Governadores do Nordeste não vão participar de ato com Lula no Recife

Os governadores da Região Nordeste vão viajar para a Europa com objetivo de atrair investimento para os estados e não poderão participar do festival Lula Livre, no Recife (PE), programado para o próximo domingo (17). O evento vai ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

>Governo minimiza influência de Lula em pauta econômica; PT aposta em reforço

A presidente nacional do PC do B e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, vai representar  governador Paulo Câmara (PSB-PE) no ato. As informações foram confirmadas pelo Congresso em Foco com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

A primeira viagem de Lula para participar de um ato público será no Recife (PE), onde vai participar do festival Lula Livre, que estava programado antes dele ser solto. O evento conta com atrações como os cantores Marcelo Jeneci, Odair José e Mundo Livre SA.

Antes da viagem ao Recife, Lula vai participar de reunião da Executiva Nacional do PT, em Salvador (BA).

A presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT), está confirmada. Embora não confirmados, há a expectativa que os outros governadores do partido – Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Fátima Bezerra (RN) – participem.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Após ser solto no último sábado (8), beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância, o petista foi à São Bernardo do Campo (SP), onde mantém residência atualmente.

>Lula e Haddad irão a reunião do PT em Salvador na quinta-feira

> Jair Bolsonaro diz que Lula está livre momentaneamente, mas com culpa

Campanha do Congresso em Foco no Catarse
Lulapaulo câmaraPSBPTRecife Nordeste