Novo panelaço contra Bolsonaro. Profissionais de saúde ganham “aplaudaço”

Na semana em que foram apresentados três pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chefe do Executivo também foi alvo de manifestações por três dias seguidos. O panelaço desta quinta-feira (19) foi registrado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Porém, muitas janelas pelo país também registraram o som de aplausos, foi um movimento paralelo, em homenagem aos profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus.

Veja imagens do panelaço desta quinta

Aplaudaço

Em homenagem aos profissionais da saúde, que estão atuando para salvar a vida dos pacientes acometidos pelo coronavírus, brasileiros de todo país se organizaram via redes sociais e aplicativos de mensagens, para organizar um "aplaudaço".

Penelaços da semana

Em meio a intensa crise internacional causada pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo que lidar com mais uma situação desconfortante: manifestações contrárias ao seu governo. Depois do panelaço de terça-feira (17), críticos ao presidente foram, na última quarta-feira (18), para as janelas de suas casas e apartamentos e fizeram um novo ato contra o chefe do Executivo.

O ato aconteceu uma hora antes do previsto e foi até depois das 21h. Bolsonaristas tentaram fazer um ato semelhante, em apoio ao presidente, mas não durou muito. Na Asa Sul, em Brasília, a tentativa dos apoiadores de Jair Bolsonaro foi abafada pelos gritos de "fora Bolsonaro".

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!