Van Hattem e Freixo: os parlamentares mais premiados do ano

Mais de 50 parlamentares foram homenageados pelo Prêmio Congresso em Foco 2019. Mas dois deputados saíram da premiação com as mãos cheias de troféus: Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Marcelo Freixo (Psol-RJ), que levaram quatro prêmios cada um e, por isso, dividem o título de congressista mais premiado do ano.

> Lançamos nosso primeiro crowdfundig. Contribua para o jornalismo independente!

Em seu primeiro mandato na Câmara, Marcel Van Hattem levou o troféu principal da categoria especial de “Apoio ao Empreendedorismo” do Prêmio Congresso em Foco 2019 na avaliação do júri especializado. Ele também ficou com o segundo lugar dessa categoria na votação da internet e com a quinta colocação da votação popular na categoria de “Melhores Deputados”. Marcel ainda está entre os dez deputados mais bem avaliados pelo júri especializado.

> Carla Zambelli, Freixo e Francischini: os deputados campeões na votação da internet

Já Marcelo Freixo ficou com o segundo lugar da categoria de “Melhores Deputados” na avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e também na avaliação popular. Na votação da internet, ele também ficou com a segunda colocação da categoria especial de “Valorização dos Bancos Públicos” e com o terceiro lugar da categoria de “Clima e Sustentabilidade”.

Van Hattem e Freixo, contudo, não foram os únicos parlamentares que tiveram seu trabalho reconhecido em mais de uma categoria do Prêmio Congresso em Foco 2019. Os deputados Alessandro Molon (PSB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP), Ivan Valente (Psol-SP) e Vinícius Carvalho (PSB-SP), por exemplo, levaram três prêmios cada um. É a mesma quantidade de homenagens recebidas pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

> Veja a lista completa dos ganhadores do Prêmio Congresso em Foco 2019

Marcel Van HattemMarcelo Freixomelhores deputadosPrêmio Congresso em FocoPrêmio Congresso em Foco 2019