Alexandre Frota debocha de pena por difamação contra Jean Wyllys. Veja o vídeo

Condenado pela Justiça a pagar multa de R$ 295 mil e a prestar serviços à comunidade, o deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), vídeo em que debocha da pena imposta pela juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti. Frota foi condenado por injúria e difamação devido a declarações feitas contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ).

A juíza determinou que ele picote papéis que não são mais úteis à Justiça no fórum mais próximo de sua residência, na capital paulista. No vídeo, ao som de uma versão instrumental de Hey Jude, dos Beatles, o ator aparece inicialmente rindo. Depois finge chorar, enquanto corta tiras de papel. Na legenda, o deputado eleito brinca com a condenação: "Alexandre Frota começa a pagar sua pena". Confira o vídeo abaixo:

Frota afirmou ontem que vai recorrer da condenação por considerá-la além da razoabilidade e por entender que há um cerceamento à sua liberdade de expressão. Ele foi condenado por atribuir a Jean Wyllys uma falsa declaração em favor da pedofilia, em um post que teve mais de 4 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.

Em abril de 2017, ele postou uma foto do deputado homossexual com a seguinte mensagem: "A pedofilia é uma prática normal em várias espécies de animal, anormal é o seu preconceito". O ex-ator pornô afirmou, na ocasião, que a frase tinha sido dita por Jean durante uma entrevista à rádio CBN. Mas, conforme comunicou a própria emissora à Justiça, essa declaração nunca ocorreu.

O vídeo de Frota gerou centenas de comentários. "Sua atitude representa deboche e infantilidade frente a decisão da Justiça. Você, agora, é um homem público e, por isso, formador de opinião. Não seja leviano", disse um usuário. Outro alertou: "Se a Justiça vir esse deboche, agrava sua pena". O deputado eleito também recebeu mensagem de apoio: "Com esse povo é melhor ir pra chacota, levar a sério com eles é irritante", publicou um deles. "À uma justiça estúpida, uma resposta estúpida", escreveu outro seguidor.

Eleito pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, Frota já se envolveu em outras polêmicas antes de assumir o mandato. Na semana passada acusou o futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), de chamar para sua equipe um lobista. Ontem ele protagonizou uma confusão durante o ato de diplomação de políticos eleitos por São Paulo.

> Confusão, empurra-empurra e gritaria marcam diplomação de eleitos em SP

>  Alexandre Frota é condenado a picotar papel por relacionar Jean Wyllys a pedofilia

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!