Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Veja quais serão os jurados do Prêmio Congresso em Foco 2018

Pelo segundo ano consecutivo, um júri especializado participará em 2018 da escolha dos melhores parlamentares federais do país. A seleção é feita de forma paralela à votação do público, pela internet, e à dos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Os deputados e senadores escolhidos nesses  três diferentes universos de decisão vão ser conhecidos no evento de premiação, que será realizado em Brasília no próximo dia 13 de agosto.

Conforme prevê o regulamento, um dos jurados representará o próprio Congresso em Foco, organização idealizadora e responsável pelo projeto. Os demais, para assegurar pluralidade de escolhas e de visões, devem ter vínculos respectivamente com as áreas empresarial, trabalhista e acadêmica e com entidades do terceiro setor.

Saiba agora quais serão os jurados do Prêmio Congresso em Foco neste ano:

Anna Paula Losi – consultora empresarial, com especialização em Direito do Estado, Políticas Públicas, Assessoria Parlamentar e Relações Governamentais, área em que atua há quase 20 anos. Coordenou projetos e ações nesse campo para diversas organizações privadas. Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas, foi diretora executiva das empresas de consultoria Umbelino Lobo e Dominium. É a atual diretora de Relações Governamentais da agência Burson-Masteller.

Antônio Augusto de Queiroz – jornalista e analista político, acompanha as atividades do Congresso há mais de 30 anos. É o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), organismo mantido pelo movimento sindical para monitorar o debate e a elaboração de leis. Autor de vários livros, idealizou a publicação Cabeças do Congresso, que a cada ano apresenta os parlamentares mais influentes do Legislativo federal.

Marisa Von Bülow – doutora em Ciência Política pela Universidade Johns Hopkins (EUA), é professora do Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB e ex-professora – na mesma área acadêmica – da Universidade Católica do Chile. Publicou quatro livros, um dos quais recebeu o prêmio Luciano Tomassini Latin American International Relations Book Award (2012). O uso das novas tecnologias por ONGs e movimentos sociais está entre os seus principais temas de pesquisa.

Sylvio Costa é o fundador do site e da Revista Congresso em Foco. Tem mestrado em Comunicações pela Universidade de Westminster (Londres) e atuou como repórter, editor e chefe de reportagem em várias redações, como Folha, IstoÉ Correio Braziliense. Também foi professor de ensino superior, produtor free lancer da BBC e oficial de comunicação do Sistema ONU. É jornalista concursado do Senado, do qual se encontra em licença sem vencimentos.   

Tom Barros – administrador, com mestrado em Administração Pública e especialização em Gestão Pública (PUC-Rio, Enap e Universidade de Colúmbia). Fundou e foi o primeiro presidente do Observatório Social de Brasília, associação civil que promove o acompanhamento dos gastos públicos no Distrito Federal. Um dos líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), é conselheiro da ONG Rodas da Paz e cofundador da Frente pelo Controle e Contra a Corrupção.

 

Patrocínio

Cervejaria_AMBEV

 

Apoio

Parceria Institucional

Continuar lendo