Suplente em exercício, o filho do ministro de Minas e Energia e senador licenciado Edison Lobão (PMDB-MA) responde ao inquérito 2768 por crimes contra a ordem tributária, uso de documento falso e quadrilha.
O que diz o parlamentar
“O senador Lobão Filho (PMDB/MA) não tem nenhum processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e jamais foi notificado ou recebeu qualquer comunicado oficial referente ao inquérito citado na revista Congresso em Foco. O inquérito, relacionado a denúncia ocorrida na década de 90, tramita há mais de 10 anos na Justiça. Na época, o empresário Lobão Filho saiu de uma Sociedade de Responsabilidade Limitada, sendo alvo de denúncias impetradas pela ex-esposa do seu então sócio. Na ocasião da posse do senador Lobão Filho no Senado Federal, tentou-se criar um fato político a partir de tal denúncia.
Vale ressaltar, que a alteração societária foi reconhecida como legal e legítima pela Justiça, inclusive, com trânsito processual em definitivo. Espera-se agora, o arquivamento do inquérito contra o senador, como consequência lógica e jurídica.
Assessoria de imprensa do senador Lobão Filho”
Veja a lista com todos os parlamentares com pendências
Leia também
Publicidade
Apoie o jornalismo independente e de qualidade:
Publicidade
Faça uma assinatura convencional ou digital da Revista Congresso em Foco!
Publicidade