A ex-presidente Dilma Rousseff vai processar o homem que publicou nas redes sociais imagens e detalhes da viagem que ela realizou entre Dubai e São Paulo nesta semana. O post, que viralizou na internet, conta com fotos da ex-presidente dormindo e informações sobre o que ela consumiu no voo. E ainda acusa Dilma de ter usado dinheiro público para viajar na primeira classe.
> Dilma explica foto que viralizou e nega ter viajado por conta do poder público
“Olha a companheira Dilma, voando First Class de Dubai pra SP… eu não disse Caracas ou Havana para SP… Dubai pra SP… meteu aquele Caviar, umas boas taças de Dom Perignon, e logicamente aquele vinho Francês… uma maravilha… Parabéns pra você que também paga por isso !!!”, escreveu o homem, que também estava na primeira classe do voo entre Dubai e São Paulo.
Leia também
Logo depois da foto virar assunto em grupos de WhatsApp, a ex-presidente Dilma soltou uma nota informando que foi a Dubai para participar de uma conferência sobre os direitos das futuras gerações. Ela disse ainda que foi aos Emirados Árabes a convite do Xeique bin Mohammed Al Qasimi e teve todos os custos da viagem custeados pelo evento. Veja aqui a nota completa da ex-presidente.
Mesmo assim, a repercussão em torno da viagem continuou. Por isso, neste fim de semana Dilma informou que vai processar o autor do post que viralizou nas redes sociais. Ele pode ser processado pela disseminação de informação falsa e também pela publicação de fotos não autorizadas pelo fotografado. Segundo a assessoria da ex-presidente, ela será representada no caso por seu advogado, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
> Lula fala sobre PT, Bolsonaro, Lava Jato e economia. Veja
> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp