Jean Wyllys: todo apoio a sua decisão. Prefiro você vivo. Pois ainda que existam dificuldades, impedimentos, renúncias, distâncias, discussões, a admiração tudo supera. Você é o cara. Você já está na história do Brasil, quiçá do mundo.
Você quase sempre me criticava quando me encontrava (falava na cara). Falava: Toni, não gostei de você defender muito o governo na época do PT. Toni, não gostei que você quando foi dialogar com os golpistas. Toni, dialogar com os pró-fascistas é um erro (isto me dito através de uma colaboradora )
Eu divergi da cusparada, divergia no trato com pessoas que pensavam e estavam no lado oposto das suas “ideologias”.
Jean é muita emoção e inteligência. Está na nossa história. Jean, você elogiava minha família, os meus artigos e posições que coadunavam com suas ideias. Sua posição sobre Israel concordei. Sobre Palestina concordei , sobre Venezuela concordei…
Jean Wyllys é um cara de respeito. Falava que queria adotar, também em confidência. Não há obstáculo que consiga impedir um diálogo quando se tem o respeito como premissa.
Viva bem sua nova vida. Viva bem seu doutorado, aprenda as línguas… curta esta cidade linda. Você ainda é muito novo. Tudo passa e tudo passará. E apesar dessas circunstâncias, mesmo afastados, se algum dia precisar de apoio, conte comigo. Acima de tudo você é um dos nossos.
Leia também
Meu abraço forte. Minha solidariedade e minha admiração. E continuamos no front, com nossos erros e acertos. Dialogar e debater no campo das ideias é muito enriquecedor. Algumas pessoas vão amar e outras odiar o que escrevi. Ok, é a vida. Vaias e aplausos fazem parte da vida. Não somatizo. Me divirto muito…