Por causa das manifestações marcadas para a terça-feira, dia Sete de Setembro, a Esplanada dos Ministérios está interditada para a passagem de veículos desde a noite de domingo (5). Quem precisar ir aos ministérios e demais prédios públicos que ficam na Esplanada devem usar as pistas paralelas à Esplanada, as vias N2 e S2.
De acordo com o documento preparado pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal que detalha o esquema organizado para a manifestação, haverá reforço do policiamento em toda a região central de Brasília. Os manifestantes passarão por revista em pontos de bloqueio na entrada da Esplanada e nas proximidades da Torre de TV, onde estão previstos os atos de oposição ao governo.
Manifestantes não poderão levar para os atos objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que os policiais julguem colocar em risco as demais pessoas. O uso de drones sem autorização específica também está proibido.
Os manifestantes pró-governo farão seus atos na Esplanada dos Ministérios, limitados os acessos aos prédios públicos, que ficarão protegidos com gradil e policiais.
Os manifestantes de oposição irão se concentrar no estacionamento da Torre de TV e poderão seguir em caminhada até o Memorial dos Povos Indígenas, em frente ao Memorial Jk.
Leia também
> Bolsonaro reforça convocação para atos do Sete de Setembro via redes sociais
> Congresso esvazia pauta como forma de precaução por Sete de Setembro