Uma reunião pelo zoom, aplicativo que passou a fazer parte da rotina de muita gente em tempos de covid-19, foi palco de um momento histórico na última quarta-feira (29).
Por meio das lentes das câmeras de seus computadores, os CEOs das quatro maiores empresas de tecnologia do planeta prestaram depoimento ao Comitê de Justiça da Câmara dos EUA sobre práticas anticompetitivas no mercado.
Os bilionários, Jeff Bezos, executivo da Amazon; Tim Cook, da Apple; Sundar Pichai, do Google e Mark Zuckerberg, do Facebook, tiveram que se explicar na comissão que investiga se as empresas abusam de posição dominante no mercado e aplicam prática de monopólio.
A audiência, que durou pouco mais de cinco horas, faz parte de uma investigação que já dura 13 meses e reuniu milhões de documentos, chamou à atenção pelo tom morno e a falas bem treinadas dos bilionários.
Leia também
Mesmo sem muita emoção, os gigantes da tecnologia viram seus modelos de negócio serem postos em xeque, no que parece ser uma mudança significativa no status do setor.
Jornal The New York Times abandona o tradicional e abraça TV e cinema
PublicidadeUma das empresas de mídia mais antigas e estáveis do mundo está se reinventando e virando um “estúdio de Hollywood”. O jornal The New York Times tem investido cada vez mais em programas de TV e documentários na Netflix, como estratégia de negócios para aumentar a receita e criar relacionamento com os assinantes de longo prazo.
O perigo com as informações armazenadas no TikTok
Enquanto é criada uma dancinha no TikTok, o rosto do usuário se transforma em uma informação para um banco de dados, junto com sua localização, suas interações e seus comentários. Assim, o app alimenta seu banco de informações com um bilhão de vídeos vistos a cada 24 horas. O problema é o que pode acontecer com uma quantidade de informações tão poderosa.
Série em áudio é a nova rádio novela da tecnologia
Imagine um podcast em formato de novela. A plataforma de streaming Spotify estreou sua nova áudio série original em formato de podcast, intitulada Sofia. A empresa se preparava há dois anos para lançar o projeto, que tem um novo apelo, pois boa parte dos podcasts são noticiosos ou sobre debates relacionados a um tema. Escute a Sofia no Spotify. Ao todo, são sete episódios com duração máxima de 20 minutos cada. Nós escutamos e adoramos!