Vídeo mostra como os deputados convocaram Palocci


Eduardo Militão

A reunião da Comissão de Agricultura da Câmara que convocou o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, para depor no Congresso movimenta os corredores do Legislativo nesta quarta-feira (1º). Enquanto parlamentares se revezam nos discursos no plenário, onde deverá ser votado um recurso da base aliada contra a convocação do ministro, líderes do governo Dilma Rousseff estão fechados com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).


Deputados acreditam que nada será votado nesta noite. Estava prevista a votação do novo Código Brasileiro Aeronáutico, que aumenta de 20% para 49% o capital estrangeiro em companhias aéreas. Também poderia ser votado o requerimento de urgência para o projeto que faz nova partilha de cargos comissionados entre as lideranças. "Hoje não vota mais nada", aposta o líder do DEM, ACM Neto (BA).


No vídeo, o presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), anuncia a votação do requerimento do colega de partido Onyx Lorenzoni, solicitando a convocação de Palocci para tratar de consultorias prestadas por sua empresa a clientes da agroindústria.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!