O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) acredita que o Prêmio Congresso em Foco é uma oportunidade para criar um debate na sociedade e evita com que as pessoas criem aversão à política.
“É perigosa a ideia de que ninguém presta na política, porque não há caminho democrático fora dela”, declarou o presidente do sindicato, Achilles Frias. Com milhares de filiados, o Sinprofaz é um dos apoiadores do evento.
Para o dirigente, o prêmio impõe, na medida em que chama atenção para atuação dos parlamentares, uma maior fiscalização e maior atenção do povo. “É uma forma de eles se sentirem constantemente observados pela população.”
Com o objetivo de reconhecer a atuação dos parlamentares, o Prêmio Congresso em Foco contou com a votação do público, de um júri especializado e dos jornalistas que acompanham as atividades do Congresso Nacional. A cerimônia vai acontecer na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h, no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.
O presidente do Sinprofaz destaca que a iniciativa é importante para fazer com que a sociedade se interesse pela política. “Faz com que as pessoas discutam política de forma propositiva e positiva”, disse Frias. Ele também chama atenção ao perigo de associar política somente aos escândalos de corrupção.
“Se há maus políticos, o caminho que se apresenta é o das eleições.”
Publicidade
Veja quais serão os jurados do Prêmio Congresso em Foco 2018
Leia o regulamento do Prêmio Congresso em Foco 2018
Patrocínio
Apoio
Parceria Institucional