O presidente Jair Bolsonaro (PL), que não usava capacete, por pouco não caiu da moto e se feriu durante uma motociata nesta terça-feira (13), em Sorocaba, no estado de São Paulo. Durante o ato, o presidente chega a se desequilibrar da moto e foi amparado por policiais militares que o acompanhavam no evento.
Disputando a reeleição, Bolsonaro estava pilotando uma moto de grande porte para chegar ao centro de Sorocaba. Por um momento, o presidente se distraiu e quase bate na moto de um dos policiais que faziam sua segurança. Por lá, ele fez um comício para apoiadores.
Leia também
De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, os policiais faziam uma manobra para encerrar o passeio quando o presidente foi obrigado a frear bruscamente sua moto para evitar o choque. É nesse momento que o presidente quase cai no chão.
Ao jornal, o Gabinete de Segurança Institucional negou o incidente por meio de uma nota: “O GSI (Gabinete de Segunça Institucional) informa que não há registro de incidente envolvendo a participação do Presidente Jair Bolsonaro na ‘motociata’ realizada em Sorocaba, SP, no dia de ontem, 13 de setembro”.