A seis dias do início da grande votação na internet, o Congresso em Foco divulga a lista dos políticos aptos a disputar o Prêmio Congresso em Foco. Poderão concorrer somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.
Assim, foram excluídos da relação abaixo os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento. Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.
Os nomes abaixo foram apresentados em versão preliminar na última segunda-feira (18) e estiveram sob consulta na internet durante cinco dias. O período foi aberto para que parlamentares excluídos da versão preliminar pudessem apresentar contestações e solicitar sua inclusão na relação final alegando algum equívoco, o que não ocorreu.
Leia também
A votação pela internet começa no próximo domingo (1º) e se estenderá até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto. De acordo com o regulamento, cuja íntegra você pode ler aqui, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais. Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”. Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.
Utilize o campo de pesquisa para encontrar o parlamentar que deseja.
PublicidadeDeputados:
[table id=30 /]
Senadores:
[table id=31 /]
<< Confira em nosso Flickr as fotos do lançamento do Prêmio Congresso em Foco 2018
<< Um em cada três deputados é acusado de crimes. Veja a lista atualizada dos investigados
<< Mais da metade do Senado é acusada de crimes. Veja a lista atualizada dos investigados
Patrocínio
Apoio
Parceria Institucional