Leia também
Clique aqui para escolher os melhores parlamentares
Segundo Vilson, a proposta do prêmio se alinha aos preceitos da Anfip, que preza pela construção de uma sociedade mais justa, desenvolvida e solidária. “A interação com o Parlamento e a contínua vigilância de nossos representantes em defesa dos cidadãos e da sociedade exigem a presença de instituições como a Anfip, cuja atuação também sempre esteve voltada para o bem-estar social”, explica.
Com 65 anos de história, a associação representa os auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil. Além de ser parceira do Prêmio Congresso em Foco, a Anfip também acompanha o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional, dedicando uma atenção especial aos temas que envolvem diretamente a categoria, como justiça tributária e seguridade social.
Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2015 serão anunciados em uma cerimônia no dia 8 de outubro. Na ocasião, a Anfip será responsável pela entrega do prêmio na categoria especial “Senadores mais bem avaliados por jornalistas“, em que serão homenageados os cinco parlamentares mais votados pelos profissionais de imprensa que cobrem o Congresso Nacional. Nas outras edições do prêmio, os jornalistas exerciam uma espécie de “filtro”, com uma pré-seleção dos nomes a serem premiados, e em seguida a votação era aberta ao público.
PublicidadeNeste ano, a escolha dos profissionais de imprensa está classificada como uma categoria à parte. A votação na internet começou dia 20 de agosto e se encerra no próximo domingo (20). Podem ser votados todos os congressistas que exerceram mandato este ano, exceto aqueles que respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja quais são os senadores mais bem avaliados pelos jornalistas
Veja quais são os deputados mais bem avaliados pelos jornalistas
Além da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, o Prêmio Congresso em Foco 2015 conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) e com as quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).
O projeto é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), e conta com a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web