O Google também aposta no potencial do podcast e anunciou, durante o Google I/O 2019, que vai apresentar podcasts nos resultados das buscas. A novidade ainda não está disponível para todos, mas, aos poucos, todo o mundo deverá encontrar os episódios de seus podcasts favoritos e descobrir novos com uma simples “googlada”!
Plataforma de big data auxilia na prospecção de clientes
Com a constante transformação do mundo, gestores de comunicação precisam sempre encontrar possibilidades novas de gerar o approach com novos clientes. Plataformas de big data podem ser uma saída eficiente para identificar o público capaz de aderir aos seus produtos. Ainda assim, o diferencial está na capacidade de analisar esse grande volume de dados gerais e de criar estratégias de conteúdo adequadas.
LinkedIn é terreno ideal para marketing B2B
Cada rede social tem uma peculiaridade que a torna ideal para determinadas estratégias de comunicação. Nesse leque de plataformas, o LinkedIn é, muitas vezes, esquecido, apesar de guardar um excelente potencial e público altamente qualificado. É o terreno ideal para surfar em conteúdo aprofundado e gerar conhecimento capaz de aprimorar profissionais. Essa oportunidade se torna ainda mais interessante quando a concorrência por um lugar aos olhos do público é bem menor do que a de outras redes.
Leia também
O LinkedIn reúne os 500 milhões de pessoas, das quais 61 milhões são nível sênior e 40 milhões são tomadores de decisão. Esses e outros dados mostram que é a rede ideal para marketing entre empresas, B2B, e apontam para estratégias ideais para gerar leads nessa rede.
Veja as últimas edições do Cenas da Semana:
>> Os novos planos de Mark Zuckerberg
>> Comunicar-se com computador por meio do pensamento já é possível