Para a presidente-executiva da Todos Pela Educação, Priscila Cruz, a nova edição do Prêmio Congresso em Foco vai valorizar aqueles deputados e senadores que mais se empenharam na melhoria do ensino básico no Brasil. “Esta edição marca o início de uma nova legislatura e de um novo ciclo para o país. Além de reconhecer o trabalho daqueles parlamentares que já fizeram tanto, teremos a oportunidade de premiar também aqueles que firmarão, em seu primeiro mandato, um compromisso irrevogável com a educação pública brasileira”, afirma Priscila.
O Todos Pela Educação é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou ligação por partidos políticos, que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica no Brasil. A entidade apoiará o Prêmio pelo quarto ano consecutivo, oferecendo a categoria “Defesa da Educação”.
Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
Leia também
A realização do projeto, iniciado em 2006, só é possível graças ao apoio de várias entidades parceiras. Já confirmaram apoio ao prêmio deste ano, até agora, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC Brasil), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e o Todos pela Educação. Outros parceiros estão se juntando a essa lista e em breve terão seus nomes anunciados.
Você tem até o próximo dia 28 para contribuir com sugestões para aperfeiçoar as regras do Prêmio. Veja a versão preliminar do regulamento.
Publicidade