O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) conseguiu as assinaturas necessárias para levar diretamente ao plenário o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 segmentos da economia. O projeto foi aprovado na quarta-feira (15) na Comissão de Fiscalização e Controle.
Ontem, logo depois da aprovação, Goergen, que é o relator do projeto, disse que correria em busca das assinaturas para enviar, então, requerimento ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que fosse dispensada a passagem do projeto pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ganhando, assim, esse tempo.
O projeto prorroga o benefício a esses 17 segmentos da economia, que acabaria no final deste ano. Sem a desoneração, os setores que hoje se beneficiam dela temem ser obrigados a demitir funcionários para cortar gastos.
Goergen obteve 275 assinaturas apoiando o requerimento para dispensar a passagem pela CCJ. Ele acredita que, com isso, o projeto possa ser pautado no plenário na próxima semana para que, aprovado, seja encaminhado à apreciação do Senado.
Senado aprova isenção a estados e municípios de cumprir gasto com Educação
Leia também
Ministro imita Silvio Santos e diz que R$ 1 milhão não vale nada