo, defendeu a prisão do senador.
RACHADINHA É ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO E LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!
“MP denuncia FLÁVIO BOLSONARO, Queiroz e mais 15 pessoas por rachadinha na Alerj. O SENADOR foi apontado como LÍDER da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e o ex-assessor como o operador do esquema de CORRUPÇÃO” – O Globo.
Leia também
— Joice prefeita 17 (@joicehasselmann) November 4, 2020
Também nas redes sociais, Flávio Bolsonaro reagiu à denuncia e disse que o MP cometeu diversos erros na investigação.
Veja mais reações
MP denuncia o criminoso Flávio Bolsonaro por organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato. Flávio e todos os milicianos amigos do Bolsonaro devem ser presos! Não vamos deixar Russomanno trazer a “rachadinha” pra São Paulo! #FlávioNaCadeia #ForaBolsonaro #RussomannoNão
— Ivan Valente #ViraSP50 com Boulos e Erundina (@IvanValente) November 4, 2020
Finalmente, bem tarde, mas ainda em tempo, Flávio Bolsonaro é denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Fabrício Queiroz e outros 15 assessores também foram denunciados; investigação sobre ‘rachadinha’ durou mais de dois anos.
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) November 4, 2020
O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou o senador Flávio Bolsonaro no caso da “rachadinha da Alerj” pelos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita entre 2007 e 2018. https://t.co/c7RzOkboOZ
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 4, 2020
Flávio Bolsonaro e Queiroz foram denunciados pelo MP e vão responder por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Será que, enfim, será esclarecido por que Queiroz depositou R$ 89 mil na conta da primeira-dama?
— Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) November 4, 2020
O Ministério Público denunciou Flávio Bolsonaro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ninguém aguenta mais o bolsonarismo, rachadinhas, laranjas e milicianos. #FlavioNaCadeia
— Márcio Jerry 🇧🇷🇧🇷 (@marciojerry) November 4, 2020