Bolsonaro reforça convocação para atos do Sete de Setembro via redes sociais

Às vésperas do 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter nesta segunda-feira (6) para novamente convocar apoiadores para comparecer às ruas para comemorar o aniversário da Independência da República, data que também são esperados protestos a favor de pautas pró-governo em meio às ofensivas de Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu perfil, Bolsonaro pediu que as comemorações sejam pacíficas, e que os eventos estejam amparados  pela liberdade. "Que a liberdade individual seja máxima nesse marcante evento de nossa soberania", escreveu.

Em um dos trechos ele fala que seria direito dos integrantes do Poder Executivo participar. "Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania", escreveu.

Manifestações a favor e contra o presidente são aguardadas para amanhã. Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro tem feito convites ao alto escalão do governo e seus assessores para participarem dos atos. Também foram enviadas mensagens a parlamentares e militares a favor da manifestação.

Ministros confirmaram ao jornal que receberam o convite, mas que a tendência é que autoridades da articulação como Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Ciro Nogueira (Casa Civil) não estejam presentes.

> Caminhoneiros do agro planejam interditar rodovias no Sete de Setembro

> CPI deve denunciar Bolsonaro por crime de lesa-humanidade, diz Randolfe

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo