Vídeo: Deputado diz que placa contra genocídio negro é desserviço

O deputado do PSL que quebrou a placa de uma campanha contra o genocídio negro, declarou em carta enviada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a ilustração é um desserviço para a população. "Há a absurda atribuição da responsabilidade pelo genocídio da população negra aos policiais militares, prestando-se, assim, verdadeiro desserviço junto à população que trafega pelas dependências da Câmara", disse o deputado em carta enviada para Maia.

> Deputado do PSL quebra placa contra genocídio negro na Câmara; veja o vídeo

Em vídeo publicado em sua conta do Twitter, o Coronel o afirmou que o "racismo é a coisa mais abominável hoje". O deputado segue o vídeo e afirma que racismo é falar que "policial de boina preta, arma na mão" só mata homem negro. Ainda antes de encerrar, o Coronel afirma que irá queimar a arte.

Veja a íntegra da carta enviada pelo Coronel Tadeu para Rodrigo Maia.

Senhor Presidente,

Cumprimentando-o cordialmente, venho, por meio deste, como Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Comissão de Segurança Pública, solicitar a Vossa Excelência a retirada da imagem anexa, que está afixada no túnel localizado entre o Anexo II e o Plenário da Câmara dos Deputados.

Conforme se verifica do conteúdo da imagem, há a absurda atribuição da responsabilidade pelo genocídio da população negra aos policiais militares, prestando-se, assim, verdadeiro desserviço junto à população que trafega pelas dependências da Câmara, retratando negativamente o salutar papel dos policiais militares para a manutenção da ordem pública no nosso país.

Os policiais militares, que todos os dias colocam suas vidas e de suas famílias em risco para garantir o bem estar dos nossos cidadãos, devem ser reconhecidos, privilegiados e valorizados, não podendo esta Casa compactuar com essa desnecessária e inoportuna manifestação de desonra e generalização de ilegalidade na atuação dos policiais.

Certo de contar com vossa especial atenção ao pleito, renovo votos de estima e consideração e agradeço a atenção dispensada ao presente.

> Maia e Tabata apresentam pacote de combate à pobreza na Câmara

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!